Resumão da Semana – Tudo Sobre Intercâmbio (24/07)

Estudar no exterior é um grande sonho pra muitas pessoas, mas estudar no exterior com uma bela bolsa de estudos é ainda melhor. E a melhor parte é que conseguir isso não é tão difícil como muita gente imagina.

Existem diversas oportunidades de bolsas, tanto para alunos de graduação quanto de pós-graduação, espalhadas por todo o mundo. E nós mostramos algumas dessas oportunidades em um dos textos que lançamos nessa última semana no blog. Quer saber mais detalhes sobre cada uma delas? Então vem conferir o resumo dessa semana!

Resumão da Semana - Tudo Sobre Intercâmbio #93

25 melhores bolsas de estudos no exterior

Conheça algumas das melhores bolsas de estudos de graduação e pós-graduação que estão espalhadas pelo mundo, em países como Estados Unidos, Canadá, Japão e Reino Unido.

TESTE: Escolha uma estética e revelaremos qual curso você deve fazer

Você é dessas pessoas ligadas nas tendências do Tumblr e do Pinterest? Então esse teste foi feito pra pessoa certa!

10 países com melhor educação do mundo

Quais países do mundo têm os melhores sistemas educacionais? Descubra agora!

Inglês para viagem: 57 frases essenciais para sua primeira experiência internacional

Não fala nada de inglês mas sonha em viajar para o exterior? Então descubra essas frases chave que vão te ajudar a se virar lá fora, mesmo sem dominar o idioma.

Qual é a nota no TOEFL necessária para entrar em uma universidade dos EUA?

O TOEFL é uma prova importantíssima para qualquer pessoa que queira fazer faculdade nos EUA, mas qual é a nota necessária para conseguir o sucesso no teste?

Conheça as 100 melhores universidades do mundo

Você quer estudar no exterior, mas em uma instituição de ensino altamente conceituada? Então conheça 100 as melhores universidades do planeta.

Como e por que fazer intercâmbio na Austrália?

A Austrália é um destino bem popular entre brasileiros que querem fazer intercâmbio. Mas por quais motivos? Descubra agora!

Budapeste: o que fazer na cidade onde se passa Viúva Negra

A capital da Hungria é uma das cidades mais encantadoras da Europa. Conheça mais sobre ela!

Como fazer faculdade na Argentina?

A Argentina é um país bastante procurado por brasileiros que querem fazer faculdade no exterior, especialmente quando o curso escolhido é Medicina. Descubra o que você deve fazer para estudar por lá.

Qual teste de proficiência em inglês escolher: TOEFL, Duolingo English Test ou IELTS?

O que são as honors? [HONRARIAS, MEDALHAS, MENÇÕES HONROSAS E BOLSAS]

Como conciliar estudos e trabalho no intercâmbio? Trabalhar e estudar dá certo?

Como economizar para o intercâmbio?

Quer acompanhar todas as novidades da UDI no seu celular? Então clique aqui  para baixar o nosso aplicativo.

Rafael Cerqueira

Rafael é um jornalista baiano apaixonado por viagens. Estudou em Minas e Portugal. Viveu em São Paulo e na Argentina. Conheceu 26 países (e culturas), mas não pretende parar por aí.

24 Jul 2021