2020 definitivamente não é o ano para passar o Natal longe de casa, mas 2021 já tá vindo aí e, se tudo certo, no próximo ano já vamos poder voltar a viajar. Então que tal já conhecer alguns dos melhores destinos do mundo para celebrar essa época do ano no melhor estilo natalino?

6 tradições natalinas curiosas ao redor do mundo

Escolhemos 12 dos melhores destinos do mundo para passar o Natal de uma forma completamente inesquecível. Confira abaixo!

Cidade de Quebec, Canadá

Aqueles que se atreverem a enfrentar o frio canadense serão recompensados ​​com uma cena encantadora do país das maravilhas do inverno.

Para uma experiência clássica de Natal, poucos lugares do mundo podem competir com a cidade de Quebec, cujo bairro histórico é tão antigo que é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Em dezembro, as ruas de paralelepípedos do bairro e os edifícios dos séculos 16 e 17 são decorados com enfeites de Natal e ganham um toque especial com a neve branquinha que não para de cair nessa época do ano. Também é possível curtir atividades tradicionais como patinar no gelo e explorar os mercados de Natal que acontecem por toda a cidade.

passar-o-natal-quebec
Cidade de Quebec (Foto: sayo_ts/Flickr)

Reykjavík, Islândia

Na Islândia, o espírito natalino é tão abundante que só um Papai Noel não é suficiente. O folclore local descreve 13 personagens parecidos com o bom velhinho que distribuem presentes para as crianças ao longo de 13 dias antes do Natal.

E o melhor lugar para encontrar um desses Yule Lads (como são conhecidos esses personagens) na Islândia é a sua capital Reykjavík. Por lá você poderá explorar o charmoso Mercado de Natal de Yule Town e ainda terá uma vista deslumbrante da famosa aurora boreal.

Nova York, EUA

Se você não dispensa uma boa tradição natalina, nada melhor do que a Big Apple. Durante essa época do ano, a cidade que nunca dorme faz jus ao seu nome com eventos natalinos contínuos, incluindo a famosa árvore de Natal de quase 30 metros do Rockefeller Center, as gigantescas instalações ornamentais da Sexta Avenida e as melhores decorações de Natal no bairro de Dyker Heights.

passar-o-natal-ny
Nova York (Foto: Gabriel Rodríguez/Flickr)

Lapônia, Finlândia

Não tem como fazer uma lista de melhores cidades do mundo para passar o Natal sem incluir a Lapônia. Bem, a Lapônia não é exatamente uma cidade e sim uma região do extremo norte da Finlândia (ao norte do Círculo Polar Ártico), considerada como a verdadeira casa do Papai Noel.

Se você escolher a Lapônia como o seu destino de Natal, poderá se hospedar em Rovaniemi, a capital da região. Por lá você irá encontrar diversas atividades natalinas e poderá até mesmo se aventurar em um safári de renas!

Nuremberg, Alemanha

A Alemanha é mundialmente conhecida por seus mercados de natal, os Christkindlesmarkts, espalhados por todo o país. E o mais popular deles fica em Nuremberg, na região da Bavária.

Escolha um destes filmes de Natal e diremos um curso que combina com você

O Mercado de Natal de Nuremberg reúne cerca de 200 barraquinhas que vendem diversos artigos, como brinquedos tradicionais alemães, presentes feitos à mão, gluhwein (vinho quente) e diversas comidinhas tradicionais dessa época no país. A cada ano, cerca de 2 milhões de pessoas passam por lá!

passar-o-natal-nuremberg
Nuremberg (Foto: escapism.to)

Belém, Palestina

Você é uma pessoa mais religiosa e prefere passar o Natal do jeito mais tradicional possível? Então comemore as raízes desse feriado no local de nascimento de Jesus, e atual centro global dos presépios.

A cada inverno, milhares de pessoas ao redor do mundo se juntam à peregrinação em massa até Belém, na Palestina, onde as lendárias reuniões da véspera de Natal acontecem na Praça da Manjedoura e a missa da meia-noite acontece no local onde Jesus nasceu.

Praga, República Tcheca

A bela capital da República Tcheca é um dos destinos de Natal mais pitorescos do mundo. Você pode passear pela histórica Rua Nerudova na região de Mala Strana e capturar as vistas da arquitetura barroca e gótica da cidade.

Outros programas imperdíveis são assistir um espetáculo de ópera ou balé na Ópera Estatal de Praga ou no Teatro Nacional (que já são atrações imperdíveis por si só); e visitar os mercados de férias da Praça Venceslau e da Praça da Cidade Velha.

passar-o-natal-praga
Praga (Foto: pragueexperience.com)

Montreal, Canadá

Quer curti um Natal com clima europeu mas na América do Norte? Então com certeza você poderá fazer isso nesta metrópole franco-canadense. Por lá você encontrará o festival Défilé de Noël, com temática francesa, a Parada do Papai Noel (que já tem mais de 90 anos!), várias feiras de Natal, fogos de artifício e muitas comidas francesas tradicionais dessa época do ano.

Copenhague, Dinamarca

Por mais de 170 anos, os Jardins Tivoli de Copenhague têm sido um dos principais destinos de Natal de todo o mundo. Magnífico como sempre, os espetáculos de luz deslumbrantes dos Jardins, o mercado com cerca de 60 barracas e as árvores de Natal decoradas com milhares de luzes tornam mais fácil entender a popularidade deste destino dinamarquês.

passar-o-natal-copenhague
Copenhague (Foto: Destinationsmagazine.com/Morten Jerichau)

Viena, Áustria

Lar de três mercados de Natal distintos, o mais antigo dos quais remonta ao final do século 13, Viena convida os visitantes a prolongarem as comemorações natalinas para além dos dias 24 e 25.

Natal longe de casa: 7 formas de lidar com isso

A capital austríaca promete diversão à moda antiga na forma de taças cheias de gluhwein, presépios e apresentações lendárias do Coro de Meninos de Viena.

Tóquio, Japão

Se você gosta de luzes e decorações exageradas, Tóquio irá te encantar. Embora o dia de Natal não seja especialmente comemorado por lá, os habitantes locais abraçam essa época do ano com um fervor até pouco comum para os japoneses, com uma alegria contagiante, enfeites natalinos de cair o queixo e passeios especiais na véspera do Natal. Você irá experimentar a maior tradição do mundo ocidental com um toque oriental que vai deixar tudo ainda mais especial

passar-o-natal-toquio
Tóquio (Foto: tokyoweekender)

Bondi Beach, Austrália

Você não curte neve e nem frio e prefere passar um Natal bem mais ao estilo ensolarado que conhecemos bem aqui no Brasil? Então celebre essa época do ano com areia, sol e surf em Bondi Beach, um dos bairros/praias mais badalados de Sydney, a maior cidade da Austrália.

A praia atrai um grande número de mochileiros para sair de casa e curtir a mais incrível festa de Natal, com um atmosfera festiva perfeita cheia de bandas e DJs.

Universidade do Intercâmbio

E aí, em qual desses lugares do mundo você gostaria de passar o Natal? Conta pra gente nos comentários! E se além de visitar, você quiser também fazer um intercâmbio dos sonhos em uma dessas cidades, procure o apoio da nossa  mentoria especializada para se preparar o quanto antes. Clique aqui e faça agora mesmo o nosso teste de perfil!


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.