9 bolsas de estudos governamentais na Europa

Você tem vontade de estudar nas universidades do Velho Continente? Uma boa alternativa para você realizar esse sonho e não gastar tanto são as bolsas de estudos governamentais na Europa. Nós separamos algumas delas para você começara se planejar:

Holanda

O Holland Scholarships for Non-EU/EEA Students é financiado pelo Ministério Holandês de Educação, Cultura e Ciência. Quem é de fora da União Europeia e deseja estudar em uma das universidades holandesas de Ciências Aplicadas pode se candidatar. O valor total da bolsa equivale a 5 mil euros, ou seja, cerca de 20 mil reais.

Bélgica

Na Bélgica, o Government of Flanders Master Mind Scholarships for International Students concede até 45 bolsas de estudos para estudantes de mestrado de todos os países. Em resumo, o aluno recebe uma bolsa de estudos no valor máximo de 8 mil euros por ano letivo, cerca de 32 mil reais.

Alemanha

O DAAD Scholarships for Development-Related Postgraduate Courses oferece bolsas de estudo para diversos cursos de pós-graduação. As bolsas destinam-se especificamente a estudantes internacionais de países em desenvolvimento. Portanto, intercambistas da África, Ásia, Ilhas do Pacífico, América Central e do Sul, além da Europa Central e Oriental podem se candidatar.

Suíça

A Swiss Government Excellence Scholarships é um programa de bolsas bem abrangente do governo suíço. Isso porque estudantes de 180 países podem se candidatar a recebê-las. Elas são voltadas para pesquisas de doutorado ou pós-doutorado em qualquer área acadêmica em uma das instituições reconhecidas na Suíça. Além disso, a bolsa é bem completa e cobre um auxílio mensal, mensalidades, seguro saúde e alojamento, por exemplo.

Suécia

O Swedish Institute Study Scholarships oferece um número grande de oportunidades para estudantes internacionais qualificados de países em desenvolvimento. Ao todo, são 335 bolsas! O auxílio cobre taxa de matrícula, despesas de subsistência, viagem e seguro. Atualmente, essas bolsas são voltadas apenas para estudantes de mestrado.

Dinamarca

Todo ano o Ministério da Educação da Dinamarca financia estudantes internacionais de fora da União Europeia que desejam cursar um programa completo de ensino superior no país. As bolsas do Danish Government Scholarships for Non-EU/EEA Students podem ser concedida na forma de isenção total ou parcial da anuidade e/ou auxílios para cobrir custos de vida.

Itália

As bolsas oferecidas pelo programa do governo italiano contemplam tanto intercambistas quanto cidadãos nativos. Elas são voltadas não só para cursos de graduação como também para cursos de formação profissional avançada, mestrado e doutorado.

França

O Eiffel Excellence Scholarships foi desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores da França. A intenção é que instituições de ensino superior francesas atraiam os melhores alunos estrangeiros para programas de mestrado e doutorado no país. Os bolsistas do Eiffel recebem auxílio mensal para manutenção no país. Além disso, todas as despesas com passagem de volta, seguro saúde e atividades culturais são cobertas. As bolsas, contudo, não cobrem as mensalidades.

Com tantas bolsas de estudos governamentais na Europa, fica um pouco difícil decidir para onde ir, não é? A nossa mentoria especializada pode te ajudar nesse processo. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
19 Jun 2019