BOLSAS IDIOMAS PROVAS UNIVERSIDADES INSPIRAÇÃO TESTES RESUMÃO DA SEMANA MUNDO ESTUDAR FORA TRABALHAR FORA NOTÍCIAS

Melhores cidades do mundo para conhecer em 2022

Para escolher seu destino, seja de intercâmbio ou de passeio, sempre é uma ótima ideia conferir quais são as melhores cidades do mundo. E uma das pesquisas anuais que listam os destinos mais incríveis é a Time Out Index.

Neste ano, a Time Out Index 2022 chega a sua quinta edição da pesquisa. De acordo com o site oficial, foram ouvidas 20 mil pessoas, moradoras de várias cidades ao redor do mundo. A partir daí, para classificar as melhores cidades do mundo, esses moradores falaram sobre a vida por lá. 

De forma geral, são analisados critérios de qualidade de vida, como teatros e galerias de arte, vida noturna, aplicativos de namoro, além de melhores bairros. Até mesmo a cena gastronômica e o circuito de bares são analisados no questionário! Tudo isso para saber quais são as cidades mais badaladas do mundo e que você precisa conhecer!

A pesquisa é feita, anualmente, pelo Time Out Group. Essa é uma empresa global de mídia e entretenimento, com sede em Londres.  A Time Out cobre eventos, entretenimento e cultura em cidades de todo o planeta, além de ter uma grande presença digital também.

Quais são as melhores cidades do mundo? 

Agora que você já sabe quem desenvolveu esse estudo e quais são os itens analisados, está na hora de conferir quais são as melhores cidades para conhecer em 2022. Vamos lá!

1. Edimburgo

A número 1 da lista é a capital da Escócia: Edimburgo. A cidade combina construções medievais com uma elegante cidade moderna, e até mesmo jardins e construções neoclássicas. 

A pesquisa mostra que a combinação de arquitetura e pontos turísticos fazem com que essa seja uma das cidades mais bonitas para explorar a pé, além de ter comida e bebidas saborosas. A capital escocesa também foi apontada como acolhedora para todos os grupos, já que 88% dos moradores dizem que é fácil “expressar quem você é” na cidade.

Ainda se destaca que 95% dos moradores acham a cidade bonita e 93% também acreditam que é bem simples de caminhar por lá. Um convite e tanto para um passeio a pé pelas suas ruas, não é mesmo?

Chicago está entre melhores cidades do mundo(Chicago/Pedro Lastra/Unsplash)

2. Chicago

Do Reino Unido diretamente para os Estados Unidos, chegamos ao segundo lugar da lista. Chicago, às margens do lago Michigan, é uma das maiores cidades dos EUA e, segundo a Time Out, um dos melhores lugares do mundo!

Famosa pela arquitetura, a cidade mais populosa do estado de Illinois tem muitos arranha-céus, como o famoso John Hancock Center e a Tribune Tower.  

Durante o estudo, 55% dos moradores a descreveram como “resiliente”. E ainda: 96% dos moradores locais avaliam que Chicago tem comida e bebida da melhor qualidade e 95% dizem o mesmo sobre a cena artística e cultural.

Medellín está na lista de melhores cidades(Medellín/Juan Nino/Unsplash)

3. Medellín

Já a terceira posição das melhores cidades do mundo está mais perto do que imaginamos: aqui mesmo na América do Sul. Conhecida como a Cidade da Eterna Primavera (por causa do seu clima agradável o ano todo), Medellín é a segunda maior cidade da Colômbia e a capital da província de Antioquia. 

A cidade se revelou como a melhor cidade noturna da lista! E, afinal de contas, o local foi berço para grandes artistas, como J Balvin e Maluma — o que explica toda a agitação encontrada por lá. Foi eleita a melhor do mundo para comer e beber (com 97% dos moradores afirmando), além de contar com espírito comunitário (94% dos votos). 

4. Glasgow

Pode adicionar mais um motivo para colocar o Reino Unido na sua lista de viagem! Mais uma cidade escocesa aparece na lista das melhores do mundo. É Glasgow, o maior município da Escócia e o terceiro mais populoso de todo o Reino Unido!

A cidade foi eleita a mais amigável deste ano (com 78% dos votos), além de ser uma ótima chance de sair e curtir. Por lá é possível conhecer o primeiro clube que gera energia através do calor do corpo em todo o planeta! 

Além disso, a relação custo/benefício compensa: Glasgow foi a segunda cidade menos provável de ser descrita como cara. Vale um passeio pelos espaços verdes, com uma variedade de coisas para fazer. 

 

 

5. Amsterdã

E fechando a lista das 5 melhores cidades do mundo, Amsterdã se revela como uma excelente opção de viagem! Essa é a capital da Holanda, conhecida por seu patrimônio artístico e um elaborado sistema de canais.

Além disso, a cidade é famosa por ter muitos ciclistas! E 100% dos moradores votaram que é ótimo se locomover de bike por lá. Por isso, Amsterdã ficou classificada como a melhor cidade do mundo para andar de bicicleta (e também é boa para andar a pé). 

Combinando uma vida social agitada com tolerância e diversidade, esse é um destino muito legal! É que os entrevistados afirmaram que esse é o lugar mais fácil do mundo para “expressar quem você é” e o segundo mais progressista!

 

Amsterdã é excelente para pedalar(Amsterdã/Massimo Virgilio/Unsplash)

Por que conhecer essas cidades?

Além de cidades muito famosas, esses destinos conquistam um espaço ainda mais especial. É que, nos últimos dois anos, a lista da Time Out buscou avaliar também como as cidades se uniram durante a pandemia da Covid-19. 

Além dos critérios como “resiliência” e senso de comunidade, agora, com a flexibilização das restrições, as melhores cidades foram ranqueadas também por seus lugares agitados e suas boas práticas de vida, como segurança e transporte público.

Portanto, se você busca uma viagem com comida e bebida de qualidade, cultura expressiva e agito da vida noturna (tudo isso em cidades que não são extremamente caras), essa lista com certeza vai te ajudar a escolher seu destino!

Hora de fazer as malas

Independente de qual seja seu destino dos sonhos, nosso time de mentores pode te ajudar a conquistar uma oportunidade internacional! Não perca tempo: clica aqui para fazer agora mesmo seu teste de perfil e junte-se aos nossos mentorandos de sucesso. 

Posts relacionados

Elaine Maciel
AUTOR

Jornalista mineira que veio de Baependi – uma cidade de 20 mil habitantes, e sempre quer ampliar seus horizontes. Do interesse em livros, séries e culturas diferentes, veio a vontade de conhecer, escrever e informar.

31 Jul 2022

Postagens recentes
7 fatos sobre a Irlanda

Curiosidades que você provavelmente não sabe sobre este destino encantador!

Ana Clara Reis
21 Fev 2024