Nós vamos te falar daqui a pouco quais são os melhores programas de MBA dos Estados Unidos, mas antes… Você sabe o que é isso?

O que é MBA?

MBA é a sigla para Master in Business Administration. Esse é um tipo de mestrado muito comum no exterior principalmente entre profissionais já experientes no mercado. No entanto, aqui no Brasil é considerado uma especialização e não um mestrado. Mas ainda assim é uma ótima oportunidade para quem deseja desenvolver conhecimentos mais profundos na área de Gestão e Negócios.

Melhores programas de MBA nos Estados Unidos:

12 dos 20 melhores programas de MBA do mundo estão nos Estados Unidos. Confira agora o TOP5, de acordo com o estudo da QS World University Rankings 2019:

1º – Stanford University

A Stanford Graduate School of Business está no topo do ranking no mundo inteiro, não apenas nos EUA. As turmas de MBA dessa instituição tem, em média, 400 alunos. Desses, 41% são estudantes internacionais de mais de 60 nacionalidades.

O programa se beneficia da localização de Stanford em Palo Alto, perto do centro tecnológico do Vale do Silício. Isso promove toda uma cultura de tecnologia e empreendedorismo. Lá, cerca de 90% dos graduados conseguem empregos em até 3 meses após o fim do curso!

2º – Harvard University

Harvard Business School

O programa de MBA da Harvard Business School (HBS) alcança uma pontuação incrível nos indicadores de empregabilidade. Ele é um dos maiores em tamanho de turma, com cerca de 930 alunos por ano. Cerca de 70 nacionalidades estão representadas entre os 35% de estudantes internacionais que compõem o curso.

O método de cases da HBS é reconhecido internacionalmente. Para ter uma ideia, os professores da instituição escrevem mais de 80% de todos os cases utilizados em Escolas de Negócios do mundo todo.

3º – University of Pennsylvania

Em terceiro lugar está a Wharton School da Universidade da Pensilvânia. O programa de MBA da Wharton alcançou uma pontuação muito alta tanto para empregabilidade quanto para a liderança de pensamento. Os estudantes que passam por lá podem esperar um aumento salarial de aproximadamente 58% depois te terminar o curso.

Em Wharton as turmas de MBA também são grandes, com cerca de 860 alunos. Além disso, essa instituição também tem uma grande composição de estudantes internacionais, que correspondem a 35% dos alunos.

4º – MIT

Sloan School of Management

As três primeiras instituições apresentadas até aqui também ocupam o topo do ranking mundial. Já o programa de MBA da Sloan School of Management, no MIT, fica na quinta posição geral mundial, atrás apenas da London Business School, no Reino Unido.  No entanto, esse é o programa que conseguiu a pontuação mais alta no quesito de liderança de pensamento.

Todo ano, eles promovem o seminário de inovação da instituição. Durante três dias, os alunos de MBA fazem uma visita aos vários laboratórios do MIT, aprendendo sobre as inovações e as pesquisas que acontecem no campus. Além disso, eles exploram a aplicação e o potencial dessa pesquisa para solucionar problemas do mundo.

5º – University of Chicago

Booth School of Business

O MBA da Booth School of Business da Universidade de Chicago é valorizado pelo currículo flexível, com apenas uma aula obrigatória de Eficácia e Desenvolvimento de Liderança. Dessa forma, os alunos ficam livres para montar seu plano de aulas, de maneira que atenda às suas metas de carreira. As eletivas disponíveis cobrem 13 áreas de concentração, incluindo Análise de Negócios, Gerenciamento de Operações e Economia. Ocupa a oitava posição no ranking mundial e quinta nos Estados Unidos.

As turmas da Booth School são formadas por 580 alunos, dos quais 36% são estrangeiros. Os graduados podem esperar um aumento salarial de 72% após o MBA dessa instituição, que tem duração máxima de 21 meses.

Se interessou por fazer um desses programas de MBA nos Estados Unidos? A nossa mentoria pode te ajudar a começar a se preparar para sua aplicação. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.