O Velho Continente é muito diferente de leste a oeste. Sendo assim, decidir qual é a melhor universidade da região para você pode ser uma tarefa difícil. Pensando nisso, nós listamos aqui algumas das melhores universidades para fazer intercâmbio na Europa. É bom lembrar que a maioria dos países europeus tem universidades surpreendentes. Além disso, muitos deles têm programas de intercâmbio que certamente vão chamar sua atenção. Confira!

Universidade Humboldt de Berlim (Alemanha)

Intercâmbio na Europa: onde estudar? 1

Universidade Humboldt de Berlim

Fundada em Berlim em 1820, a Universidade Humboldt é conhecida como a “mãe de todas as universidades modernas” por seu conceito de querer oferecer aos alunos uma educação humanista. Esse traço acabou se espalhando por todo o continente. Humboldt não é apenas uma universidade histórica, mas uma das melhores instituições para intercambistas.

Berlim é uma cidade movimentada, com uma história complexa. Isso chama a atenção de qualquer pessoa que queira estudar em um lugar vibrante para aprender sobre história, arte e cultura.

Universidade de Granada (Espanha)

A cidade de Granada, situada aos pés das montanhas de Sierra Nevada, é uma das cidades mais vivas da Espanha. Com uma mistura de arquitetura histórica, ruas cheias de bares e deliciosos cafés boêmios, é o lugar perfeito para uma universidade.

A Universidade de Granada se tornou um importante centro intelectual no sul da Espanha durante seus 500 anos de existência. Lá, as faculdades acolhem estudantes de todo o mundo que desejam aprofundar seus conhecimentos na língua e na cultura espanholas. Sem mencionar que o lugar é rodeado por montanhas e não é muito longe da praia.

Universidade de Artes de Florença (Itália)

Fundada em 1997, esta universidade fica no centro de Florença, uma das cidades mais bonitas e visitadas da Itália. Conhecida pela incrível arquitetura, Florença também é um ponto de destaque para a arte mundial. E isso a universidade com certeza vai te mostrar! A abordagem prática do ensino faz da Universidade de Artes de Florença uma das melhores instituições internacionais da Europa.

Universidade de Leeds (Inglaterra)

Universidade-de-Leeds

Universidade de Leeds

Freqüentar a Universidade de Leeds vai te proporcionar a clássica experiência acadêmica britânica. Enquanto isso, você também vai poder aproveitar uma cidade com uma vida estudantil muito ativa! Essa é uma das poucas universidades da Inglaterra que proporcionam as mesmas vivências para estudantes locais e intercambistas. Além disso, a cidade de Leeds fica a apenas uma viagem de trem de distância de Londres. Sendo assim, você pode visitar a capital quando quiser!

Instituto de Artes Criativas de Paris (França)

Se você quer sair da sala de aula tradicional e realmente conhecer uma cidade estrangeira, o Instituto de Artes Criativas de Paris é perfeito para você! Essa universidade europeia se concentra na interação dos alunos com o ambiente ao seu redor. Ou seja, as aulas não acontecem apenas dentro dos prédios da instituição.

Ficou com vontade de arrumar a mala e já se matricular numa dessas instituições? A chave para conseguir realizar o seu sonho do intercâmbio na Europa é se preparar com antecedência. E a nossa mentoria especializada pode te ajudar com isso. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.