O Reino Unido (formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) é um dos destinos preferidos dos brasileiros que sonham em fazer graduação no exterior. E essa escolha é bem compreensível, afinal, depois dos Estados Unidos, é o lugar com o maior número de instituições de ensino entre as melhores do mundo. Mas você já parou para pensar quais são as universidades com mais intercambistas no Reino Unido? É isso que você vai descobrir agora! É importante lembrar que a lista não se refere ao número total de estudantes e sim a proporção de alunos estrangeiros entre o total.

10 universidades com mais intercambistas no Reino Unido

University of The Artes London – 34%

A University of the Arts London (UAL) tem uma reputação internacional nos campos da Arte, Design, Comunicação, Moda, Mídia e Artes Cênicas. É o lar de um corpo diversificado de 18 mil estudantes vindos de 130 países. A UAL é formada por seis faculdades de renome, cada uma com uma história de mais de 100 anos de ensino:

  • Camberwell College of Arts
  • Central Saint Martins
  • Chelsea College of Arts and Design
  • London College of Communication
  • London College of Fashion
  • Wimbledon College of Arts.

Os alunos também podem estudar cursos de computação criativa no UAL Creative Computing Institute (CCI).

universidades-com-mais-intercambistas-no-Reino-Unido-Chelsea-College-of-Art-and-Design

Chelsea College of Art and Design

University of St Andrews – 27.4%

A University of St Andrews, fundada no século XV, é a primeira universidade da Escócia e a terceira mais antiga do mundo de língua inglesa. Estabeleceu uma reputação como um dos principais centros de Pesquisa e Ensino do mundo nos últimos 600 anos. Hoje, a instituição oferece uma estrutura de graduação flexível, com base na escolha de especialidade ou pesquisa do aluno. Dessa forma, é conhecida pelo seu ambiente favorável ao desenvolvimento de uma cultura de aprendizado compartilhado.

universidades-com-mais-intercambistas-no-Reino-Unido-St-Andrews-University

Um dos prédios clássicos da St. Andrews University

Imperial College London – 24%

Terceira no ranking das universidades com mais intercambistas no Reino Unido, a Imperial College London tem como marca e missão a excelência duradoura no ensino de Ciência, Engenharia, Medicina e Negócios em benefício da sociedade. Com uma reputação internacional de excelência em Ensino e Pesquisa, e consistentemente classificada entre as melhores universidades do mundo, a Imperial é uma instituição comprometida em desenvolver a próxima geração de pesquisadores, cientistas e acadêmicos através da colaboração entre disciplinas.

universidades-com-mais-intercambistas-no-Reino-Unido-Imperial-College-Faculty-Building

Um dos prédios modernos da Imperial College                                                             

Coventry University – 22.7%

Fundada por empresários e industriais em 1843, a Coventry University é uma instituição moderna com uma tradição de excelência em ensino e satisfação dos alunos. A universidade conta com campus em Coventry, Scarborough e Londres e é marcada por iniciativas internacionais ousadas e parcerias com organizações de todos os setores. Por conta disso, os quase 50 mil alunos da Coventry se beneficiam de diversas oportunidades de estágios, tanto dentro quanto fora do Reino Unido.

universidades-com-mais-intercambistas-no-Reino-Unido-Prédio-da-Escola-de-Arte-e-Design-da-Coventry-University

Prédio da Escola de Arte e Design da Coventry University

The University of Buckingham – 22.5%

A University of Buckingham é a mais antiga entre as 5 universidades particulares do Reino Unido. Se destaca pela sua qualidade de ensino, satisfação dos estudantes e, principalmente, mesmo seu pioneirismo, tendo criado a primeira escola de Medicina independente da região. Além disso, também foi a primeira por lá a implantar os “Honour Degrees” de 2 anos, uma espécie de diploma especial para alunos que se formam com honras na universidade.  A UB, como é conhecida, proporciona aos alunos uma experiência de aprendizado personalizada, com um sistema tutorial para pequenos grupos e um excepcional cuidado emocional, social e espiritual com os alunos.

universidades-com-mais-intercambistas-no-Reino-Unido-Buckingham

O campus da Universidade de Buckingham não é lindo?

