Não importa se você vai viajar para Paris apenas para turismo ou para fazer intercâmbio. Algumas coisas você simplesmente não pode deixar de levar! Se algum desses é o seu caso, nós separamos uma lista com itens indispensáveis para você colocar na mala quando for para a Cidade Luz.

Uma câmera

Não se atreva a viajar sem uma câmera! Paris é o tipo de cidade que você não precisa necessariamente ir a um museu para ver arte. Tudo por lá e muito inspirador: as ruas, os canais, os prédios e as roupas. Portanto, leve uma câmera que você possa ter sempre a mão para usar em todos os lugares!

Um livro de guia

Se você quiser fugir dos guias turísticos, uma boa alternativa é se tornar seu próprio guia com um livro turístico! Por mais que hoje tenhamos diversos aplicativos para isso, nada melhor do que uma imersão completa na sua experiência como turista.

Uma dica: se você deseja ir à Torre Eiffel ou fazer um passeio de barco no Sena, reserve com antecedência. Isso vai te ajudar a gerenciar melhor o seu tempo na cidade, em vez de ficar nas longas filas esperando para comprar ingressos.

Sua carteirinha de estudante

A França é um país que você sempre pode conseguir um desconto! Por lá, se você é um estudante ou tem menos de 25 anos (ou até mesmo desempregado), pode pagar menos para entrar em museus e atrações turísticas. Ou até mesmo conseguir entrar de graça! Por isso, é importante sempre ter a carteirinha de estudante em mãos para aproveitar mais, gastando menos.

Viajar para Paris: o que levar? 1

Um par de tênis

Por mais que a primeira imagem que você tenha de Paris seja de uma cidade de glamour, não caia na bobeira de levar apenas sapatos na sua viagem. Um tênis, nesse caso, é essencial. Isso porque com certeza você vai querer visitar diversos lugares e, para essas situações, nada melhor que um tênis confortável!

Um livro

Em Paris, é muito comum usar o transporte público e passar um bom tempo nele. Nesse caso, um livro é uma ótima companhia para se distrair. Se você for pra lá por apenas alguns dias e com vários amigos, pode acabar não sendo muito útil. Mas se você for ficar mais tempo, leve um! Além disso, tente levar um livro com algumas palavras básicas em francês. Não é um mito: os franceses não falam muito inglês, mesmo nos lugares turísticos!

Um espaço na sua mala

OK, isso não é bem uma coisa que você vai levar. Porém, é importante deixar uma espaço na sua mala para as coisas que você pode comprar por lá. Com tantas lojas incríveis, é bem difícil que você volte para o Brasil sem pelo menos alguma coisa nova. E se sua mala já estiver lotada, você vai ter problemas para conseguir encaixar tudo.

Com esses itens, você vai poder aproveitar bastante quando for viajar para Paris. O seu sonho é fazer um intercâmbio por lá? A mentoria especializada está pronta pra te ajudar a conquistar sua vaga. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos