A Contabilidade é um dos principais motores para o crescimento e o desenvolvimento da economia. Ela permite o bom desempenho financeiro e a saúde de uma organização com base nos balanços e na demonstração de resultados. Se você se interessa por essa área e também tem vontade de fazer um intercâmbio, trouxemos especialmente para você a lista dos melhores cursos de Contabilidade nos EUA, de acordo com o QS World University Rankings. Confira!

A-Harvard-Business-School-é-a-casa-do-melhor-curso-de-contabilidade-nos-eua

Harvard: o melhor curso de Contabilidade nos EUA

O melhor curso de Contabilidade nos EUA é o de Harvard. Por lá ele é, junto ao curso de Administração, uma unidade da Harvard Business School. Por lá, a pesquisa, o desenvolvimento do curso e o ensino se baseiam em duas grandes áreas: Relatórios Analíticos Financeiros e Contabilidade Gerencial. Sendo assim, os estudos da instituição auxiliam no uso de sistemas de medição de desempenho, que ajudam os gerentes a criar organizações mais eficazes para as empresas. O ensino por lá foca também em sempre aplicar o aspecto prático do que é aprendido em sala de aula.

Contabilidade nos EUA: melhores cursos 1

MIT: grande variedade de abordagens

No MIT, o curso de Contabilidade é parte do MIT Sloan School of Management. Os cursos por lá abrangem muitas áreas da Contabilidade, incluindo o impacto de informações contábeis no mercado de capitais, o uso de informações contábeis para fins de contratação, práticas de divulgação corporativa, remuneração de executivos e tributação. Além disso, mais recentemente, o MIT Sloan começou a pesquisar também questões contábeis governamentais.

Baixe agora o nosso guia “Melhores Faculdades dos Estados Unidos por curso”

Contabilidade nos EUA: melhores cursos 2

Stanford: Contabilidade nos EUA focada em ensino e aplicação

Em Stanford, o curso de Contabilidade faz parte da Stanford Graduate School of Business e tem ênfase no desenvolvimento de uma estrutura conceitual e de um conjunto de habilidades para abordar questões relacionadas às informações contábeis. Embora os relatórios financeiros, a contabilidade gerencial, a administração corporativa e a tributação sejam a principal preocupação, por lá é dada atenção especial à aplicação de conhecimentos básicos de economia, teoria da decisão e inferência estatística a questões contábeis.

Contabilidade nos EUA: melhores cursos 3

University of Chicago: aprendizado fora da aula

Já na Universidade de Chicago, o curso de Contabilidade é parte da Booth School of Business. Lá, você vai ter a chance de explorar atividades fora da sala de aula de várias maneiras. Dessa forma, pode construir novas habilidades, relacionamentos e desenvolver sua rede de contatos. Essas atividades extraclasse são feitas por meio de grupos de estudo, focados, por exemplo, em finanças corporativas, investimento e reestruturação de empresas.

A-Wharton-School-é-uma-ótima-opção-para-fazer-contabilidade-nos-EUA

University of Pennsylvania: Contabilidade nos EUA com abordagem multidisciplinar

O curso de Contabilidade na Universidade da Pensilvânia é parte da Wharton School, a faculdade de Administração mais antigas e rigorosas dos Estados Unidos. Lá, por meio das atividades de ensino, pesquisa e prática, os membros do corpo docente do Departamento de Contabilidade se esforçam para desenvolver as melhores maneiras de medir e comunicar as atividades econômicas de uma organização. Para fazer isso, a faculdade adota uma abordagem multidisciplinar, integrando Finanças e Economia com perspectivas mais amplas sobre questões organizacionais e o ambiente de negócios.

Contabilidade nos EUA: melhores cursos 4

University of California (Berkeley): Vinculação ao mundo real

Na UC Berkeley, o curso de Contabilidade faz parte da Haas School of Business. Para ensinar os conceitos da área, o curso constrói toda uma base teórica focada em  Matemática, Probabilidade, Estatística, Economia e Finanças. Essa parte teórica é ministrada através de cursos durante o primeiro e o segundo ano. Por lá, os alunos também frequentam oficinas e projetos de pesquisa conjuntos com os professores. Além disso, o curso vincula os alunos ao mundo real por meio do Center for Financial Reporting and Management.

Qual desses cursos de Contabilidade nos EUA mais chamou sua atenção?

E aí, em qual dessas universidades você vai querer estudar Contabilidade nos EUA? Independente de qual for sua escolha, a nossa mentoria te ajuda a se preparar para conquistar uma vaga por lá. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  

 


Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.