5 melhores lugares para estudar francês na França

Bonjour! Ça va? Parlez-vous français? Non? Mas gostaria de aprender? Então nada melhor do que descobrir o idioma com os próprios franceses. Para isso, listamos aqui os 5 melhores lugares para estudar francês na França. Quer coisa melhor do que fazer uma imersão na língua e ainda se deliciar com baguetes, croissants e macarons?

Onde estudar francês na França?

Paris

Ah, Paris... Uma cidade conhecida por sua culinária, arte, moda e moradores famosos. É praticamente impossível não se sentir inspirado(a) ao explorar as ruas, parques e museus da capital da França. Com vinte milhões de turistas todos os anos, Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo. Isso significa que você não vai estar sozinho(a) na sua experiência de explorar a vida parisiense.

A Cidade Luz é um dos melhores lugares para estudar francês na França não só pela quantidade de universidades e cursos, mas também pelas possibilidades de imersão com as mais diversas pessoas. Você pode conversar com as pessoas no metrô, escutar as músicas das bandas que tocam pela cidade… Enfim, você vai mergulhar completamente na língua e na cultura francesa!

paris-estudar-frances-na-franca Arco do Triunfo e avenida Champs-Élysées

Montpellier

Se você está procurando um lugar para estudar francês na França, sem dúvidas deve consideram Montpellier. A menos de 16 km do Mediterrâneo e lar de uma igreja gótica do século XIV, a cidade é uma mistura perfeita entre história e paisagens à beira-mar.

Montpellier é também uma cidade com estilo (os bondes de lá foram projetados por Christian Lacroix!). Enquanto estiver estudando por lá, use suas novas habilidades em francês para provar os vinhos requintados da região do Languedoc, comprar produtos frescos nos mercados da cidade ou descobrir o patrimônio histórico do lugar.

montpellier-estudar-frances-na-franca Praça em Montpellier

Marselha

Quando for decidir onde estudar francês na França, tenha em mente que às vezes o menor é melhor. A cidade portuária de Marselha, no sul do país, tem sido um importante centro de imigração e comércio desde a sua fundação pelos gregos, por volta de 600 d.C., o que a torna a cidade mais antiga da França. Isso é muita história para explorar! Com cerca de 300 dias de sol por ano e cerca de 55 quilômetros de praia, Marselha vai te conquistar com suas paisagens e seu clima, além de sua história e culinária.

marseille-estudar-frances-na-franca Vista de Marselha com a Basílica de Notre-Dame de la Garde ao fundo

Nice

Nice é muito conhecida por seu clima e suas paisagens perfeitas. Feche os olhos e imagine fazer sua lição de casa cercado(a) por águas azuis cristalinas, da mesma cor do céu e praias maravilhosas. Incrível, não é? Você precisa concordar que Nice é um dos melhores lugares para estudar francês na França.

Mas Nice não se resume às suas praias. A quinta maior cidade da França também foi uma inspiração para os grandes artistas Henri Matisse e Marc Chagall. Dependendo da época do ano em que estiver por lá, você ainda pode aproveitar o Nice Jazz Festival, que atrai músicos de diversos lugares.

nice-estudar-frances-na-franca Porto de Nice

Lyon

Lyon, a segunda maior cidade da França tem uma longa história envolvendo a tecelagem de seda e, mais recentemente, foi considerada uma capital da gastronomia. O centro histórico (que remonta à Roma antiga) é um Patrimônio Mundial da UNESCO e inclui inúmeras coisas impressionantes e emocionantes para ver durante as pausas nos seus estudos. Os fãs de cinema também vão ficar empolgados ao saber que Lyon foi o lar dos irmãos Lumiére, que são considerados os pais da sétima arte.

lyon-estudar-frances-na-franca Noite em Lyon

Intercâmbio com a UDI

Agora que você já conhece os melhores lugares para estudar francês na França, já pode começar a se preparar para tirar esse sonho do papel. Se quiser ajuda nessa preparação, você pode contar com a nossa mentoria especializada. Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil.

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos no Blog? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

04 Mar 2020