Por que aprender japonês no Japão?

O japonês pode até parecer uma língua de outro mundo para nós. Mas a verdade é que o idioma é muito utilizado em diversas indústrias e muitas empresas multinacionais. Ou seja, ao aprender japonês, você com certeza estará investindo em seu nível de competitividade nos processos seletivos e, consequentemente, na sua carreira

Ainda não ficou satisfeito(a)? Então confira outros motivos que podem te ajudar a se convencer de uma vez por toda a investir nesse idioma. E, de preferência, no próprio Japão!

O japonês pode te ajudar a aprender outras línguas

Aprender japonês é uma porta de entrada para dominar outras línguas asiáticas. O sistema de escrita japonês usa uma combinação de kanji e kana, com diferentes expressões e entonações, dependendo do contexto. Conhecer o idioma japonês e as técnicas de escrita podem te ajudar a aprender chinês e coreano com mais facilidade, por exemplo.

Os padrões educacionais do Japão são excelentes

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) classifica os alunos japoneses do Ensino Médio como os quintos melhores em matemática e segundos em aprendizado científico. Além disso, o Japão tem o maior número de vencedores do Prêmio Nobel na Ásia e ocupa o sétimo lugar entre todas as nacionalidades dos vencedores desse prêmio no mundo. O país tem mais de 700 universidades, das quais 7 estão entre as 200 melhores do mundo. Isso significa que você estará em boas mãos para aprender por lá!

O Japão tem uma rica herança cultural

A tradição é uma força fundamental e encantadora na vida japonesa. Como estudante, você pode experimentar em primeira mão a cultura, a comida, as tradições e a fascinante história do Japão (desde a vida rural rústica até as tecnologias futuristas). Você não só aprenderá japonês no país de origem da língua, como também terá a oportunidade de viver no meio da extensa herança cultural nacional.

O Japão é um país muito seguro

Se você está apreensivo(a) com sua segurança enquanto estiver aprendendo japonês no Japão, não se preocupe! O Japão é um dos países mais seguros do mundo, com uma taxa de criminalidade muito baixa. De acordo com um artigo do The Japan Times, o país tem a segunda menor taxa de homicídios do planeta, atrás apenas da Islândia. O Japão também tem a segunda menor taxa de assaltos do mundo, depois do Canadá.

Alcance maior sucesso profissional

Uma experiência de estudo no exterior vai te dar algumas vantagens na hora de se candidatar a um emprego. Um intercâmbio é, sem dúvidas, uma parte impressionante de qualquer currículo. Os empregadores procuram habilidades que com certeza são desenvolvidas por quem se desafia a estudar um novo idioma no exterior. Além de desenvolver a fluência em japonês, a disciplina necessária para o estudo de uma língua irá te moldar como pessoa. E isso pode contar muitos pontos positivos na hora de procurar trabalho.

Além disso, o mercado de trabalho do Japão tem uma grande demanda por pessoas qualificadas. Dessa forma, muitas empresas japonesas se mostram interessadas em contratar estrangeiros, e saber o idioma local é um grande diferencial.

Universidade do Intercâmbio

Quer encontrar a sua oportunidade dos sonhos no exterior? Então procure o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
28 Jul 2019