Como pedir a revisão da nota do TOEFL?

Você acha que foi bem no TOEFL mas que sua nota não refletiu isso? Bom, nesse caso nem tudo está perdido! Você tem a opção de pedir a revisão da nota do TOEFL: nesse caso, a ETS (empresa responsável pela formulação da prova) disponibiliza novos avaliadores para analisar suas pontuações no Speaking e no Writing. Mas como pedir essa revisão? E quanto custa? É exatamente isso que vamos explicar nesse texto!

Tudo o que você precisa saber sobre a revisão da nota do TOEFL

O que é a revisão da nota do TOEFL?

A revisão da nota do TOEFL acontece quando você tem suas pontuações de Speaking e/ou Writing reavaliadas (tenha em mente que você não pode alterar suas notas no Reading e no Listening). Nesse processo, novos avaliadores analisam suas respostas para fornecer uma nova pontuação, que pode ser maior, menor ou igual à original.

Depois que a revisão da nota do TOEFL for feita, sua nova pontuação vai se tornar a oficial, aparecendo no relatório final da prova. A revisão, no entanto, não é gratuita! A ETS cobra US$ 80 pela revisão de cada seção (Speaking ou Writing) e 160 dólares por uma revisão de ambas as seções. Além disso, você só pode pedir a revisão de duas seções se elas forem feitas ao mesmo tempo.

2-revisao-da-nota-do-toefl
(Giphy)

A maioria das pessoas busca a revisão da nota do TOEFL para tentar aumentar suas pontuações, muitas vezes porque acham que a ETS cometeu algum erro ou foi muito rígida na avaliação. No entanto, uma revisão da nota do TOEFL não resulta necessariamente em uma pontuação mais alta: na verdade, na maioria das vezes sua pontuação vai permanecer a mesma. Isso ocorre porque os avaliadores do teste são bem treinados e seguem todos os critérios para fornecer as notas mais adequadas.

Se a ETS aumentar ou diminuir sua pontuação, você vai receber um reembolso pela revisão dessa seção. Por outro lado, se sua pontuação não mudar (que é o cenário mais provável), você não recebe nenhum dinheiro de volta. Portanto, lembre-se de que, embora não seja provável que você receba um reembolso, é possível!

Como pedir a revisão da nota do TOEFL?

Pedir a revisão da nota do TOEFL é bem simples. De acordo com o próprio site da ETS, os pedidos devem ser feitos através da sua conta ETS ou pelo aplicativo oficial do TOEFL. Outra forma de fazer a solicitação é preenchendo o formulário de revisão (disponível aqui) e enviando, junto com os dados do pagamento, para o seguinte endereço:

TOEFL Services
ETS
PO Box 6151
Princeton, NJ 08541-­6151 USA
Fax: 1-­610-­290-­8972

3-revisao-da-nota-do-toefl
(Reprodução/Nintendo)

No formulário, você deve incluir:

• Nome
  • Data de nascimento
  • Data do teste
  • Número de registro
  • Método de pagamento

Você encontra as formas de pagamento disponíveis aqui.

Você deve enviar sua solicitação de revisão da nota do TOEFL em até 30 dias após a realização do teste. Após esse período, não é mais possível solicitar uma revisão. Além disso, você não pode solicitar uma revisão de pontuação se já tiver enviado suas notas do TOEFL para alguma universidade.

A ETS vai completar a revisão da nota em até três semanas após o recebimento da sua solicitação. Depois de fazer a reavaliação, a empresa vai atualizar o seu relatório oficial de pontuação do TOEFL e enviar um novo relatório em papel (se você solicitou um) com sua pontuação revisada.

Universidade do Intercâmbio

Quer se preparar para conquistar uma oportunidade internacional? Então conheça a nossa mentoria especializada e conte com a ajuda do nosso time de mentores para chegar até lá! Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil!

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

26 Nov 2020