Muita gente não sabe, mas existem alguns programas de bolsas para estudar na Bélgica voltados para estudantes internacionais. O governo belga, como política de cooperação com outros países, oferece auxílios para intercambistas que queiram estudar por lá. Além disso, algumas universidades do país também têm seus programas de bolsas. Para te ajudar, organizamos aqui as melhores bolsas oferecidas por lá. Dessa forma, vai ficar fácil ir estudar na Bélgica!

4 bolsas para estudar na Bélgica

1-estudar-na-belgica

Bolsas do governo belga para estudantes internacionais:

Government of Flanders Master Mind Scholarships for International Students

O governo de Flanders (uma das regiões da Bélgica) tem um programa de bolsas de estudos: o Master Mind Scholarships. Esse programa visa promover a internacionalização do ensino superior na região. Dessa forma, ele concede até 35 bolsas a mestrandos de todos os países. O valor pode chegar a até 7.500 euros por ano acadêmico. A instituição anfitriã ainda pode solicitar ao bolsista uma mensalidade de no máximo 100 euros.

Erasmus Mundus Programmes in the Wallonia-Brussels Federation

Essas bolsas de estudo são concedidas para os programas de mestrado e doutorado Erasmus Mundus nas universidades belgas. As bolsas, que são direcionadas para diferentes áreas, permitem que estudantes internacionais desenvolvam um programa de estudos de pós-graduação em instituições do país. E o melhor de tudo: brasileiros podem participar!

Universidades belgas que oferecem bolsas de estudo para estudantes internacionais:

Science@Leuven Scholarships for International Students 

A bolsa Science@Leuven é destinada a estudantes internacionais interessados ​​em participar de um programa de mestrado na Faculdade de Ciências da K.U.Leuven. O valor da bolsa pode chegar a 10 mil euros, por 1 ano. A bolsa cobre as mensalidades e  disponibiliza uma cobertura básica de seguro de saúde. O valor concedido para despesas de moradia, por sua vez, pode variar.

Liege Heritage Foundation Scholarships for International Students 

A Universidade de Liege oferece bolsas de estudos para estudantes europeus e de fora da União Europeia que desejam cursar programas de mestrado ou doutorado na instituição. Para conseguir a bolsa, é recomendado que você defina seu projeto de pesquisa bem cedo, de preferência com um ano de antecedência. A qualidade do projeto, a motivação do candidato e o histórico universitário são cruciais para a aprovação.

Se você já queria estudar na Bélgica, agora seu sonho ficou ainda mais fácil. Mas, antes disso, você tem que garantir sua vaga em uma instituição de ensino do país. Para isso, os mentores dos nosso cursos estão a postos para ajudar. Clique aqui e faça agora mesmo seu teste de perfil!

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.