Nós já trouxemos aqui algumas regras que você precisa ficar de olho para se sair bem na avaliação de gramática feita nas respostas das seções de Speaking e Writing do TOEFL. Hoje, trouxemos mais 5 regras de gramática em inglês que são um pouco complicadas e difíceis de lembrar, mas que você tem que saber para tirar uma boa nota no teste. Vamos lá? 

Regras de gramática em inglês para se sair bem no TOEFL

1. Their, there e they’re

Essas três palavras têm a pronúncia exatamente igual, mas você vai usar cada uma em circunstâncias muito diferentes. Lembre-se de quando você deve usar cada palavra para que possa se sair bem principalmente no Writing do TOEFL. De acordo com as regras de gramática em inglês, essas palavras são usadas assim:

There: Usada para indicar um lugar que não é aqui. Também pode ser usada para declarar/afirmar algo.

Their: Adjetivo possessivo da terceira pessoa do plural, como his (dele), her (dela), your (seu) ou my (meu). Indica posse.

They’re: Uma contração de “they are”.

(Reprodução/Sportsnet)

2. Me vs. myself

Muita gente – tanto falantes nativos da língua inglesa quanto quem está aprendendo o idioma – comete o erro de usar “myself” demais, porque acha que soa mais educado e inteligente. No entanto, em muitos desses casos você deve usar apenas o "me".

"Me" é um pronome de objeto, o que significa que se refere à pessoa para quem a ação do verbo está sendo feita.

Myself”, por sua vez, é um pronome reflexivo, o que significa que geralmente você só deve utilizá-lo em uma frase que também inclua o “I”. Para obedecer as regras de gramática em inglês, procure usar apenas em situações que você utilizaria outros pronomes reflexivos como "herself" ou "himself".

3. Then vs. than

Uma letrinha faz essas duas palavras serem completamente diferentes! Você provavelmente vai usá-las tanto no Writing quanto no Speaking, portanto, é importante que saiba exatamente onde e como aplicar essas palavras às suas frases. Muitas pessoas costumam usar "then" quando deveriam usar "than", então tome cuidado com esse erro!

Than: é usada para comparar coisas.

Then: é usada para indicar uma coisa que acontece depois de outra.

(Reprodução/20th Century Fox Television)

4. Plurais irregulares

Assim como no português, em inglês, para deixar a maioria dos substantivos no plural, basta adicionar um “s” no final da palavra. No entanto, existem dezenas de exceções para essa regra. Lembrar de todos esses plurais irregulares pode ser complicado, mas é importante aprendê-los porque incluir palavras como "childrens" ou "womans" nas suas respostas pode te tirar alguns pontos

Aqui está uma tabela com alguns dos plurais irregulares mais comuns, que você pode usar em suas respostas no TOEFL:

SingularPlural
ChildChildren
CurriculumCurricula
FishFish
FootFeet
HalfHalves
ManMen
MouseMice
SyllabusSyllabi
ThesisTheses
WomanWomen

5. Your vs. you’re

Essa é uma regra de gramática em inglês que confunde até falantes nativos. Assim como there/they’re/their, "you" e "you're" são homônimos, o que significa que têm o mesmo som, mas são escritas de maneira diferente e têm significados diferentes. Sendo assim, você tem que ter um cuidado especial ao usá-las no Writing do TOEFL.

Your: indica posse e é usado para algo que pertence a quem você fala.

You’re: é a contração de “you are”.

(Reprodução/Paramount Pictures)

Intercâmbio com a UDI

Essas são algumas das regras de gramática em inglês que você deve ficar atento(a) para se sair bem no TOEFL. Se você quiser uma ajuda mais aprofundada para fazer a prova e conquistar uma oportunidade internacional, pode contar com o suporte da nossa mentoria especializada. Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil!