Você sonha em se especializar no campo do Marketing fora do Brasil? Então fique sabendo que alguns dos melhores mestrados em Marketing do mundo estão nos Estados Unidos. Para te ajudar na sua escolha, separamos alguns dos mais destacados programas ao redor do país (todos eles estão entre os 30 melhores do mundo, de acordo com o ranking da QS Universities). Confira abaixo!

Melhores mestrados em Marketing nos EUA: Universidade Columbia

Onde? Columbia Business School (Nova York)

Com duração de 2 semestres, o Master of Science in Marketing Science da Universidade Columbia tem um currículo que se concentra na análise de marketing, treinando pesquisadores da área para trabalhar na indústria, empresas de consultoria, organizações sem fins lucrativos, governo e outras organizações nas quais esse campo do marketing agrega valor.

mestrados-em-marketing-columbia
Columbia Business School (Foto: Ajay Suresh/Wikimedia)

Melhores mestrados em Marketing nos EUA: Universidade do Sul da Califórnia

Onde? USC Marshall Business School (Los Angeles, Califórnia)

O programa de mestrado em marketing da USC Marshall foi criado para desenvolver um conhecimento profundo das habilidades e técnicas de marketing do ponto de vista da inovação, fornecendo ferramentas, conceitos, estruturas, habilidades de pensamento crítico e projetos práticos em áreas de interesse que incluem entretenimento, entretenimento esportivo, luxo e estilo de vida, tecnologia, assistência médica e start-ups de marketing.

Melhores mestrados em Marketing nos EUA: Universidade Estadual do Michigan

Onde? Eli Broad College of Business (East Lansing, Michigan)

O programa de mestrado em pesquisa de Marketing (MSMR) da Eli Broad College of Business prepara os seus alunos priorizando a aplicação no mundo real de conhecimentos e habilidades essenciais no campo da pesquisa de marketing.

Os alunos podem concluir o programa no campus ou online (parcial ou integralmente), mas as aulas contam com o mesmo conteúdo ministrado pelos mesmos professores, que tem renome mundial na área.  

mestrados-em-marketing-eli
Eli Broad College of Business (Foto: Eli Broad/Linkedin)

Melhores mestrados em Marketing nos EUA: Universidade do Texas em Austin

Onde? McCombs School of Business (Austin, Texas)

O mestrado em Marketing da McCombs transforma as habilidades de pensamento crítico dos seus alunos em treinamento analítico aplicado através de um programa baseado em análise de marketing focado na nova economia baseada em um mundo onde dados, decisões e ações estão interligadas.

O foco desse mestrado, que tem duração de 10 meses, é ajudar os seus estudantes a desenvolverem habilidades qualitativas e quantitativas no campo do marketing (marketing digital, design experimental, análise de dados, etc.) para transformar dados, coletar insights e desenvolver soluções comerciais significativas.

Melhores mestrados em Marketing nos EUA: Universidade Internacional da Flórida

Onde? FIU College of Business (Miami, Flórida)

O mestrado em Marketing da Universidade Internacional da Flórida tem um foco especializado em três áreas estratégicas essenciais no ambiente de negócios atual: Marketing Digital, Desenvolvimento de Marcas e Análise de Marketing.

Com duração de 10 meses, esse programa prepara profissionais capacitados para atuarem como executivos de contos, gerentes de marketing, gerentes de marca, diretores de mídia social, especialistas em mídia digital e analistas de marketing.

mestrados-em-marketing-florida
FIU College of Business (Foto: Eduardo Merille/Flickr)

Melhores mestrados em Marketing nos EUA: Universidade do Texas A&M

Onde? Mays Business School (College Station, Texas)

O foco do mestrado em Marketing da Mays Business School são os conceitos, ferramentas e técnicas de marketing utilizados em ambientes de negócios do mundo real. Dessa forma, os alunos adquirem experiência prática no campo do marketing de negócios através da participação de projetos reais.

O público-alvo desse programa é formado por basicamente dois grupos: alunos recém-saídos da graduação e alunos que já contam com algum tipo de experiência profissional prévia.

Melhores mestrados em Marketing nos EUA: Universidade Purdue

Onde? Krannert School of Management (West Lafayette, Indiana)

Com duração de 10 meses, o mestrado em Marketing da Krannert School of Management oferece educação especializada com o objetivo de preparar os seus alunos para carreiras em diferentes campos, como pesquisa e análise de marketing, design UX/UI, desenvolvimento de negócios e consultoria de marketing.

mestrados-em-marketing-krannet
Krannert School of Management (Foto: Amerique/Wikimedia)

Universidade do Intercâmbio

E aí, qual desses mestrados em Marketing nos EUA você vai querer fazer? Seja qual for sua escolha, o segredo para conseguir uma vaga é se preparar com antecedência. E nós podemos te ajudar com isso através da nossa  mentoria especializada. Quer saber mais sobre isso? Então clique aqui para fazer o seu teste de perfil e entrar para o nosso time de mentorados.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos