Algumas faculdades e universidades dos EUA estão oferecendo descontos nas mensalidades que variam de 10% a 30% para o semestre acadêmico que se iniciará na primavera de 2021 (NO hemisfério norte) por causa da pandemia do coronavírus.

Online x Presencial

Em algumas dessas instituições, no entanto, esses descontos só irão valer para os estudantes que optarem por continuar tendo aulas online. Vale lembrar que nem todas as universidades dos EUA irão retomar as aulas presenciais nesse semestre de primavera e, mesmo as que farão, também poderão continuar com as aulas online. Nesses casos, cabe ao aluno decidir se prefere continuar tendo aulas de casa ou voltar para a rotina de aulas presenciais.

Reabertura das fronteiras americanas: o que se sabe até agora?

Lafayette-descontos
Lafayette College (Foto: Tom Sulcer/Wikimedia)

No Lafayette College, por exemplo, os alunos poderão escolher se preferem estudar em casa ou no campus. Mas só quem optar pela primeira opção receberá 10% de redução no valor total das mensalidades.

Nem todas as universidades vão oferecer descontos…

Já outras instituições, como a Universidade Johns Hopkins, não irão estender para esse ano os descontos oferecidos aos alunos em 2020. Ou seja, os valores irão retornar para os preços praticados antes da pandemia.

Ainda existe o grupo das universidades que não ofereceram nenhum tipo de desconto nas mensalidades, mesmo com várias petições movidas por pais e alunos. Os principais motivos alegados foram os déficits orçamentários significativos; o fato de o ensino virtual estar de acordo com os padrões acadêmicos e, em alguns casos, ser até mais caro do que o ensino presencial.

Quais são as universidades dos EUA que irão oferecer descontos nesse ano?

Alguns descontos se aplicam a todos os alunos de graduação, enquanto outros são para um grupo específico de estudantes, portanto, os interessados devem entrar em contato com a universidade ou faculdade de interesse para saber se podem se qualificar.

5 mitos sobre os processos seletivos das universidades americanas

Confira abaixo algumas das faculdades e universidades dos EUA que já anunciaram descontos nas mensalidades para alunos de graduação no semestre da primavera de 2021:

UniversidadePorcentagem de desconto
Thomas University30%
University of Illinois25%
National University25%
West Chester University of PennsylvaniaEntre 11% e 22%
Williams College15%
American University10%
Princeton University10%
Rowan University10%
Spelman College10%
Lafayette College10%
George Washington University10%
Georgetown University10%

É importante ressaltar que em algumas universidades americanas, os descontos nas mensalidades já estavam aumentando antes mesmo da pandemia. A taxa média de desconto nas mensalidades do ano acadêmico 2019-2020, por exemplo, foi de cerca de 53% para os alunos do primeiro ano em tempo integral, e cerca de 48% para todos os alunos de graduação.

Universidade do Intercâmbio

Em qual dessas universidades dos EUA que irão oferecer descontos nas mensalidades em 2021 você estudaria? Seja qual for sua resposta, para conseguir fazer faculdade por lá é preciso se preparar bastante, e nós podemos te ajudar a realizar esse sonho através da nossa mentoria especializada. Clique aqui e faça agora mesmo o nosso teste de perfil!


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.