Engenharia nos EUA: 5 melhores cursos

As faculdades de Engenharia são, sem dúvidas, umas das mais disputadas em todo o mundo. E nos Estados Unidos estão algumas das melhores escolas do planeta na área. Você sonha em estudar por lá? Então não deixe de conferir essa lista com os melhores cursos de Engenharia nos EUA, de acordo com o QS World University Rankings 2019.

Melhores cursos de Engenharia nos EUA

MIT School of Engineering - 1º lugar mundial

MIT-School-of-Engineering-engenharia-nos-eua MIT School of Engineering

A Escola de Engenharia do MIT abriga oito departamentos acadêmicos, dois institutos e uma enorme coleção de laboratórios de pesquisa. Além disso, não só é lar de programas extracurriculares, como também de iniciativas de educação interdepartamental e profissional.

Cerca de metade de todos os alunos do MIT estão matriculados em um programa de graduação em engenharia. Por consequência, um terço do corpo docente do Instituto está no MIT School of Engineering. A pesquisa produzida por essa escola é responsável por 54% dos projetos patrocinados anualmente pelo MIT.

Stanford School of Engineering - 2º lugar mundial

Stanford-School-of-Engineering-engenharia-nos-eua Stanford School of Engineering

A Stanford  School of Engineering está na vanguarda da inovação há quase um século. Nesse sentido, por lá foram criadas tecnologias essenciais que transformaram os mundos da tecnologia da informação, comunicação, saúde, energia, negócios e muito mais.

Só para exemplificar, os professores, alunos e ex-alunos da escola fundaram milhares de empresas e estabeleceram as bases tecnológicas e de negócios do Vale do Silício. Hoje, a instituição busca formar líderes que vão dar atenção aos problemas globais e também procura definir como será o futuro da engenharia.

Baixe agora o nosso guia "Melhores Faculdades dos Estados Unidos por curso"

Berkeley Engineering (UCB) - 5º lugar mundial

UC-Berkeley-Engineering UC Berkeley Engineering

Existem muitas razões pelas quais a Berkeley Engineering está classificada entre as três melhores escolas de engenharia do mundo. Entre elas está a educação dinâmica, interdisciplinar e prática que a instituição oferece.

Os engenheiros formados na Berkeley participaram de grandes projetos, como a transposição de água para a vasta indústria agrícola da Califórnia. Além disso, ajudaram a construir estruturas como a Represa Hoover e a Golden Gate Bridge, por exemplo. E não por aí! Como se isso não bastasse, a instituição ainda é considerada como o berço da microeletrônica que desenvolveu o Vale do Silício e a tecnologia da informação que criou a Internet!

Georgia Tech College of Engineering - 14º lugar mundial

Georgia-Tech-College-of-Engineering-engenharia-nos-eua Georgia Tech College of Engineering

Não importa que tipo de engenharia você esteja interessado, a Tech College of Engineering provavelmente tem um programa para você. A instituição oferece mais de 50 cursos diferentes nos níveis de bacharelado, mestrado e doutorado.

Com essas dezenas de programas de graduação, divididos em oito escolas, a faculdade construiu uma forte reputação nos Estados Unidos e no exterior. Dessa forma, os graduados saem com habilidades, conhecimento e experiência para um mundo cada vez mais dependente da engenharia.

Agora você já conhece as melhores faculdades de Engenharia nos EUA. Deu vontade de estudar em uma delas? Então o ideal é começar a se preparar desde já. Nossa mentoria especializada pode te ajudar em todo o processo. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
05 Jul 2019