Química nos EUA: 6 melhores faculdades

Se você quer estudar Química e também sonha em fazer um intercâmbio nos EUA, temos uma boa notícia para você! De acordo com o QS World University Rankings, o país tem os 3 melhores cursos da área no mundo, além de diversas universidades no top 25. Para te ajudar a decidir onde estudar, listamos as 6 melhores faculdades de Química nos EUA. Curioso (a)? Então confira agora! 

MIT

química-nos-eua

O MIT tem a melhor faculdade de Química nos EUA

A história do Departamento de Química do MIT remonta ao ano de 1865, quando foi fundado. Ao longo dos anos seguintes, o número de figuras renomadas ligadas ao departamento foi crescendo bastante. Tanto que muitos avanços importantes da área a nível mundial ocorreram no MIT! O departamento tem estado na vanguarda da inovação, principalmente nas áreas de Química Orgânica e Inorgânica, Química de Materiais e Biologia Química.

University of California, Berkeley (UCB)

A Faculdade de Química da Universidade da Califórnia, em Berkeley, é composta pelos departamentos de Química e de Engenharia Química e Biomolecular. A matriz da faculdade é a pesquisa aplicada em conjunto com a teoria, de uma forma bastante equilibrada. São oferecidos cursos de graduação em Química, Biologia Química e Engenharia Química. Além disso existem diversos programas de dupla especialização e de pós-graduação.

Baixe agora o nosso guia “Melhores Faculdades dos Estados Unidos por curso”

Harvard

Em Harvard, o Departamento de Química e Biologia Química é parte da Faculdade de Artes e Ciências. Por lá, são 11 principais áreas de pesquisa, entre elas Química Analítica, Química de Materiais e Química Orgânica, por exemplo. O departamento é extremamente renomado. Prova disso é que já recebeu 7 prêmios Nobel, além de mais 34 outros prêmios!

Stanford

química-nos-eua

No caso de Stanford, o Departamento de Química esteve presente desde a fundação da universidade, começando a funcionar em 1891. Depois disso, a partir de 1960 a instituição passou por um processo de modernização, até chegar ao formato que tem hoje. Atualmente, as dependências do departamento se estendem por mais de 14 mil m², divididos entre seis prédios principais.

Northwestern University

Fundado em 1884, o Departamento de Química da Northwestern University fica localizado às margens do Lago Michigan, em Evanston, Illinois. O forte por lá é a pesquisa em Catálise, Química Biológica, Ciência dos Materiais, Desenvolvimento de Medicamentos, Engenharia Química e Biológica, e Ciência Ambiental. Cerca de 90% dos alunos de graduação do departamento seguem os estudos depois de formados, seja em outras áreas ou em programas de pós-graduação.

Caltech

Quem estuda na Divisão de Química e Engenharia Química da Caltech tem três opções. Além de estudar Química, propriamente, pode também cursar Engenharia Química, além de uma opção interdisciplinar em Bioquímica e Biofísica Molecular, que é realizada em parceria com a Divisão de Biologia e Engenharia Biológica. Aliás, a metodologia da instituição busca sempre essa visão interdisciplinar para entender os processos da natureza!

Depois de conhecer as melhores faculdades de Química nos EUA fica até difícil de escolher onde estudar, não é? Mas você ainda não precisa se decidir! A nossa mentoria especializada te ajuda nesse processo, além de te auxiliar também a conquistar sua vaga no exterior. Quer saber como? Então faça agora mesmo o seu teste de perfil. Basta clicar aqui!

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.

Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.