Se tem uma coisa que nós não podemos negar é que o mundo tem muitos lugares incríveis. Entre belezas naturais e construções extraordinárias, fazer um intercâmbio em um desses lugares é unir o útil ao (muito!) agradável. Pensando nisso, reunimos aqui alguns dos lugares mais bonitos do mundo para estudar no exterior.

Alguns dos lugares mais bonitos do mundo para estudar fora do Brasil:

Seul, Coréia do Sul

Algumas décadas atrás, a Coreia do Sul viveu um boom econômico. Isso transformou radicalmente o país por dentro e por fora. O resultado é uma capital super moderna, que surgiu praticamente do nada e está repleta de lugares estonteantes. Mas mesmo com toda essa modernidade, nos arredores da cidade, você pode fazer uma viagem no tempo com os templos budistas coloridos e caminhadas nas montanhas. Além disso, como Seul tem as estações do ano bem demarcadas, você tem quatro formas diferentes de ver a cidade durante o ano! Ou seja, é a junção do passado, presente e futuro salpicado com altas doses de belezas naturais! 

Lugares mais bonitos do mundo para fazer intercâmbio 1

Londres, Reino Unido

Cabines telefônicas vermelhas, Big Ben e ônibus de dois andares. Poucas cidades são tão icônicas quanto Londres! Alguns dos pontos mais bonitos da capital britânica são os prédios históricos da realeza espalhados por toda a cidade. Além disso, um intercâmbio por lá abre as portas para alguns locais incríveis, não muito longe da cidade. Entre eles estão os Penhascos Brancos de Dover e Stonehenge.

Quioto, Japão

A antiga capital do Japão encanta qualquer fã de história ou entusiasta da cultura do país. A cidade é cheia de templos e santuários, misturados entre modernos centros comerciais e luzes neon. As principais atrações da cidade são o Pavilhão Dourado, o Santuário Fushimi Inari e as florestas de bambu. Ou seja, é a junção perfeita de belezas naturais com monumentos fantásticos!

Lugares mais bonitos do mundo para fazer intercâmbio 2

Rabat, Marrocos

Esse é um destino um pouco inusitado. A maioria dos programas de intercâmbio no Marrocos são em Rabat, capital do país. A cidade é banhada pelo mar e te permite estudar tanto árabe quanto francês. Lá, você vai ter também a oportunidade de, por exemplo, percorrer becos antigos, explorar os jardins coloniais franceses e fazer compras na Medina, um grande mercado ao ar livre.

Istambul, Turquia

Lugares mais bonitos do mundo: Istambul

Fazer um intercâmbio em Istambul é estar bem no cruzamento entre o Ocidente e o Oriente.  A capital da Turquia é uma cidade que ao longo da história passou pelas mãos de vários impérios. Isso permite aos turistas da cidade verem de perto a longa história da cidade através de maravilhas arquitetônicas e tradições surpreendentes. O principal ponto turístico é a Basílica de Santa Sofia, uma igreja bizantina que primeiro virou mesquita, e depois um museu. Além disso, também vale visitar a estrutura imponente da Mesquita Azul. Esses dois edifícios dominam o horizonte de Istambul e vão deixar suas fotos fantásticas!

Esses são apenas alguns dos lugares mais bonitos do mundo para você fazer o seu intercâmbio. Ainda existem diversos outros! Em qual deles você vai querer estudar? Independente do destino, a nossa mentoria especializada pode te ajudar a conquistar uma vaga lá fora. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  


Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.