5 cursos online da Universidade de Edimburgo gratuitos

No texto de hoje você vai conferir cinco cursos online da Universidade de Edimburgo, no Reino Unido. As opções são em áreas como Marketing, Música e Estatística, entre outras.

Falando assim, pode até ser que você não se dê conta, mas a Universidade de Edimburgo é uma grande líder educacional, tanto dentro do Reino Unido, quanto a nível internacional. De acordo com o QS World University Rankings 2021, por exemplo, ela é a quinta melhor universidade do país e 20ª do mundo!

É necessário lembrar que todos os cursos online da Universidade de Edimburgo que vamos mostrar são ministrados em inglês, então é muito importante ter boas habilidades no idioma para conseguir acompanhar as aulas.

Para quem quiser ter um certificado verificado após a conclusão do curso, é possível obtê-lo mediante o pagamento de uma taxa. Mas mesmo se você não puder pagar, vale muito a pena fazer "só" pelo conhecimento que você irá adquirir!

melhores-cursos-online-da-universidade-de-edimburgo
Qual destes cursos online da Universidade de Edimburgo será o seu? (Foto: Su Hongjia)

5 cursos online da Universidade de Edimburgo gratuitos

A Verdade Sobre Cães e Gatos

Duração: 5 semanas

Este curso tem o objetivo de fazer com que os participantes entendam melhor as necessidades dos seus bichos de estimação através do seu comportamento e da forma como eles se comunicam com o seu dono.

O curso explora como o relacionamento dos humanos com os cães e gatos varia ao redor do mundo e foi modificado ao longo do tempo, e também tenta identificar como a composição genética dos nossos bichos pode influenciar suas respostas a estímulos e escolhas comportamentais.

O programa é dividido em cinco tópicos centrais:

• Comportamento e linguagem corporal;
  • Sentidos e percepção;
  • Desafios para o relacionamento humano-animal;
  • Comportamento problemático de animais de estimação;
  • Como melhorar a qualidade de vida de cães e gatos sob nossos cuidados.

Fundamentos da Teoria Musical

Duração: 6 semanas

Este curso irá apresentar aos alunos a teoria da música, fornecendo as habilidades necessárias para ler e escrever o sistema de notação musical do mundo ocidental, aprendendo a compreender, analisar e ouvir cada nota com conhecimento. Serão abordadas questões como tons e escalas, claves, intervalos, forma, ritmo, harmonia básica, métrica, frases e cadências.

Por abordar desde os conhecimentos básicos até alguns conceitos mais avançados sobre o tema, este curso é indicado tanto para iniciantes quanto para músicos mais experientes.

Estratégia de Marketing Digital

Duração: 8 semanas

Neste curso você irá aprender sobre o cenário do Marketing Digital e como as tecnologias digitais podem ser utilizadas para ajudar as empresas a identificar oportunidades de negócios e minimizar riscos.

Os participantes serão ensinados a criar uma persona de usuário para identificar diferentes dados demográficos, comportamentos e necessidades de seus consumidores online. Além disso, também aprenderão como aplicar todas as novas habilidades adquiridas para desenvolver a sua própria estratégia de Marketing Digital.

Democracia Econômica: A Alternativa Cooperativa

Duração: 6 semanas

O que aconteceria se os trabalhadores tivessem seus próprios negócios? As empresas administradas por trabalhadores tomariam as mesmas decisões que suas contrapartes capitalistas? Esse tipo de economia poderia ser eficiente? Quais políticas podem ser implantadas para promover um setor cooperativo?

Essas são as perguntas-chave de curso, que discutirá questões como produtividade, governança e gestão em empresas cooperativas, assim como o impacto externo disso na saúde, democracia e economia local.

Estatísticas: Desvendando o Mundo dos Dados

Duração: 8 semanas

Este curso apresenta algumas das ideias e conceitos-chave da Estatística, a disciplina que nos permite analisar e interpretar os dados que sustentam a sociedade moderna. Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio na área para participar, embora seja aconselhável ter alguma familiaridade com a matemática do Ensino Médio.

O curso é dividido em oito módulos: apresentação de dados, padrões nos dados, coleta de dados, incerteza nos dados, distribuição, estimativa, testes estatísticos e testes estatísticos adicionais

Universidade do Intercâmbio

E aí, por qual desses cursos online da Universidade de Edimburgo você mais se interessou? Não perca tempo e já comece a fazer o mais rápido possível! E se você tomar gosto e quiser de fato estudar por lá (de modo presencial!), nós podemos te ajudar na sua preparação para conquistar uma vaga na instituição através da nossa mentoria especializada. Clique aqui para fazer o seu teste de perfil e começar a fazer parte do nosso time de mentorados.

14 Out 2020