TESTE: Tente acertar a qual país pertence cada mapa – nível hard

Há algumas semanas fizemos aqui um teste com uma premissa simples: adivinhar o país pelo mapa dele. Mas parece que nós subestimamos as habilidades cartográficas de vocês, já que teve gente que achou que o quiz era um pouco fácil demais… 😳

Por isso, hoje trouxemos um teste na mesma pegada, só que, como pedido, no nível hard. Então tente acertar, abaixo, a qual país pertence cada silhueta de mapa. Será que você consegue? 😮‍💨

via GIPHY

Adivinhe a qual país pertence cada mapa:

E aí, conseguiu reconhecer o país pelo mapa dele? Não esquece de compartilhar seu resultado nas redes sociais, marcando a Universidade do Intercâmbio! Ah, aproveita também e compartilha esse teste com seus amigos para saber se eles conhecem a cartografia mundial tão bem quanto você!

Você gosta de Geografia?

Então clique aqui e conheça agora mesmo os melhores cursos de Geografia ao redor do mundo, de acordo com o ranking anual divulgado pelo QS World University Rankings. Apenas 17 países são representados nessa lista, e spoiler: o Brasil está entre eles!

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

26 Fev 2022

Personal letter: o que é e como escrever

Guia completo para uma personal letter que impressiona avaliadores e aumenta suas chances de conseguir uma bolsa de estudos para um intercâmbio.

21 Abr 2024