University of Aberdeen – 21.8%

A University of Aberdeen é a quinta universidade mais antiga do Reino Unido, com um belo campus medieval que data de 1495. A universidade atrai acadêmicos e estudantes internacionais em todos os níveis de estudo, tanto no campus quanto no ensino à distância. Oferece um dos maiores campi médicos da Europa, bem como a impressionante Biblioteca Sir Duncan Rice, com vistas panorâmicas sobre a cidade de mesmo nome (e suas praias!).

Sir-Duncan-Rice-Library

Biblioteca Sir Duncan Rice

Liverpool Institute for Performing Arts – 21.3%

O Instituto de Artes Cênicas de Liverpool (LIPA) foi fundado em 1996 por Paul McCartney e Mark Featherstone-Witty! É um fornecedor especializado em nível universitário de alto nível para artistas em formação. Com opções tanto de graduação quanto de mestrado, os alunos da LIPA formam parte de uma comunidade criativa que presa pelo crescimento e experimentação.

universidades-com-mais-intercambistas-no-Reino-Unido-LIPA

A LIPA ocupa o 7º lugar entre as universidades com mais intercambistas no Reino Unido

London School of Economics – 21.2%

A London School of Economics and Political Science (LSE) é consistentemente classificada como uma das principais universidades de Ciências Sociais do mundo. Com participação e alcance internacionais, o envolvimento global está no centro da missão de Ensino e Pesquisa da LSE para seus alunos e funcionários. A partir de um campus bem conectado no centro de Londres, a LSE realiza uma das mais extensas e distintas séries de palestras públicas universitárias do mundo.

Departamento-de-Direito-e-Administração-da-London-School-of-Economics

Departamento de Direito e Administração da LSE

Royal Conservatoire of Scotland – 20.9%

O Conservatório Real da Escócia é um dos conservatórios mais multidisciplinares do mundo, com ensino especializado e intensivo em Dança, Teatro, Música, Produção, Cinema e Televisão. A instituição incentiva a aprendizagem transdisciplinar em seu currículo inovador, sendo parceira de todas as empresas artísticas do Reino Unido. Juntamente com o ensino especializado, os alunos têm a oportunidade de trabalhar e aprender com parceiros profissionais e artistas visitantes internacionais.

11 universidades com mais intercambistas no Reino Unido 1

Lancaster University – 20.5%

A Universidade de Lancaster ocupa o 10º lugar entre as universidades com mais intercambistas no Reino Unido. Foi fundada em 1964 e sempre demonstrou comprometimento com o Ensino e Pesquisa, sendo considerada uma das melhores do país em cursos de pós-graduação. Com um campus considerado como um dos mais seguros do Reino Unido, a Lancaster dá grande ênfase para a empregabilidade e experiência estudantil dos seus alunos.

Lancaster-University

Royal College of Music – 20.4%

Entre os professores dedicados e experientes do Royal College of Music (RCM) estão alguns dos músicos internacionais mais respeitados do mundo, incluindo nomes expressivos das principais orquestras de Londres. Os músicos do RCM se apresentam com os melhores regentes e diretores do mundo. Já os compositores que estudam na instituição não ficam atrás, tendo a possibilidade de ver seus trabalhos trazidos à vida por artistas brilhantes. Situada no coração cultural de Londres, a faculdade fica em frente ao mundialmente famoso Royal Albert Hall e ao lado do Royal College of Art e do Imperial College London.

universidades-com-mais-intercambistas-no-Reino-Unido-Royal-College-of-Music

Intercâmbio com a UDI

Qual dessas universidades com mais intercambistas no Reino Unido te chamou atenção? Se ficou com vontade de ser um desses alunos estrangeiros estudando por lá o segredo é se preparar. E a boa notícia é que a nossa mentoria especializada está a postos para te ajudar com isso. Clique aqui e faça agora mesmo seu teste de perfil!

Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal e acompanhar tudo o que publicamos no Blog.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos