Entre os 10 melhores cursos de Enfermagem do mundo, de acordo com o QS World University Rankings, cinco estão nos Estados Unidos. Essa é uma ótima notícia para quem quer fazer um intercâmbio na área por lá! O mais difícil mesmo é escolher uma só opção entre tantas instituições de ensino incríveis. Para te ajudar nessa escolha trouxemos algumas informações sobre esses 5 melhores cursos de Enfermagem nos EUA. Curioso(a)? Então confira agora! 

1º – University of Pennsylvania

O curso de Enfermagem da Universidade da Pensilvânia foi fundado há mais de 130 anos, em 1886. Pelo terceiro ano seguido ele é considerado o melhor curso na área não só no país, como no mundo todo. O trabalho produzido por lá é reconhecido nacional e internacionalmente. Além disso, as pesquisas desenvolvidas são incluídas em várias publicações acadêmicas interdisciplinares e de alto impacto. Nesse sentido, o principal objetivo do curso é que os alunos se formem enfermeiros(as) que não tenham medo de liderar.

Enfermagem nos EUA: 5 melhores cursos 1

Hospital da Universidade da Pensilvânia

2º – John Hopkins University

Na Universidade John Hopkins, a Escola de Enfermagem também já passa dos 130 anos de fundação. A missão da escola é melhorar os cuidados de saúde e promover a Enfermagem através da união da educação com a pesquisa, a prática e o serviço de saúde. A estrutura da instituição inclui clínicas em Baltimore que auxiliam mulheres vítimas de abuso, mães em dificuldades e outras comunidades sub-representadas. Dessa forma, são mais de 12 mil horas de voluntariado anualmente e 40 programas de serviços comunitários diferentes conduzidos pela instituição. 

Baixe agora o nosso guia “Melhores Faculdades dos Estados Unidos por curso”

3º – University of California, San Francisco

A Universidade da Califórnia, em São Francisco, começou a oferecer aulas para o treinamento de enfermeiros e enfermeiras no ano de 1907. Desde então, a Escola de Enfermagem da instituição tem se provado um centro de excelência e inovação. Atualmente, conta com um grande número de alunos do mundo todo. Esses estudantes aprendem tanto o atendimento ao paciente, quanto pesquisa acadêmica e políticas de saúde.

4º – University of Washington

A Escola de Enfermagem da Universidade de Washington é um centro de excelência em ensino, pesquisa e clínica, desde 1918. Por lá, além da educação excepcional, eles se importam também em oferecer liderança política e inovação de pensamento para a profissão e o mundo. A Escola oferece cursos em três campi diferentes da UW. As principais áreas de pesquisa da instituição são a saúde global, as iniciativas de diversidade, a saúde populacional e o envelhecimento saudável.

5º – Yale University

Com financiamento da Rockefeller Foundation, a Escola de Enfermagem de Yale (YSN) foi fundada em 1923. Ela foi a primeira escola de uma universidade a oferecer graduação em Enfermagem, não apenas ensino técnico. A escola formou sua primeira turma em 1926. Mas mesmo hoje, 90 anos após sua fundação, a YSN ainda educa os enfermeiros para serem agentes de mudanças sociais e políticas focadas na melhoria da saúde de todas as pessoas. Com esse histórico, a Escola gerou inovações que moldaram a Enfermagem moderna. 

Enfermagem nos EUA: 5 melhores cursos 2

Escola de Enfermagem de Yale

E aí, por qual desses cursos de Enfermagem nos EUA você se interessou mais? Independente de qual for a sua resposta, a nossa mentoria especializada pode te ajudar a conquistar uma vaga! Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  


Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.