7 melhores lugares para estudar em Paris

Não se engane: a capital francesa não é uma cidade tranquila. Por isso, pode ser um  pouco difícil para alunos encontrarem um espaço calmo para estudar. Para você não perder tempo nessa busca, listamos aqui 7 dos melhores lugares para estudar em Paris:

Centro Pompidou

Localizada no coração de Paris, a biblioteca do Centro Pompidou é uma das mais famosas e modernas da capital francesa. Ela tem áreas de estudo, espaços com computadores e, provavelmente, todos os livros que você possa querer. Durante a semana, a biblioteca está aberta das 12h às 22h e das 11h às 22h. Mas não se esqueça: ela fecha às terças-feiras.

Biblioteca Nacional da França

Inaugurada em 1995, essa biblioteca parisiense é a maior da França, e ainda tem sua própria estação de metrô (Grande Bibliothèque, linha 14)! Como consequência, oferece muito espaço para estudar e seu catálogo é um dos mais completos. Caso ainda não esteja convencido, a biblioteca também tem a sua própria cafeteria. Para entrar, os visitantes têm que pagar €3,50 por dia, ou €38 por um passe anual.

Biblioteca de Sainte-Geneviève

Sem dúvida a opção mais chique. Os arcos de madeira e lâmpadas verdes do local vão te lembrar a decoração de Harry Potter. A biblioteca está estrategicamente localizada no Quartier Latin, perto de várias instituições acadêmicas. No entanto, é comum ter que esperar na fila por um tempo antes de entrar. Mas definitivamente vale a pena!

Biblioteca Mazarin

Essa é a biblioteca pública mais antiga da França. Foi construída ainda em 1640 (há 379 anos!), e seu estilo antigo de madeira a torna uma das mais belas do mundo. Ela não é muito grande: são apenas 140 assentos. Em contrapartida, tem um número incrível de livros raros e obras de literatura. A biblioteca está aberta a leitores e visitantes de segunda a sexta das 10h às 18h.

Biblioteca Mazarin Biblioteca Mazarin

L’AntiCafé

O L'AntiCafé é um café inovador com um conceito simples: você paga pelo tempo que fica. Enquanto isso, é servido com café, lanches e Wi-Fi. O objetivo é fazer com que as pessoas se sintam em casa. Por isso, também é permitido evar sua própria comida ou bebida.

É um lugar muito prático para estudantes, porque também oferece projetores, impressoras, scanners e jogos de tabuleiro. A única desvantagem: antes de mais nada, tem uma capacidade muito menor do que uma biblioteca (cerca de 35 pessoas no máximo), por isso é bom chegar cedo.

Le Craft

Este café tem como objetivo proporcionar um ambiente agradável para pessoas dispostas a estudar ou trabalhar. Os preços são acessíveis, as mesas são grandes e a decoração é elegante. Além disso, não só o Wi-Fi é rápido, como também há vários lugares para conectar o notebook. Tudo o que você precisa para um dia de estudo produtivo.

Le François Coppée

Localizada perto de Montparnasse, um bairro badalado de Paris, essa espécie de pub parisiense não foi feita para estudantes. Mas seu espaço amplo torna uma escolha sábia para alguém disposto a passar algumas horas lendo, estudando ou até trabalhando em grupo. É melhor tentar evitar o local na hora do almoço, entre 12h e 14h, quando fica um pouco lotado e barulhento.

Depois dessa lista de melhores lugares para estudar em Paris deu até vontade de se aventurar pela capital francesa, não é? A nossa mentoria pode te ajudar a começar a planejar um intercâmbio por lá. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
20 Jun 2019