3 melhores universidades de Washington, D.C.

As melhores universidades de Washington, a capital dos Estados Unidos, não são muito conhecidas aqui no Brasil. Isso não significa, no entanto, que elas não sejam instituições de ensino referência dentro e fora dos EUA.

Para falar sobre as universidades de Washington, não tem como ressaltar primeiramente a cidade onde elas estão localizadas. A capital americana fica no coração da cena política e cultural do país. É uma cidade movimentada que vive e respira Política, Cultura e História. Entender isso é fundamental para compreender o perfil das universidades da cidade, que têm grande destaque, principalmente, em áreas como Economia, Relações Internacionais, Comércio Exterior e Política.

Ficou curioso(a)? Então conheça agora as melhores universidades de Washington, D.C.

3 melhores universidades de Washington

Melhores-universidades-de-Washington-Georgetown

Georgetown University

Posição no QS World University Rankings 2019: 226º lugar entre as 1000 melhores do mundo

A Georgetown University é uma instituição privada que fica no distrito histórico de Georgetown. Fundada em 1889, é a universidade católica mais antiga dos Estados Unidos. Passaram por ela vários chefes de Estado estrangeiros e o ex-presidente americano Bill Clinton.

Tem menos de 20 mil estudantes e a maioria estuda em cursos de pós-graduação. É também uma universidade altamente internacional: 11% dos alunos são estrangeiros. Além disso, possui outros campi na Itália, Turquia e Catar.

Georgetown é muito respeitada pela qualidade de suas pesquisas e o foco da instituição na internacionalização também se estende a esse setor. A instituição recebe 5,6 milhões de dólares do Departamento de Educação dos EUA apenas para financiar bolsas em estudos internacionais.

Melhores-universidades-de-Washington-GWU

George Washington University

Posição no QS World University Rankings 2019: 345º lugar entre as 1000 melhores do mundo

Com o nome do primeiro presidente dos EUA, a George Washington University é uma universidade privada fundada em 1821.

A instituição é dividida em 10 faculdades, entre elas a Columbian College of Arts and Sciences, a Elliott School of International Affairs, a Milken Institute School of Public Health e a Graduate School of Education and Human Development.

Nas áreas de Negócios e Assuntos Internacionais, por exemplo, sempre ocupa posições de destaque nas classificações universitárias do país. A localização central do campus principal, a poucos minutos da Casa Branca e do Lincoln Memorial, coloca a George Washington University no centro da ação política nacional.

Melhores-universidades-de-Washington-Howard

Howard University

Posição no QS World University Rankings 2019:  501º – 510º lugar entre as 1000 melhores do mundo

A Howard University foi aberta em 1867 como uma instituição não sectária para pessoas de ambos os sexos e todas as raças. Ou seja, sempre teve um forte foco em inclusão e igualdade. Hoje, conta com mais de 10 mil alunos em cursos de graduação e pós.

O campus da universidade fica no noroeste de Washington, D.C. e tem vários edifícios históricos. Além disso, conta também com uma galeria de arte inaugurada em 1928.

Entre as muitas instituições de pesquisa respeitadas em Howard, destacam-se o The Beltsville Center for Climate System Observation e a NASA University Research Center.

Agora que você já sabe quais são as melhores universidades em Washington, D.C., que tal começar a se preparar para entrar em uma delas no futuro? Clique aqui e faça agora mesmo seu teste de perfil para participar da nossa mentoria especializada.

Quer receber diariamente conteúdos sobre intercâmbio, bolsas e dicas de viagem? Então siga o nosso perfil no Instagram.

Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.