3 tipos de bolsas de graduação na Universidade de Sydney

Fazer graduação na Universidade de Sydney, que é uma das melhores e mais tradicionais universidades da Austrália, é um sonho bastante comum para muitos brasileiros. Afinal, a Austrália é um dos destinos de intercâmbio mais populares por aqui.

E a boa notícia é que é possível fazer graduação na Universidade de Sydney e ainda receber uma bolsa ou auxílio para isso. A instituição conta com diversos programas de apoio financeiro tanto para estudante australianos quanto para alunos de outros países, entre eles o nosso. Saiba mais sobre isso abaixo!

Bolsas de graduação na Universidade de Sydney

Bolsas Gerais

As bolsas gerais são auxílios e prêmios que podem ser aplicados para estudantes internacionais, independentemente do seu curso na instituição.

Ao todo, a universidade conta com 15 programas de bolsas nessa categoria, cada um com seus próprios pré-requisitos, deadlines e valores. No entanto, antes de se aplicar para qualquer uma dessas bolsas é fundamental checar quais são os países elegíveis. Isso porque alguns desses programas podem não atender a estudantes de todos os países, o que é bastante comum em universidades ao redor do mundo.

Dessa lista, a melhor opção para os estudantes brasileiros é a Vice-Chancellor's International Scholarships, uma auxílio de 40 mil dólares australianos concedido no primeiro ano da faculdade para estudantes novatos de graduação e de mestrado.

Outra opção interessante é o programa Sydney Scholars Awards, que oferece 6 mil dólares australianos por ano para estudantes de graduação recém-aprovados na universidade.

Bolsas-de-graduação-na-Universidade-de-Sydney
(Foto: Jason Tong/Flickr)

Bolsas exclusivas por faculdade

Além das bolsas gerais, as faculdades que formam a Universidade de Sydney também costumam contar com programas próprios de auxílio exclusivos para os seus alunos. Note que essas bolsas não têm o objetivo de custear integralmente o curso do estudante, e sim de oferecer um apoio.

Os estudantes internacionais da Escola de Arquitetura, Design e Planejamento, por exemplo, podem concorrer ao programa Architecture, Design and Planning Dean's International Merit Scholarship, que é destinado para estudantes do primeiro ano; e ao Cox Architecture Scholarship, para estudantes que finalizarem os dois primeiros semestres do curso com um aproveitamento mínimo de 75%.

Já na Faculdade de Engenharia, uma das melhores bolsas é a Engineering Sydney Industry Placement Scholarship, que consiste em um auxílio de 18,5 mil dólares australianos pagos durante 6 meses. Nesse programa, podem concorrer estudantes já matriculados tanto de graduação quanto de pós-graduação.

Por outro lado, a Winifred Margaret Neirous Memorial Scholarship é uma bolsa exclusiva para estudantes mulheres no primeiro ano do curso de Engenharia Estrutural. O total do auxílio corresponde a 24 mil dólares australianos pagos em quatro parcelas anuais de 6 mil ao longo do programa.

Além das duas faculdades já citadas aqui, também oferecem bolsas exclusivas para os seus alunos as faculdades de Artes e Ciências Sociais; Medicina e Saúde; Ciência; Escola de Negócios; Escola de Direito e o Conservatório de Música. Clique aqui para pesquisar as melhores bolsas para você na sua área de interesse.

Prêmios de reconhecimento

Além das bolsas propriamente ditas, a Universidade de Sydney também oferece prêmios de reconhecimentos para alunos nacionais e estrangeiros de destaque acadêmico. A maioria deles são concedidos anualmente e não exigem inscrições, pois os alunos são indicados pelo corpo docente de acordo com os seus resultados acadêmicos semestrais.

Um exemplo é o University of Sydney Academic Merit Prize, que a cada ano premia 600 estudantes de graduação (de qualquer área) com 1000 dólares australianos. Além do dinheiro, os estudantes também têm essa realização registrada em seus respectivos históricos escolares.

Universidade do Intercâmbio

Essas são os três tipos de bolsas e prêmios de graduação na Universidade de Sydney disponíveis para estudantes estrangeiros. Agora ficou com ainda mais vontade de estudar por lá? Então comece a se preparar agora para conquistar a sua vaga na instituição! E nós podemos te ajudar com isso através da nossa mentoria especializada. Quer saber como? Clique aqui para fazer o nosso teste de perfil e entrar para o nosso time de mentorados.

12 Nov 2020