7 bolsas de estudos governamentais na Ásia

Alguns governos asiáticos disponibilizam bolsas para alunos internacionais que queiram estudar e imergir na cultura oriental. Essas bolsas de estudos governamentais na Ásia cobrem diversos tipo de despesas e são voltadas para vários níveis de ensino. Conheça agora cinco dos principais auxílios:

China – Chinese Government Scholarships for International Students

As bolsas disponibilizadas pelo governo chinês são fruto de acordos bilaterais. Ou seja, elas são oferecidas através de pactos do Ministério da Educação da China com outros países, instituições, universidades e organizações internacionais. Esse auxílio dá suporte tanto para programas de graduação, quanto de mestrado e doutorado.

Coreia do Sul – Korean Government Scholarships

O governo coreano fornece aos estudantes internacionais uma oportunidade de estudos em instituições de ensino superior no país. A intenção do Korean Government Scholarships é bem interessante porque busca desenvolver líderes globais e também fortalecer redes amigas da Coreia em todo o mundo. Os auxílios são bem abrangentes e cobrem mensalidades, despesas, viagens, passagens aéreas e seguro médico.

Japão – Japanese Government Scholarships

O governo japonês disponibiliza bolsas de estudos para intercambistas de graduação e pesquisadores. Com a bolsa você fica livre não só de pagar as mensalidades e taxas, como também das despesas de viagem. Contudo, para ser contemplado é necessário passar por uma seleção ou ser indicado por uma universidade ou embaixada.

Taiwan – Taiwan Scholarships for International Students

Na ilha de Taiwan, o Ministério da Educação oferece bolsas para intercambistas que tenham interesse em estudar por lá. Dessa forma, o governo pretende promover a comunicação, a compreensão e amizade entre Taiwan e outros países ao redor do mundo. As bolsas cobrem as mensalidades das instituições, as taxas e também as despesas básicas como acomodação e alimentação.

Turquia – Turkey Graduate Scholarships for International Students

Na Turquia, as bolsas governamentais são voltadas para estudantes internacionais de pós-graduação. Aliás, a bolsa é bem completa. Ela conta com um auxílio mensal, taxa de matrícula completa e um curso gratuito de um ano na língua turca. Além disso, são oferecidas acomodação gratuitas em dormitórios, passagem aérea de ida e volta e seguro-saúde.

Singapura – Singapore International Graduate Award

Em Singapura as bolsas são oferecidas de uma forma diferente. Por lá, é concedido o Prêmio Internacional de Pós-Graduação em Cingapura, voltado para estudantes internacionais com excelentes resultados acadêmicos na graduação ou mestrado. Além disso, é preciso demonstrar interesse em fazer pesquisa de doutorado nas áreas de Engenharia e Ciências em uma instituição local. 

Hong Kong – Hong Kong PhD Fellowship Scheme

Em 2009 foi estabelecido o Hong Kong PhD Fellowship Scheme, uma iniciativa do Conselho de Concessão de Pesquisa local para atrair estudantes internacionais. O objetivo é trazer jovens do mundo inteiro para os programas de doutorado das instituições de Hong Kong. A bolsa oferece um auxílio mensal, além de um subsídio anual de viagem para conferências e pesquisas.

Com essas bolsas de estudos governamentais na Ásia fica bem mais fácil começar a pensar no intercâmbio, não acha? A nossa mentoria especializada pode te ajudar a escolher o seu destino ideal. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  

Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.