Bolsas de pós-graduação na Colômbia

Estão abertas até o dia 28 de junho as inscrições para o programa do Instituto Colombiano de Crédito Educativo y Estudios Técnicos en el Exterior (ICETEX). Mas atenção: para ser aceito o candidato precisa ser primeiro aprovado em uma universidade participante da iniciativa. Essas bolsas de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) na Colômbia são abertas para graduados de qualquer área de estudo.

Para concorrer é preciso ter menos de 50 anos e ter se graduado no Ensino Superior com uma média mínima de 4 (numa escala de 1 a 5). Ademais, também é necessário ter pelo menos 1 ano de experiência no campo de formação e comprovar proficiência em espanhol com o certificado DELE. Por fim, no ato da inscrição é preciso enviar a carta de aceite da universidade.

Essas bolsas de pós-graduação na Colômbia incluem as taxas de matrícula, plano de saúde, despesas com visto e uma ajuda anual para compra de materiais de estudo. Além disso, também é oferecido um auxílio para despesas básicas durante o período do curso.

A seleção será feita com base nos seguintes termos: média acadêmica da graduação, experiência profissional, relevância do projeto de estudo e coerência entre a trajetória acadêmica, profissional e os estudos que o candidato deseja desenvolver.

Como funciona a inscrição?

O candidato precisa se aplicar pelo site do Icetex e enviar toda a documentação através da embaixada do país de origem. Confira abaixo os documentos exigidos:

• Cópia do passaporte;
  • Ensaio de duas páginas com argumentos sobre importância dos estudos e o impacto que isso pode causar;
  • Atestado de saúde;
  • Carta de recomendação de um professor
  • Comprovação de um ano de experiência profissional
  • Cópia autenticada do diploma;
  • Carta de admissão da universidade;
  • Histórico acadêmico com média final;
  • Certificado de experiência profissional (especificando cargo, funções e período);
  • Carta de motivação;
  • Certificado DELE;
  • Curriculum vitae;

Quer saber como se preparar para conquistar uma dessas bolsas de pós-graduação na Colômbia? Então procure o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

04 Jun 2019

20 profissões em alta para 2024

Descubra as carreiras mais promissoras para o futuro que já estão fazendo sucesso este ano e saiba como se destacar no mercado de trabalho!

28 Mar 2024