15 expressões do inglês que você provavelmente não conhece

Você já se deparou com expressões em inglês que não faziam sentido para você, mesmo depois de estudar gramática por um bom tempo? Isso é mais comum do que se imagina!

O inglês vai além dos livros de gramática, e muitas vezes as expressões utilizadas pelos nativos podem ser um desafio para quem está aprendendo. Neste texto, vamos explorar 15 expressões em inglês que você provavelmente não conhece e como elas podem enriquecer o seu vocabulário e compreensão da língua inglesa.

Vamos lá!

Além dos livros de gramática

Embora o estudo da gramática seja fundamental para dominar qualquer idioma, é importante reconhecer que uma língua é muito mais do que suas regras gramaticais.

No dia a dia, os falantes nativos de inglês, assim como os de português, frequentemente usam expressões e gírias que não são encontradas nos livros de teoria.

Essas expressões, muitas vezes informais, adicionam dinâmica e autenticidade à linguagem, mas podem ser um desafio para quem não está familiarizado com elas.

Portanto, é essencial expandir nosso conhecimento para além dos livros de gramática e aprender também o uso prático e cotidiano do idioma.

Ao conhecer e compreender essas expressões coloquiais, não apenas enriquecemos nosso vocabulário, mas também nos tornamos mais proficientes na comunicação com falantes nativos e na compreensão de diferentes contextos linguísticos.

15 expressões do inglês que você provavelmente não conhece

1. Dope = Legal (no sentido de algo incrível ou excelente)

2. Tight-fisted = Mão de vaca (alguém que é avarento ou não gosta de gastar dinheiro)

3. Sleeping on = Despercebido (quando alguém não percebe algo)

4. Faux pas = Gafe (um erro socialmente constrangedor ou inadequado)

5. Cry wolf = Chorar lobo (fazer um alarme falso)

6. No freaking way = De jeito nenhum (uma negação enfática)

7. Gotta bail = Tenho que sair (indicando a necessidade de partir ou ir embora)

8. You get my goat = Você me irrita (algo que irrita alguém)

9. Get a life = Arranja uma vida (uma expressão usada para sugerir que alguém deveria ter atividades mais interessantes ou significativas)

10. Lazybones = Preguiçoso (alguém que é preguiçoso)

11. You know = Você sabe (uma expressão usada para verificar se alguém está entendendo ou concordando)

12. Snitch = Dedo-duro (alguém que denuncia ou entrega outras pessoas)

13. The evil eye = Olho gordo (uma expressão que se acredita trazer má sorte ou azar)

14. Jinx = Má sorte (quando algo ou alguém traz azar)

15. When pigs fly = Quando porcos voarem (uma expressão usada para indicar algo que nunca acontecerá)

Como aprender o inglês dos nativos mais rápido

• Assistir filmes e séries em inglês: A exposição regular à linguagem falada em situações do mundo real pode ajudar a melhorar sua compreensão auditiva e sua familiaridade com expressões idiomáticas.

• Ouvir músicas em inglês: A música é uma ótima maneira de praticar o inglês de forma divertida e descontraída. Tente acompanhar a letra das músicas e preste atenção às pronúncias e entonações.

• Seguir criadores de conteúdo que falam inglês: Hoje em dia, muitos criadores de conteúdo produzem vídeos em inglês sobre uma variedade de tópicos. Seguir esses canais no YouTube ou outras plataformas de mídia social vai te colocar em contato com uma linguagem cotidiana e atual.

• Participar de grupos de conversação em inglês: Encontrar grupos locais ou online onde você pode praticar conversação em inglês com falantes nativos ou outros aprendizes pode ser uma maneira eficaz de melhorar suas habilidades de comunicação.

• Praticar a escuta ativa: Ao interagir com falantes nativos ou recursos de áudio, concentre-se em realmente ouvir e entender o que está sendo dito, em vez de apenas esperar a sua vez de falar. Isso ajudará a melhorar sua compreensão auditiva e sua capacidade de resposta em inglês.

Aprendendo na prática!

Aprender em casa é legal, mas já imaginou estudar inglês na prática fazendo um intercâmbio?

Saiba que esta não é uma realidade distante. Aliás, com as técnicas certas, você consegue fazer essa viagem de uma forma muito econômica ou até mesmo de graça!

Dentro da Escola M60 você recebe o guia completo para planejar um intercâmbio em mais de 70 países.

Você terá o nosso auxílio do início ao fim, com os processos de preparação, documentação, visto, encontrar passagens aéreas baratas e conquistar bolsas de estudos nas melhores universidades do mundo!

Para fazer parte da nossa comunidade, clique aqui e faça o seu teste de perfil.

Foto de capa por Nick Morrison na Unsplash

17 Fev 2024