Trabalhe no Canadá: empresas de Quebec recrutam brasileiros

A agência Québec International anunciou a ação “Journées Québec Brésil”, que incentiva o recrutamento de profissionais brasileiros para preencher mais de 200 vagas em empresas locais, nas áreas de TI, saúde, videogames e manufatura/usinagem. A iniciativa é organizada em colaboração com o Ministério da Imigração, Francisação e Integração (MIFI, na sigla em francês) do Canadá.

A província do Québec, cuja maior cidade é Montreal, fica no leste canadense e tem atualmente uma das maiores taxas de emprego do Canadá — 93,9% em 2021, segundo a plataforma Statista —, além de uma economia em expansão há mais de duas décadas.

1-trabalhe-no-canada-empresas-quebec-recrutam-brasileiros
Cidade de Quebec (Joy Real/Unsplash)

Vagas disponíveis para brasileiros nas empresas de Quebec

Entre as oportunidades, estão postos de emprego para enfermeiros, inspetores de qualidade, moldadores, engenheiros de software, torneiros, cuidadores, programadores, desenvolvedores de jogos e outros.

Para concorrer às vagas, é necessário apresentar um diploma acadêmico na área, ter experiências anteriores de trabalho e proficiência em francês, idioma oficial da província de Quebec. Durante o processo, há a possibilidade de candidatura para diversas vagas, basta fazer a inscrição uma vez por empresa.

Após as inscrições, caso o seu perfil seja aprovado, você receberá a convocação para uma entrevista em seu e-mail. Essas mensagens vão ser enviadas até o dia 11 de abril de 2022. Já as entrevistas acontecem entre 25 e 29 de abril.

Se recrutado, o profissional assinará um contrato profissional temporário, que pode variar de um a três anos de duração. Com esse contrato, é possível solicitar o visto de trabalho canadense. Nesse período, é possível realizar cursos de francês gratuitos, disponibilizados pelo MIFI.

Caso você não tenha as qualificações solicitadas no anúncio da vaga, a sua candidatura será automaticamente descartada. “Aconselhamos que você se candidate apenas às vagas que correspondam ao seu perfil”, escreve a Québec Internacional em seu site oficial.