Como fazer o TOEFL iBT Special Home Edition?

Saiba tudo sobre TOEFL iBT Special Home Edition e como fazer a sua inscrição.

Se você sonha em estudar em alguma universidade estrangeira provavelmente já deve ter ouvido falar do TOEFL, certo? O que talvez você não saiba é que o teste de proficiência mais famoso do mundo também teve que se adaptar a esses novos tempos de coronavírus. A ETS, empresa responsável pela organização e aplicação do teste, lançou a versão online da prova: o TOEFL iBT Special Home Edition.

A primeira informação que você deve ter é que essa não é uma prova permanente, ou seja, é uma solução temporária encontrada pela empresa organizadora do TOEFL para suprir a demanda enquanto persistir esse período de quarentena. A segunda informação é que a versão online do teste é IGUAL a versão presencial, tanto em conteúdo quanto em experiência e preço: 215 dólares. A duração também é a mesma e o candidato também conta com um intervalo de 10 minutos (o único!) depois da parte de Listening.

A principal diferença do TOEFL iBT Special Home Edition é que esse é um teste monitorado por um proctor, uma pessoa responsável por acompanhar, de modo virtual, o andamento da prova do candidato. Então não adianta querer burlar o sistema e tentar tirar vantagem durante a realização da prova! Aliás, vale lembrar que esse monitoramento não é feito só por humanos. O teste também conta com um sistema de inteligência artificial capaz de identificar mudanças no ambiente da prova e informar imediatamente para os monitores. Se o candidato tentar copiar e colocar um texto ou abrir uma nova janela de navegação durante a prova, por exemplo, os fiscais serão prontamente avisados.

O que é necessário para fazer o TOEFL iBT Special Home Edition?

Essa versão online da prova só pode ser feita mediante alguns pré-requisitos técnicos que devem ser verificados antes do pagamento da inscrição. O principal deles é que a prova só pode ser feita em laptops ou desktops. Ou seja, nada de celulares e tablets! Confira agora as demais exigências principais:

• É necessário ter uma câmera embutida (laptops) ou uma webcam (desktop), além de um microfone interno ou externo (não vale fone de ouvido).
  • Também é necessário ter um alto-falante interno ou externo
  • É obrigatório executar a verificação do sistema ProctorU (a plataforma de realização do teste) no desktop ou laptop que será utilizado para a prova e fazer a instalação do navegador de Teste ETS.
  • O teste só pode ser feito nas versões 7,8 ou 10 do Windows.
  • É fundamental reservar um lugar silencioso da sua casa para fazer o TOEFL iBT Special Home Edition, evitando interferências de terceiros durante o andamento do teste.

Como fazer a inscrição?

O processo de inscrição, que  é feito no site da ETS, funciona da mesma forma que o TOEFL padrão. A única diferença é que você deve escolher a opção “Select Special Home Edition” no lugar de “Select a Test Center”. Depois disso é só fazer o pagamento da taxa e aguardar o recebimento do email da ProctorU para fazer o agendamento da prova.

E pra quem já tinha o TOEFL presencial agendado?

Muita gente já tinha testes presenciais marcados antes da pandemia e agora estão tentando cancelar e/ou reagendar a prova. Devido ao alto volume de testes cancelados como resultado do COVID-19, as notificações de testes reagendadas para os participantes estão demorando mais que o normal. A ETS informa que em países onde o governo está decretando quarentena obrigatória, poderá levar vários dias até que o candidato seja notificado oficialmente sobre o teste reagendado. É importante lembrar que os reagendamentos estão sendo realizados sem cobranças extras.

Intercâmbio com a UDI

Agora que você já sabe o TOEFL iBT Special Home Edition, já pode começar a se preparar para mandar bem na prova. Se quiser uma ajuda personalizada, você pode contar com todo o suporte da nossa mentoria especializada. Faça seu teste de perfil agora mesmo clicando aqui.

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos? Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.

Rafael Cerqueira

Rafael é um jornalista baiano apaixonado por viagens. Estudou em Minas e Portugal. Viveu em São Paulo e na Argentina. Conheceu 26 países (e culturas), mas não pretende parar por aí.

04 Abr 2020