Já falamos aqui na semana passada sobre os melhores destinos do mundo para passar o Natal. Hoje, como não poderia deixar de ser, vamos falar sobre os melhores destinos para celebrar o Réveillon, afinal faltam pouquíssimas horas para entrarmos em um novo ano.

Escolha um desses destinos e comece a planejar a sua virada de 2021 para 2022 em um uma época em que, se tudo der certo, vamos poder voltar a explorar esse mundão. Feliz ano novo para todos nós!

Sydney, Austrália

Sydney é a primeira grande cidade internacional a receber o ano novo. A maior queima de fogos da cidade ocorre no Porto de Sydney, com a Opera House e a Harbour Bridge proporcionando um cenário espetacular. Já as ilhas no porto ou os parques familiares em ambos os lados oferecem excelentes vistas da queima.

Custo de vida em Sydney: tudo o que você precisa saber

E o melhor é que, assim como aqui no Brasil, o Réveillon de Sydney ocorre no verão, então você também pode aproveitar as belas praias da cidade, incluindo Manly, Bondi e Bronte, assim que o sol nascer no dia 1º.

Sydney-reveillon
Sydney (Foto: Rob Chandler/Flickr)

Taipei, Taiwan

A véspera de Ano Novo em Taipei, capital da ilha de Taiwan, é um espetáculo visual. O prédio mais alto da cidade, o Taipei 101, serve de plataforma de lançamento para um show de fogos de artifício inesquecível. Os principais locais para participar do evento incluem o Pavilhão Comemorativo de Sun Yat-sen e o distrito comercial de Xinyi, que fica bastante lotado. A cidade também conta com apresentações musicais que antecedem o grande evento.

Bangcoc, Tailândia

Bangcoc frequentemente lidera as listas das melhores cidades noturnas da Ásia. Então, claro, é uma ótima opção para celebrar o Réveillon se você gosta de multidões, barulho e folia. Para apreciar a queima de fogos, os locais costumam se concentrar no CentralWorld (o 11º maior complexo de compras do mundo) ou na área comercial e de entretenimento ao longo do rio Chao Phraya.

reveillon-bangkok
Bangcoc (Foto: Nik Cyclist/Flickr)

Dubai, Emirados Árabes

O Burj Khalifa em Dubai já é, por si só, um dos arranha-céus que mais chamam a atenção do mundo, e na véspera de Ano Novo tudo fica ainda mais especial com um queima de fogos gigantesca em seu topo que atrai multidões de visitantes.

Moscou, Rússia

A histórica Praça Vermelha em Moscou oferece um dos ambientes mais frios, mas também um dos mais visualmente atraentes para uma exibição de fogos de artifício na véspera de Réveillon. Enquanto você estiver por lá, pode aproveitar para ver a tumba do líder comunista Lenin, ou fazer um tour pelas relíquias da Guerra Fria da era soviética.

reveillon-moscow
Moscou (Foto: Vietnam Travel/Flickr)

Cidade do Cabo, África do Sul

Assim como o Rio de Janeiro, a Cidade do Cabo tem uma das geografias mais fantásticas do mundo. Cercada pelo mar e pelas montanhas, a queima de fogos na cidade é especial justamente por misturar todos esses elementos em um cenário único. Uma boa dica é aproveitar o raiar do novo ano para visitar um dos renomados vinhedos localizados ao redor da cidade ou se esbaldar em uma de suas praias maravilhosas.

Londres, Reino Unido

A imponente Londres, ao longo do Tâmisa, sempre oferece um cenário notável para fogos de artifício na véspera de Ano Novo. Os ingressos esgotam rapidamente para a área de palco oficial, mas você pode ver o espetáculo de graça a partir de pontos mais elevados da cidade, como a Primrose Hill, o Parliament Hill e o Greenwich Park.

Custo de vida em Londres: tudo o que você precisa saber

Outra boa ideia é apreciar o show de fogos dentro de um barco no Tâmisa ou, para os mais tradicionais, de dentro de um dos pubs da cidade, como o Old Bell Tavern, que serve bebidas para adultos desde 1670.

london-reveillon
Londres (Foto: Radissonblu)

Nova York, EUA

Poucos lugares do mundo são tão icônicos para uma noite de Réveillon como a Times Square em Manhattan. Mesmo que você nunca tenha pisado na Big Apple, as chances de já ter visto a famosa bola cair na televisão são altíssimas. Aliás, sabia que essa tradição acontece desde 1907 e durante todo esse tempo a bola só deixou de cair por 2 anos durante a Segunda Guerra Mundial?

Universidade do Intercâmbio

E aí, em qual desses lugares do mundo você gostaria de passar o Revéillon? Conta pra gente nos comentários! E se além de visitar, você quiser também fazer um intercâmbio dos sonhos em uma dessas cidades, procure o apoio da nossa  mentoria especializada para se preparar o quanto antes. Clique aqui e faça agora mesmo o nosso teste de perfil!