Medicina nos EUA: 5 melhores cursos

As faculdades de Medicina são, sem dúvidas, umas das mais disputadas em todo o mundo. E nos Estados Unidos estão algumas das melhores escolas do planeta na área. Você sonha em estudar por lá? Então não deixe de conferir essa lista com os melhores cursos de Medicina nos EUA, de acordo com o QS World University Rankings 2019.

5 melhores programas de Medicina nos EUA

1º - Harvard

Medicina-nos-EUA-Harvard-Medical-School Harvard Medical School

A Harvard Medical School foi fundada em 1782. Ou seja, já tem quase 240 anos! Desde seu início, a instituição tem formado muitos profissionais da área da Saúde de alto nível. Prova disso é a vanguarda nas pesquisas, como a introdução da vacina contra a varíola nos EUA, em 1799, por exemplo.

Ao todo, 15 pesquisadores dividiram nove prêmios Nobel por trabalhos concluídos na Escola. Hoje em dia, a faculdade conta com mais de 11 mil membros, entre alunos, pesquisadores e professores.

Baixe agora o nosso guia "Melhores Faculdades dos Estados Unidos por curso"

2º - Stanford

Stanford School of Medicine Stanford School of Medicine

No caso da Stanford School of Medicine, há uma grande tradição em Biomedicina. É uma instituição voltada para pesquisa, que enfatiza a inovação médica, novos métodos e descobertas em seu currículo integrado. Lá são oferecidos cursos de graduação, mestrado e doutorado frequentados por mais de 3 mil alunos.

3º - Johns Hopkins University

Johns Hopkins School of Medicine Johns Hopkins School of Medicine

A Johns Hopkins School of Medicine foi fundada em 1893 em Baltimore, no estado de Maryland. A instituição divide um campus com o Hospital Johns Hopkins, fundado em 1889. Além disso, possui nada menos que 902 laboratórios de pesquisa!

Até hoje, já foram registradas mais de duas mil patentes desenvolvidas na faculdade. Mas não para por aí: 16 cientistas associados à universidade (entre professores e ex-alunos) já ganharam o prêmio Nobel em Medicina ou Química.

4º - University of California, Los Angeles (UCLA)

David-Geffen-School-of-Medicine David Geffen School of Medicine

A faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia é chamada de David Geffen School of Medicine. Esse nome, que foi definido em 2001, é uma homenagem ao magnata americano da Comunicação David Greffen, porque o empresário doou cerca de 200 milhões de dólares para a faculdade!

A instituição cresceu em pouco mais de 60 anos para se tornar uma líder internacionalmente reconhecida em Educação Médica. Isso se deve principalmente ao foco em pesquisa, atendimento ao paciente e serviço público.

5º - Yale

Yale-School-of-Medicine Yale School of Medicine

Em 1810, a Assembléia Geral de Connecticut estabeleceu a Instituição Médica do Yale College, dando à Yale e à Sociedade Médica de Connecticut uma jurisdição compartilhada sobre o treinamento de médicos. A Escola abriu suas portas em 1813, com 4 professores e 37 estudantes.

Desde então, a faculdade cresceu bastante. Hoje são mais de 700 alunos estudando na Yale School of Medicine. Apesar disso, a instituição é bem seletiva na hora de aceitar alunos. Para a turma de 2022, por exemplo, foram recebidas quase 5 mil inscrições para 104 vagas!

Agora você já conhece as melhores faculdades de Medicina nos EUA. Deu vontade de estudar em uma delas? Então o ideal é começar a se preparar desde já. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
27 Jun 2019