Intercâmbio na Europa: onde estudar?

O Velho Continente é muito diferente de leste a oeste. Sendo assim, decidir qual é a melhor universidade da região para você pode ser uma tarefa difícil. Pensando nisso, nós listamos aqui algumas das melhores universidades para fazer intercâmbio na Europa. É bom lembrar que a maioria dos países europeus tem universidades surpreendentes. Além disso, muitos deles têm programas de intercâmbio que certamente vão chamar sua atenção. Confira!

Universidade Humboldt de Berlim (Alemanha)

Universidade Humboldt de Berlim

Fundada em Berlim em 1820, a Universidade Humboldt é conhecida como a "mãe de todas as universidades modernas" por seu conceito de querer oferecer aos alunos uma educação humanista. Esse traço acabou se espalhando por todo o continente. Humboldt não é apenas uma universidade histórica, mas uma das melhores instituições para intercambistas.

Berlim é uma cidade movimentada, com uma história complexa. Isso chama a atenção de qualquer pessoa que queira estudar em um lugar vibrante para aprender sobre história, arte e cultura.

Universidade de Granada (Espanha)

A cidade de Granada, situada aos pés das montanhas de Sierra Nevada, é uma das cidades mais vivas da Espanha. Com uma mistura de arquitetura histórica, ruas cheias de bares e deliciosos cafés boêmios, é o lugar perfeito para uma universidade.

A Universidade de Granada se tornou um importante centro intelectual no sul da Espanha durante seus 500 anos de existência. Lá, as faculdades acolhem estudantes de todo o mundo que desejam aprofundar seus conhecimentos na língua e na cultura espanholas. Sem mencionar que o lugar é rodeado por montanhas e não é muito longe da praia.

Universidade de Artes de Florença (Itália)

Fundada em 1997, esta universidade fica no centro de Florença, uma das cidades mais bonitas e visitadas da Itália. Conhecida pela incrível arquitetura, Florença também é um ponto de destaque para a arte mundial. E isso a universidade com certeza vai te mostrar! A abordagem prática do ensino faz da Universidade de Artes de Florença uma das melhores instituições internacionais da Europa.

Universidade de Leeds (Inglaterra)

Universidade-de-Leeds Universidade de Leeds

Freqüentar a Universidade de Leeds vai te proporcionar a clássica experiência acadêmica britânica. Enquanto isso, você também vai poder aproveitar uma cidade com uma vida estudantil muito ativa! Essa é uma das poucas universidades da Inglaterra que proporcionam as mesmas vivências para estudantes locais e intercambistas. Além disso, a cidade de Leeds fica a apenas uma viagem de trem de distância de Londres. Sendo assim, você pode visitar a capital quando quiser!

Instituto de Artes Criativas de Paris (França)

Se você quer sair da sala de aula tradicional e realmente conhecer uma cidade estrangeira, o Instituto de Artes Criativas de Paris é perfeito para você! Essa universidade europeia se concentra na interação dos alunos com o ambiente ao seu redor. Ou seja, as aulas não acontecem apenas dentro dos prédios da instituição.

Ficou com vontade de arrumar a mala e já se matricular numa dessas instituições? A chave para conseguir realizar o seu sonho do intercâmbio na Europa é se preparar com antecedência. E a nossa mentoria especializada pode te ajudar com isso. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
21 Jul 2019

Personal letter: o que é e como escrever

Guia completo para uma personal letter que impressiona avaliadores e aumenta suas chances de conseguir uma bolsa de estudos para um intercâmbio.

21 Abr 2024