Já pensou em morar em Nova York e ainda por cima estudar em uma das melhores universidades do mundo? Parece sonho, não é? A boa notícia é que, com a Universidade Columbia, isso é possível! Parte da Ivy League, ela ficou na 18ª posição no ranking geral do QS World University Rankings 2020, e em 10º lugar nos EUA. Saiba mais sobre essa instituição.

Mais de 250 anos de história

A Universidade Columbia foi fundada oficialmente em 1754, ainda no período colonial norte-americano. Sendo assim, ela é a faculdade mais antiga do estado de Nova York e a quinta mais antiga dos Estados Unidos. A instituição foi estabelecida a pedido do rei George II da Grã-Bretanha e foi chamada, inicialmente, de King’s College.

Com a Revolução Americana e a independência dos EUA, no entanto, os laços com a realeza foram quebrados. Dessa forma, a instituição passou a se chamar Faculdade Columbia. Durante o século XIX, a faculdade se expandiu e em 1896 passou a se chamar de fato Universidade Columbia.

Por dentro da Universidade Columbia 1

Oficialmente, a Columbia só aceitou o ingresso de mulheres bem tarde, em 1983. Apesar disso, antes as alunas podiam frequentar a Barnard College, uma das Seven Sisters Colleges, fundada em 1889, e que havia sido incorporada pela instituição. Hoje em dia, a Barnard permanece como uma faculdade de graduação voltada apenas para mulheres, mas forma as estudantes normalmente como alunas da Columbia.

A Universidade de Columbia é a responsável pela administração do prêmio Pulitzer. Isso aconteceu após a criação da Faculdade de Jornalismo da instituição, em 1912. Ela foi fundada com uma doação feita pelo próprio Joseph Pulitzer. Atualmente o prêmio é um dos principais do mundo nas áreas de Jornalismo, Literatura e Composição Musical.

Reputação: uma das mais disputadas

Com uma taxa de aceitação de 5,8%, a Columbia é atualmente a terceira faculdade mais seletiva nos Estados Unidos e a segunda mais seletiva na Ivy League, depois de Harvard. Esse traço garante a tradição do renome da universidade, que tem diversos ex-alunos notáveis e vários afiliados premiados.

Só para ilustrar, 3 três presidentes dos EUA, 29 chefes de estado estrangeiros, 10 juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos, 96 ganhadores do Nobel, 53 bilionários vivos, 11 medalhistas olímpicos, 39 vencedores do Oscar e 125 ganhadores do Prêmio Pulitzer estudaram ou lecionaram na Columbia.

Estrutura e organização da Universidade Columbia

A universidade é dividida em 20 escolas, incluindo escolas de graduação como a Columbia College, a Fu Foundation School of Engineering and Applied Science e a School of General Studies. Além delas, algumas escolas de pós-graduação como a Columbia Law School, a Columbia College of Physicians and Surgeons e a Columbia Journalism School também fazem parte da estrutura.

Por dentro da Universidade Columbia 2

A Biblioteca Butler é uma das mais icônicas dos Estados Unidos

O campus principal da Columbia ocupa cerca de seis quarteirões da cidade de Nova York, no distrito de Morningside Heights, que é o lar da biblioteca neoclássica de Butler, um dos maiores edifícios do campus e quase duas dúzias de dormitórios estudantis. Além disso, a universidade também possui 7.800 apartamentos, que abrigam tanto professores como estudantes e funcionários.

Atualmente, o corpo estudantil da Universidade Columbia é de cerca de 33 mil alunos. Desses, quase 9 mil são estudantes de graduação e 24 mil de pós-graduação. O corpo docente, por sua vez, já passa da casa dos 4 mil professores. Para administrar toda essa comunidade, o orçamento anual da universidade ultrapassa os 10 bilhões de dólares!

Agora você já conhece um pouco mais sobre a Universidade Columbia. Ficou interessado(a) em estudar lá? A nossa mentoria pode te ajudar  a se preparar para conquistar vagas nessa e em outras universidades internacionalmente renomadas. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.