BOLSAS IDIOMAS PROVAS UNIVERSIDADES INSPIRAÇÃO TESTES RESUMÃO DA SEMANA MUNDO ESTUDAR FORA TRABALHAR FORA NOTÍCIAS

Ganhe em dólar para estudar nos EUA

Já imaginou ganhar mais de 400 mil reais por ano para estudar em uma universidade renomada dos Estados Unidos? Com essa oportunidade você pode!

A Universidade de Michigan é uma instituição com mais de 200 anos de história, e atualmente oferece cerca de 4500 bolsas todos os anos para alunos de todo o mundo que desejam ter a oportunidade de se desenvolver academicamente por lá.

São diversos tipos de programas, mas hoje vamos falar especificamente sobre a bolsa full-ride oferecida pela UMichi para alunos estrangeiros. 

Como funcionam as bolsas de estudos internacionais

Muita gente tem o sonho de estudar fora do Brasil, mas quando pensa nos gastos necessários para a concretização desse sonho, desanima. De fato, pagar por todas as despesas envolvidas em um intercâmbio pode não ser o caminho mais acessível para a maioria dos brasileiros.

No entanto, esse não precisa ser o fim de uma jornada acadêmica internacional.

Para ajudar a transformar esse objetivo em realidade, existem as bolsas de estudos, que oferecem a oportunidade de deixar de lado muitas (e, algumas vezes, quase todas) despesas de um estudante brasileiro no exterior. 

Em sua essência, uma bolsa de estudo internacional é um reconhecimento financeiro concedido a estudantes para auxiliar nos custos associados ao ensino em um país estrangeiro.

Esses prêmios valiosos podem vir de diversas fontes, como governos, organizações sem fins lucrativos, instituições educacionais e empresas comprometidas com o desenvolvimento educacional global.

Mas, não se engane: o processo de conquistar uma bolsa internacional é tão significativo quanto o próprio benefício.

Os prazos de inscrição variam, e exigem uma preparação cuidadosa e antecipada, que precisa considerar a realidade de cada candidato para utilizar suas características a seu favor na aplicação e aumentar suas chances de ser aceito.

Além disso, ainda é preciso levar em conta as características de cada programa e de cada instituição, como os requisitos necessários para a candidatura e os tipos de bolsas oferecidas. 

Sobre a UMichi

Não é segredo que a Universidade de Michigan tem grande destaque nos Estados Unidos. Conhecida carinhosamente como "U of M" ou "UMichi", fazer parte desta instituição não se resume apenas a estudar; mas também viver uma experiência acadêmica e pessoal completa.

E por falar em cenário acadêmico, saiba que Michigan oferece uma variedade impressionante de programas, desde engenharia até artes liberais, garantindo que cada aluno que passe por lá tenha a chance de encontrar sua paixão profissional. Além disso, a universidade é também um centro de pesquisa de ponta, e contribui para avanços significativos na ciência em diversas áreas do conhecimento.

Os alunos de lá seguem um ano acadêmico um tanto diferenciado, com um sistema de trimestres que proporciona uma maior flexibilidade em cursos e atividades extracurriculares.

A atmosfera colaborativa por lá também é uma característica marcante da instituição, que incentiva os alunos a se apoiarem mutuamente em seus empreendimentos acadêmicos e pessoais. 

Ao escolher a U of M, você não estará apenas ingressando em uma universidade, mas em uma verdadeira cultura que é rica em tradições, e em uma comunidade que valoriza a excelência acadêmica e o espírito vibrante.

Agora, algumas curiosidades para você ficar ainda mais por dentro da UMichi:

  1. Os Wolverines são uma mascote e um símbolo atlético associados à Universidade de Michigan. Eles representam as equipes esportivas da universidade, incluindo times de futebol americano, basquete, entre outros. O wolverine é um animal conhecido por sua ferocidade e resistência, e foi escolhido como símbolo de determinação e força para as equipes esportivas da Universidade de Michigan. O termo "Wolverines" é frequentemente usado para se referir aos estudantes, ex-alunos e fãs da universidade.
  2. E por falar em esportes, por lá, o grito de guerra é "Go Blue!", uma expressão que ecoa em todos os cantos durante os eventos esportivos da universidade.
  3. O estádio de futebol da U of M, apelidado carinhosamente de "The Big House", é o maior dos EUA, e é o lugar perfeito para vivenciar a paixão pelo futebol americano.

Ganhe em dólar para estudar com bolsa nos EUA

Nesta oportunidade de bolsa full-ride, a universidade oferece aos beneficiados, além da cobertura total das taxas e mensalidades, um generoso subsídio anual que pode chegar a mais de 400 mil reais (convertendo para o dólar atualmente) para arcar com as despesas pessoais, como moradia, alimentação, etc.

A bolsa é válida para estudantes de todas as áreas ministradas na universidade e pode ser encontrada no site oficial da Universidade de Michigan

Como encontrar e ser aceito nas melhores oportunidades para brasileiros no exterior 

Se você quer ser o próximo a ser aceito em oportunidades como essa que você acabou de conhecer, existe o lugar certo para isso.

A Escola M60 é a maior escola preparatória para intercâmbios do Brasil e está com vagas abertas para sua nova turma. 

Nela, você tem acesso a uma metodologia inovadora, com conteúdos sempre atualizados, e o suporte de diversos mentores para te ajudar a criar a estratégia de aplicação perfeita para o seu intercâmbio dos sonhos!

Além de aulas gravadas, você também terá aulas ao vivo, revisão de documentos e fará parte da nossa comunidade do Discord, com benefícios que só os alunos da M60 possuem. 

E ainda tem presente de Natal antecipado rolando para os primeiros 50 alunos que finalizarem sua matrícula neste mês: se inscrevendo agora, você vai GANHAR automaticamente um VALE PRESENTE DE 1000 REAIS em cursos e mentorias da Universidade do Intercâmbio.

Ou seja, você vai poder usar esse voucher como preferir ou dar de presente pra alguém especial que quer sair do Brasil junto com você!

Quer se juntar a nós? Clique AQUI e faça agora seu teste de perfil*.

*Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior.

 

----------

Foto de capa por Brad Switzer na Unsplash

Posts relacionados

Ana Clara Reis
AUTOR
08 Dez 2023

Postagens recentes
7 fatos sobre a Irlanda

Curiosidades que você provavelmente não sabe sobre este destino encantador!

Ana Clara Reis
21 Fev 2024