Estudar na Holanda: melhores bolsas

Junto com o Reino Unido, a França e a Alemanha, a Holanda é um dos principais destinos para estudantes que buscam um intercâmbio na Europa. E o melhor é que os cursos oferecidos pelas instituições holandesas são reconhecidos internacionalmente. Além disso, há um número significativo de bolsas de estudos no país oferecidas por universidades, pelo governo e por outras instituições. Trouxemos aqui alguns desses auxílios que podem deixar muito mais fácil o seu sonho de estudar na Holanda. Ficou curioso(a)? Então confira!

Estudar na Holanda: Bolsas de estudos do governo para estudantes internacionais

Holland Scholarships

O programa Holland Scholarships é destinado a estudantes de fora da União Europeia (UE), que desejam fazer intercâmbio em uma das universidades participantes. A bolsa equivale a 5 mil euros recebidos no primeiro ano de estudos, tanto para graduação quanto para mestrado.

Erasmus Mundus Scholarships

As universidades holandesas participam em vários programas de estudos financiados pelas bolsas Erasmus Mundus. As bolsas, que são direcionadas para diferentes áreas, permitem que estudantes internacionais desenvolvam um programa de estudos de pós-graduação em instituições do país. E o melhor de tudo: brasileiros podem participar!

Estudar na Holanda: Bolsas de estudos das universidades holandesas para estudantes internacionais

Leiden University Excellence Scholarships

O Programa de Bolsas de Estudo da Universidade de Leiden está aberto a estudantes de fora da UE que buscam qualquer programa de mestrado oferecido na instituição. As bolsas variam de 10 a 15 mil euros para mensalidades, ou isenção total, mas sem o auxílio permanência.

University of Maastricht High Potential Scholarships

A Universidade de Maastricht oferece bolsas para estudantes de fora da UE para seguir qualquer programa de mestrado ou de pós-graduação profissional. As bolsas cobrem as mensalidades, as despesas mensais com estadia, o seguro e os custos do visto.

Utrecht University Excellence Scholarships

A Utrecht Excellence Scholarship oferece auxílio financeiros para alunos com excelente desempenho acadêmico tanto em cursos de graduação quanto de mestrado da Universidade de Utrecht. A bolsa de estudos pode ser concedida em forma de desconto no valor das mensalidades, além de 11 mil euros para demais despesas.

Erik Bleumink Scholarships at University of Groningen

As Bolsas de Estudo Erik Bleumink Fund geralmente são concedidas para qualquer programa de mestrado de 1 ano ou 2 anos oferecido na Universidade de Groningen. O subsídio cobre não só as mensalidades como também os custos da viagem, a estadia, os livros e o seguro de saúde.

TU Delft Excellence Scholarships

A Delft University of Technology oferece diversos programas de bolsas para intercambistas. A bolsa Justus & Louise van Effen, por exemplo, é um desses programas e visa apoiar financeiramente estudantes internacionais de mestrado. O auxílio é uma bolsa de estudos integral: isenção de mensalidades e um subsídio mensal para despesas de permanência.

Amsterdam Excellence Scholarships

O Amsterdam Excellence Scholarships (AES) concede bolsas de estudos a intercambistas de fora da União Europeia com interesse nos programas de mestrado oferecidos pela Universidade de Amsterdã. A AES é uma bolsa de estudos integral de 25 mil euros, cobrindo mensalidades e, além disso, despesas de subsistência.

University of Twente Scholarships

As bolsas universitárias Twente (UTS) são voltadas para estudantes tanto dos países da UE quanto para estrangeiros. Para concorrer, é preciso estar se candidatando para um programa de pós-graduação (mestrado) na Universidade de Twente. O valor da bolsa vai de 6 a 25 mil euros, durante um ano.

Essas são algumas das principais bolsas para estudar na Holanda. Mas é bom lembrar que todas elas são muito disputadas. Então, se você ficou com vontade de concorrer, é muito importante começar a se preparar desde já. A nossa equipe de mentores pode te ajudar nesse processo. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
17 Ago 2019