5 filmes sobre viagens na Netflix para assistir na quarentena

Assistir a um filme é uma forma incrível de conhecer o mundo sem precisar sair de casa. E essa é também uma maneira de se manter entretido(a) e até mesmo inspirado(a) durante o isolamento social, ideal para frear a curva de casos de COVID-19. Você pode ver e rever um (ou mais) desses filmes sobre viagens na Netflix que selecionamos, para se preparar para o intercâmbio e sentir um gostinho de como é a vida em outras partes do mundo. Confira!

Filmes sobre viagens na Netflix para se inspirar

Por Lugares Incríveis (2020)

1-filmes-sobre-viagens-na-netflix Divulgação / Netflix

Baseado no romance best-seller de Jennifer Niven, Por Lugares Incríveis conta a história de Violet Markey e Theodore Finch, que se encontram e mudam a vida um do outro para sempre. Eles frequentam a mesma escola em uma cidade do estado de Indiana, nos EUA, e se unem de uma maneira não convencional. Enquanto lutam com as cicatrizes emocionais e físicas do passado, eles se juntam para um projeto escolar, descobrindo que mesmo os menores lugares e momentos podem significar algo. Clique aqui para assistir.

Up! - Altas Aventuras (2009)

Esse é um dos melhores filmes sobre viagens na Netflix porque ele não fala apenas sobre viajar, mas também sobre sonhos. Nele, um vendedor de balões de 78 anos está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua falecida esposa. Após um incidente, ele é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões por toda a sua casa, fazendo com que ela levante voo. A intenção é viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e a esposa sempre desejaram morar, mas no percurso o vendedor descobre que um problema embarcou junto: um menino de 8 anos. Assista aqui.

Colegas (2012)

4-filmes-sobre-viagens-na-netflix Divulgação / Europa Filmes

Stallone, Aninha e Márcio são grandes amigos e vivem juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down. Um dia, inspirados pelos filmes que assistem na videoteca local, em especial Thelma e Louise (1991), resolvem fugir para realizar seus sonhos, roubando o carro do jardineiro. O caso chega até a imprensa e a polícia coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que estão dispostos a viver essa grande aventura. Assista aqui.

Antes de Partir (2007)

O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais em um mesmo quarto de hospital. Quando se conhecem, resolvem escrever uma lista das coisas que desejam fazer antes de morrer e fogem do hospital para realizá-las. Eles viajam o planeta passando por países como França, Egito, Índia, Tanzânia e Nepal. Sem dúvidas um dos melhores filmes sobre viagens na Netflix para conhecer o mundo! Você pode assisti-lo aqui.

Umrika (2015)

2-filmes-sobre-viagens-na-netflix Divulgação / Drishyam Films

O filme começa com Udai deixando sua vila, na Índia, para ir morar nos Estados Unidos. Após a morte de seu pai, Ramakant, irmão mais novo de Udai, percebe que as cartas que sua família recebeu de Udai foram falsificadas por seu pai e seu tio, e descobre que Udai desapareceu quando chegou à cidade portuária de Mumbai. Ele então embarca em uma jornada para localizar seu irmão. Assista clicando aqui.

Intercâmbio com a UDI

Se além de assistir esses filmes sobre viagens na Netflix você quiser se preparar de forma mais direcionada para estudar no exterior, pode contar com a nossa mentoria especializada. Com aulas e atendimentos 100% online, você não vai precisar sair de casa e quebrar o isolamento social. Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil.

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos no Blog? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

01 Abr 2020