Veterinária nos EUA: melhores faculdades

A Medicina Veterinária vai muito além de cuidar dos bichinhos, apesar de essa ser a principal função. O profissional da área é responsável por cuidas de todos os aspectos da saúde dos diferentes tipo de animais e, por consequência, da nossa saúde também. Se você se interessa por essa profissão, vai gostar da lista que preparamos com as melhores faculdades de Medicina Veterinária nos EUA!

1. University of California (Davis)

(Escola de Veterinária da UC Davis)

Considerada a melhor faculdade de Veterinária nos EUA, a Escola de Medicina Veterinária da Universidade da Califórnia, em Davis, aborda a saúde de todos os tipo de animais. Isso incluindo animais domésticos, silvestres (cativos e livres), exóticos, gado, pássaros, mamíferos aquáticos e peixes. Além disso, a faculdade também estuda e cuida de animais usados ​​em pesquisas biológicas e médicas.

O trabalho da faculdade está presente em todo o estado da Califórnia. São 28 programas de pesquisa e projetos clínicos, incluindo, por exemplo, serviços de encaminhamento clínico, serviços de testes de diagnóstico, educação continuada e extensão.

Baixe agora o nosso guia "Melhores Faculdades dos Estados Unidos por curso"

1. Cornell University

(Escola de Veterinária da Cornell University)

A Faculdade de Medicina Veterinária da Cornell University trabalha há mais de 150 anos para manter os animais (e as pessoas) saudáveis. A história do ensino da veterinária em Cornell está muito ligada à fundação da própria instituição. Isso porque, enquanto a universidade foi fundada em 1865, o curso de bacharelado em Ciência Veterinária teve início em 1894. Dessa forma, é uma das escolas mais tradicionais da instituição hoje.

A faculdade trabalha com 7 hospitais de ensino, 5 departamentos acadêmicos, 4 centros de pesquisa e 43 especialidades clínicas. Por conta desse tamanho, o corpo docente da instituição é formado por 199 professores, além de mais de 600 outros funcionários na equipe.

1. The Ohio State University

Escola-de-Veterinária-da-Ohio-State-University (Escola de Veterinária da Ohio State University)

Não importa se você é um clínico, um pesquisador, um estudante, ou se esteja apenas procurando serviços clínicos para seu animal de estimação ou de fazenda. Você sempre encontrará um ambiente inovador e de apoio na Faculdade de Medicina Veterinária da Ohio State University. Isso porque o Sistema de Saúde Veterinária da faculdade abrange quatro hospitais, atendendo mais de 72 mil pacientes caninos, felinos e equinos a cada ano.

Fundada em 1885, a faculdade já formou mais de 9 mil veterinários, que atuam nos 50 estados dos EUA e em mais 40 países. Só para ilustrar, dentro do estado de Ohio, os alunos da faculdade compõem 85% dos veterinários praticantes.

1. Michigan State University

Escola-de-Veterinária-da-Michigan-State-University (Escola de Veterinária da Michigan State University)

Cursos de ciência veterinária foram ministrados na MSU desde a fundação da instituição em 1855. A Faculdade de Medicina Veterinária foi formalmente estabelecida em 1910,  como um programa de bacharelado de 4 anos.

Hoje, a faculdade inclui quatro departamentos de ciências biomédicas: microbiologia e genética molecular; patobiologia e investigação diagnóstica; farmacologia e toxicologia; e fisiologia. Além disso, ela também possui dois departamentos clínicos, duas unidades de serviço e vários centros de pesquisa.

1. University of Minnesota

Hospital-veterinário-da-University-of-Minnesota (Hospital veterinário da University of Minnesota)

Fundada em 1947, a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Minnesota é a única faculdade veterinária do estado de Minnesota. Até hoje, a instituição já formou cerca de 4 mil veterinários e centenas de pesquisadores e cientistas.

Seu corpo docente é reconhecido nacional e internacionalmente pela excelência em ensino e pesquisa. As áreas de concentração da pesquisa realizada por lá são doenças infecciosas, medicina comparada, conservação de aves de rapina, saúde pública, epidemiologia e laticínios, suínos e medicina aviária.

E aí, em qual dessas faculdades de Medicina Veterinária nos EUA você vai querer estudar? A nossa mentoria especializada pode te ajudar com todo o processo para você conquistar sua vaga lá fora. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
17 Ago 2019