Localizada na Carolina do Norte, a Universidade Duke é uma das principais instituições de ensino superior dos Estados Unidos. Você já ouviu falar nela? Se não, separamos algumas informações que vão te deixar por dentro da universidade. Depois de ler esse texto, garanto que você vai ficar com vontade de fazer um intercâmbio por lá!

94 anos de fundação e mais de 180 de história

A Universidade Duke foi criada em 1924 por James Buchanan Duke como um memorial a seu pai, Washington Duke. No entanto, a história da universidade é um pouco mais antiga. Isso porque os Dukes eram uma família de Durham, na Carolina do Norte, que construiu um império financeiro com a fabricação de produtos de tabaco, além de desenvolver a produção de eletricidade nas Carolinas do Norte e do Sul. Eles se interessavam há muito tempo pelo Trinity College, uma instituição que funcionava na região. A Trinity, por sua vez, tem suas raízes em 1838, quando as comunidades metodistas e quacres locais abriram o Union Institute.

Por dentro da Universidade Duke 1

Mudança e expansão

Em 1892, a Trinity College se mudou para Durham, onde Benjamin Newton Duke serviu como benfeitor primário. Dessa forma, a faculdade se vinculou à família Duke até a morte de Benjamin, em 1929. Mas antes disso, em dezembro de 1924, por meio da escritura do irmão de Benjamin, James B. A Duke, foi criada a The Duke Endowment, a fundação filantrópica da família. O objetivo principal dessa fundação era promover a expansão do Trinity College para a Universidade Duke.

Como resultado da doação de Duke, a Trinity passou por uma expansão física e acadêmica. O campus original de Durham ficou conhecido como East Campus, e foi reconstruído em uma imponente arquitetura georgiana. Já o West Campus, em estilo gótico e dominado pela torre de 210 pés da Duke Chapel, foi inaugurado em 1930. O East Campus, inclusive,  serviu de moradia para o Woman’s College of Duke University até 1972, quando as faculdades femininas e masculinas de graduação se fundiram. Hoje, homens e mulheres que estudam na Duke se matriculam igualitariamente no Trinity College of Arts & Sciences ou na Pratt School of Engineering. A universidade mantém, até os dias atuais, uma afiliação histórica com a Igreja Metodista Unida.

Estrutura da Universidade Duke

Atualmente, a Duke University possui 254 edifícios espalhados por 35,17 km², o que inclui os 28,51km² da Duke Forest. Como dissemos anteriormente, o campus está dividido em áreas principais: o campus Oeste e Leste. Além deles, há também o Campus Central e o Centro Médico, todos conectados através de um serviço de ônibus gratuito.

Na costa de Beaufort, a Duke possui uma área de 61 mil m² que funciona como parte de seu laboratório marítimo. Uma das principais atrações públicas do campus principal é o Jardim Sarah P. Duke, de 220 mil m², criado na década de 1930. A universidade também administra duas faculdades na Ásia, a Duke-NUS Medical School em Singapura (criada em 2005) e a Duke Kunshan University em Kunshan, na China (fundada em 2013).

Por dentro da Universidade Duke 2

Centro Médico da Universidade Duke

Hoje, a universidade tem um corpo estudantil de quase 16 mil alunos. Desses, cerca de 7 mil são estudantes de graduação, enquanto quase 9 mil estudam em algum curso de pós-graduação. 50% do total de alunos recebe algum tipo de auxílio da universidade (bolsas, alojamentos, etc). O corpo docente, por sua vez, conta com quase 1700 professores.

Reputação da Universidade Duke

A Universidade é uma das 30 melhores do mundo. Prova disso é que atualmente ela se encontra na posição 25 na classificação geral do QS World University Rankings. Na Duke, os melhores cursos de graduação são os de Ciência da Computação, Economia, Políticas Públicas, Biologia e Psicologia.

Até esse ano, 15 ganhadores do Nobel e 3 vencedores do Prêmio Turing foram afiliados à universidade. Os alunos da Duke também incluem 46 bolsistas Rhodes e 25 bolsistas Churchill. Além disso, vários ex-alunos fizeram contribuições significativas nas áreas de Administração Pública, Direito, Ciência, Negócios, Artes, Jornalismo e Atletismo, entre outros. Entre alguns ex-alunos notáveis estão, por exemplo, Richard Nixon, o 37º Presidente dos Estados Unidos.

E aí, gostou de conhecer a Universidade Duke? Se quiser fazer um intercâmbio por lá ou em qualquer outra instituição, você deve se preparar com antecedência para conquistar sua vaga. Mas não se preocupe porque a nossa mentoria especializada pode te ajudar nesse processo. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.