Você já ouviu falar em Rolling Admission? Se não, não precisa se preocupar! De fato, essa modalidade de admissão nas universidades americanas não é muito conhecida, mas é importante você saber o que é isso, até para aumentar o seu leque de possibilidades na hora de escolher onde estudar nos EUA.

Basicamente, as universidades que conduzem processos de Rolling Admission continuam a aceitar inscrições até que todas as vagas sejam preenchidas para o semestre. Descubra mais sobre isso no texto de hoje!

O que é Rolling Admission?

O processo de Rolling Admission refere-se ao período de inscrição designado por uma universidade ou faculdade específica. Em geral, significa que essa instituição conta com uma janela maior de inscrição do que as instituições que oferecem apenas as modalidades de Early Decision e Regular Decision. Esse período pode durar até 6 meses (em alguns casos, até mais que isso).

Em outras palavras, as universidades ou faculdades com Rolling Admission aceitam inscrições à medida que elas chegam continuamente, e a maioria delas não tem um prazo de inscrição específico. Isso não significa, no entanto, que você não deve verificar a existência (ou não) de um possível deadline.

Rolling-Admission-Purdue
A Universidade Purdue é uma das instituições americanas que oferecem Rolling Admissions (Foto: Quinn Thomson)

Qual é a diferença entre Rolling Admission e Early Admission?

Embora as Rolling Admissions e as Early Admissions signifiquem que você possa se inscrever antes do prazo, as Rolling Admission significam que a escola continuará a aceitar inscrições até que todas as vagas estejam preenchidas. Isso, entretanto, não quer dizer que a instituição necessariamente te aceitará antecipadamente.

E, a contrário das Early Admissions, o sistema de Rolling Admissions é estabelecido pela universidade, não sendo algo que o aluno possa escolher.

Vantagens das Rolling Admissions

Há muitos benefícios em se inscrever em uma escola com um sistema de Rolling Admissions. Geralmente, é provável que você receba uma resposta da instituição dentro de 4 a 8 semanas, tornando o processo de espera mais rápido (e menos estressante) em comparação com outras faculdades.

As Rolling Admissions também oferecem mais flexibilidade com um prazo maior para se inscrever, o que pode ser benéfico para aqueles que estão decidindo fazer faculdade de última hora.

Outra vantagem é que esse tipo de admissão também pode significar menos competição se você decidir se inscrever antecipadamente, já que você não será comparado a outros alunos já aceitos.

Para explicar melhor, o processo de Rolling Admission é como um atendimento por ordem de chegada e, se você se inscrever com antecedência, a faculdade pode aceitá-lo antes de ver todas as opções e candidatos em potencial. Isso pode te dar tempo para pesar todas as suas opções e, ao mesmo tempo, abrir um maior leque de opções, especialmente porque, na maioria dos casos, as Rolling Admission não são vinculativas.

Ainda há a questão de que, geralmente, as instituições que utilizam esse sistema tendem a ter uma taxa de aceitação mais alta, o que não significa que elas sejam extremamente fáceis de passar.

Desvantagens das Rolling Admissions

Semelhante à maioria das coisas na vida, esse tipo de admissão também têm seus prós e contras. Por exemplo, se houver um prazo para a Rolling Admission na sua instituição de interesse e ele já tiver passado, você nunca terá uma resposta.

Embora muitas faculdades não tenham um prazo definido, isso não se aplica para todas as instituições com Rolling Admissions. Pelo contrário, algumas até solicitam uma resposta antecipada para uma aceitação antecipada, o que pode ser um pouso estressante.

As vagas também podem ser preenchidas muito rapidamente com esse sistema, e quanto mais se espera para se inscrever, mais difícil é para ser aceito. Além disso, certos períodos de tempo são mais competitivos do que outros. Isso pode ser arriscado e pode acabar deixando os alunos aprovados sem hospedagem e financiamento adequados no campus.

Quando você deve se inscrever em uma escola com Rolling Admissions?

Embora cada faculdade tenha seu próprio prazo, quanto antes você se inscrever, mais cedo receberá uma resposta e aumentará suas chances de aprovação. Muitas escolas entrarão em contato com você dentro de 2 meses após a inscrição e algumas até te darão uma resposta em até 2 semanas.

Em geral, as escolas começam a aceitar inscrições no início de setembro. Algumas instituições também têm um prazo de prioridade que é importante verificar, mas se esse período não for adequado para a sua realidade, defina um prazo realista para se inscrever.

Reputação das Rolling Admissions

Há uma falsa crença de que, uma vez que os prazos são mais flexíveis quando se trata de Rolling Admissions, as escolas aceitarão todos os alunos automaticamente. Mas esse nem sempre é o caso e, como nesse tipo de admissão as faculdades analisam as inscrições à medida que elas aparecem, pode ser até o contrário. Ou seja, as aprovações de novos estudantes vão ficando cada vez mais difíceis à medida que as vagas vão se tornando mais limitadas.

Rolling-Admission-penn-state
A Universidade Estadual da Pensilvânia também oferece Rolling Admissions (Foto: George Chriss)

Quais faculdades utilizam o sistema de Rolling Admissions?

Embora nenhuma faculdade da Ivy League use o sistema de Rolling Admission, há muitas faculdades populares e bem conceituadas (dentro e/ou fora dos EUA) que o fazem. Confira alguns exemplos:

UniversidadePosição no ranking da QS entre as melhores universidades do mundo
Universidade Purdue109º
Universidade Estadual da Pensilvânia101º
Universidade Estadual do Michigan157º
Universidade Estadual do Arizona220º
Universidade de Pittsburgh156º
Universidade de Indiana em Bloomington320º
Universidade Pace
Universidade Roger Williams
Universidade Rutgers – New Brunswick258º
Universidade Loyola de Chicago801-1000
Universidade Marymount
Universidade de Tulsa751-800
Universidade de New Haven
Universidade de Minnesota Twin Cities177º
Universidade do Maine
Universidade do Alabama801-1000
Universidade de Binghamton801-1000
Universidade de Buffalo346º
Universidade de Saint Louis

Por que as faculdades oferecem Rolling Admissions?

Da mesma forma que as Rolling Admissions podem ser menos estressantes para os candidatos, elas também são para as universidades, especialmente as que contam com uma equipe pequena de funcionários. Isso porque esse tipo de admissão permite que os candidatos em potencial sejam avaliados à medida que forem se aplicando, o que dá uma margem de tempo maior para os avaliadores.

Escolas mais seletivas tendem a comparar os candidatos entre si. Já os processos de Rolling Admissions, em geral, olham para cada pessoa individualmente, potencialmente aceitando um aluno antes de ver os outros. No entanto, vale lembrar que não deixa de se tratar de um processo competitivo.

Universidade do Intercâmbio

E aí, agora que você já sabe o que são Rolling Admissions, bateu aquela vontade de se candidatar para uma dessas instituições que utilizam esse processo de admissão? Se a sua resposta for SIM, então comece a se preparar desde já para conquistar a sua vaga. E nós podemos te ajudar com isso através da nossa mentoria especializada. Quer saber como? Então clique aqui para fazer o nosso teste de perfil e entrar para o nosso time de mentorados.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.