Resumão da Semana – Tudo Sobre Intercâmbio (29/01)

Dá pra acreditar que já chegamos na 70ª edição do nosso resumão da UDI?! E nessa semana especial nós falamos sobre um monte de coisa importante, como o fim da utilização do essay nas provas do SAT. Também demos várias dicas muito úteis de como montar um currículo Europass e como mandar em uma entrevista de estágio.

Quer conferir tudo isso e muito mais? Então vem com a gente!

resumao-da-semana

Resumão da Semana - Tudo Sobre Intercâmbio #70

Testes da Semana

ENQUETE: Você só pode salvar uma universidade de cada país. Qual vai ser?

Você sabe tudo sobre cartas de recomendação?

Textos do Blog

6 coisas para não fazer durante uma entrevista de estágio

Confira essas dicas do que não fazer para mandar bem em uma possível entrevista de estágio.

8 motivos para estudar em uma faculdade técnica no exterior

As faculdades técnicas são bastantes comuns em alguns países do mundo, como os EUA. Descubra as vantagens de estudar em uma instituição desse tipo.

Europa sem clichê: 11 cidades pouco conhecidas para visitar no Velho Continente

Visitar a Europa é o sonho de 10 entre 10 mochileiros. Mas que tal desbravar lugares menos lotados de turistas (e consequentemente mais baratos)?

Como estudar na Universidade Rice com bolsa?

A Universidade Rice é uma das 90 melhores universidades do mundo. Descubra como estudar por lá com bolsa de estudo.

Fim do essay do SAT: o que muda?

A associação responsável pela organização do SAT informou que vai descontinuar a versão da prova com redação. Entenda por que isso foi feito e qual o impacto que essa decisão terá na realização do teste.

Como criar um currículo no formato Europass?

O Europass é um currículo utilizado em diversos países da Europa e indicado para quem deseja conseguir um trabalho no continente. Descubra como criá-lo.

Medicina nos Estados Unidos: qual é a diferença entre os diplomas M.D. e D.O.?

Você sabia que nos EUA existem dois tipos de cursos de Medicina ensinados nas universidades? Entenda as diferenças entre eles.

Como o dinheiro das bolsas de estudos chega para o bolsista?

Depois de ser aprovado(a) para receber uma bolsa de estudo, como é que o dinheiro chega de fato nas mãos do estudante?

Graduação no exterior de graça: 3 tipos de bolsas de estudos

Conheça três tipos de bolsas de estudo para alunos em cursos de graduação.

Quer acompanhar todas as novidades da UDI no seu celular? Então clique aqui  para baixar o nosso aplicativo.

29 Jan 2021