Você é jornalista e sonha em fazer um estágio fora do Brasil? A fundação Heinz Kühn Stiftung está com inscrições abertas para o seu programa de bolsa para jornalistas de países em desenvolvimento que tenham interesse em desenvolver seus conhecimentos na área.

Os candidatos precisam ter conhecimentos básicos de alemão e no máximo 35 anos. Os selecionados terão a oportunidade de estagiar na emissora de rádio e TV Deutsche Welle, na cidade de Bonn. Além disso, ganharão um curso de alemão e ajuda financeira para cobrir os gastos com estadia e passagens. A duração da bolsa é de até 4 meses.

Também é solicitado que os jornalistas interessados na bolsa tenham afinidade e desejo de estudar temas relacionados à políticas de desenvolvimento. Para aplicar é necessário já ter concluído a graduação em Jornalismo. Ademais,  é necessário ter experiência na área. Em conclusão, ao final da experiência o bolsista deverá apresentar um relatório sobre suas atividades.

O prazo final para envio da documentação vai até o dia 30 de novembro e o processo seletivo terminará apenas em março de 2020. Ou seja, ainda tem bastante tempo para organizar tudo. Mas atenção: a documentação deve ser enviada pelos correios.

A documentação exigida inclui currículo em alemão com foto recente, certificado de conhecimentos básicos na língua e diploma de graduação. Também é obrigatório algum certificado de comprovação de experiência como jornalista e carta de motivação com os temas de interesse do candidato.

Toda a documentação deve ser enviada para o endereço:

Ministerpräsidentin des Landes Nordrhein-Westfalen Heinz-Kühn-Stiftung
Fürstenwall 25
40219 Düsseldorf

Mais informações podem ser requeridas através do email umkilian@stk.nrw.de. Para conferir o edital do processo seletivo clique aqui.

Universidade do Intercâmbio

Quer encontrar a sua oportunidade dos sonhos no exterior? Então procure o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.