Você quer desenvolver sua carreira ou então simplesmente não gosta tanto assim do que vem fazendo no seu trabalho? Então é a hora da mudança! Por sorte, existe um mestrado por aí feito especialmente para pessoas como você: o Master’s of Business Administration, ou MBA. E embora esse curso por si só possa te ajudar a resolver até os desafios mais difíceis na sua carreira, por que parar por aí quando você pode ir ainda mais longe e fazer um MBA no exterior? Conheça agora alguns motivos para buscar essa experiência internacional!

Como um MBA no exterior pode mudar a sua carreira?

Primeiramente, por que fazer um MBA?

O mundo dos Negócios é a base de tudo o que fazemos e interagimos hoje em dia. Você pode, por exemplo, adorar a ideia de administrar uma ONG apenas para ajudar as pessoas ou então querer abrir uma rede de estúdios de ioga para espalhar a mensagem do “namastê”, mas precisa perceber que, no fim das contas, todas essas coisas são negócios. Para que suas ideias tenham sucesso, você precisa saber conceitos de finanças, marketing, economia e desenvolvimento.

1-mba-no-exterior
(fauxels/Pexels)

Infelizmente, a maioria de nós percebe isso da maneira mais difícil. Nenhum estudante, no último ano do ensino médio e com paixão por pintura, quer ouvir dos pais que ele(a) deve se formar em Administração em vez de Artes. Para a maioria dos jovens, negócios parecem ser uma área muito chata e quadrada. 

Mas, quando você sai para o mundo real e percebe o quanto pode combinar essa área com algo como Arte, de repente estudar Negócios faz sentido e você vai se arrepender de não saber mais sobre isso. E isso é só um exemplo. O mesmo vale para todas as áreas mais “alternativas”!

Mas por que fazer um MBA no exterior?

Negócios são negócios, e quanto mais você aprender sobre economia, história, política e sobre como se comunicar mesmo com as barreiras culturais e de idioma, melhor. Então por que não fazer um MBA no exterior?

Além disso, a melhor maneira de descobrir o que você quer da vida é mergulhar em um mundo completamente diferente, sem fronteiras. Pelas mesmas razões que os estudantes do ensino médio e universitários vão para o exterior para descobrir o que desejam fazer, os adultos também deveriam estudar fora. 

2-mba-no-exterior
(NESA by Makers/Unsplash)

Só porque você tem mais de 23 anos e é adulto agora não significa que você tem que estar com a vida feita. Então por que não sair da sua zona de conforto e ir para algum lugar que vai abrir sua mente para todas as possibilidades?

Como um MBA no exterior por mudar sua carreira?

Imagine se você fosse um(a) recrutador(a) ou gerente de RH e tivesse uma pilha de currículos para analisar e todas as pessoas da pilha tivessem experiências semelhantes. Atualmente, essa é a realidade do mercado de trabalho empresarial, e você tem que fazer algo para se destacar nos processos seletivos. Fazer um MBA no exterior pode ser justamente o que vai te diferenciar de todas as outras pessoas e, dessa forma, ser a chave para você conseguir um bom emprego.

Fazer um MBA no exterior não só pode aumentar suas chances de conseguir uma oferta de emprego, como pode abrir sua mente para ideias que você não teria pensado antes e, potencialmente, te colocar em um caminho totalmente diferente e único. 

Essas são coisas que você não coloca no currículo, mas que fazem toda a diferença! Além da satisfação extra no trabalho, você pode encontrar uma maneira de ajudar melhor as pessoas ao seu redor ou as gerações futuras, buscando algo diferente.

3-mba-no-exterior
(Ian Schneider/Unsplash)

Ficou animado(a) para fazer um MBA no exterior? Então comece a se preparar agora mesmo com a ajuda da nossa mentoria especializada para conquistar sua oportunidade internacional. Clique aqui e faça agora mesmo seu teste de perfil!


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.