3 questões de Inglês do ACT comentadas

A melhor forma de estudar para um exame como o ACT é olhar para as edições passadas e identificar o que, especificamente, a prova testa nos candidatos. Pensando nisso, trouxemos aqui 3 questões de Inglês do ACT comentadas, para que você possa entender o que cai nessa seção do teste. Confira!

3 questões de Inglês do ACT

1-questoes-de-ingles-do-act

Questão 1

Last week some fellow passengers and I watched an elderly man with a portable chessboard playing chess against himself. Just yesterday I sat across the (...)

10. Which of the following alternatives to the underlined portion would NOT be acceptable? F. who played G. as he played H. played J. who was playing

Esta é uma pergunta de gramática. Entre os tipos de questões de Inglês do ACT, esse testa sua compreensão das regras gramaticais, como concordância entre sujeito e verbo, concordância entre pronome e antecedente e concordância entre modificadores e a palavra modificada.

Essa questão em específico exige que você identifique formas corretas e incorretas de um tempo verbal. Nesse caso, você precisa decidir qual das quatro opções de resposta estaria incorreta. Uma maneira simples de fazer isso é conectar cada uma das alternativa na frase e verificar se elas se encaixam corretamente. Ao fazer isso, você vai perceber que a opção H, "played", não se encaixa na frase, o que a torna a resposta certa.

Esta questão é um exemplo de pergunta de inglês do ACT que questiona qual opção NÃO é aceitável na frase. Sendo assim, se certifique sempre de ler cuidadosamente essas perguntas para não cometer o erro bobo de escolher uma resposta que é aceitável no contexto da frase!

Questão 2

Bicyclists streak past in a blur of color and a cloud of dust. I don’t understand their hurry. Luigi can go fast, but I like to ride slowly, to see like a hovering dragonfly. I want to see everything that has changed, grown, bloomed or died since yesterday. Today I notice that a spider has woven a web between some honeysuckle bushes by the bridge. I see that the bank of vibrant yellow black-eyed Susans by the barbed wire fence is starting to dry and fade away. I spend an hour; looking and listening and learning.

11. Which choice most effectively leads into the new subject of this paragraph? A. No change B. The sun begins to set C. Nature always impresses me D. Days can go by quickly

Esta é uma pergunta referente à organização, um dos tipos de questões de Inglês do ACT. Elas testam se você sabe organizar as ideias e escolher sentenças efetivas de abertura, transição e encerramento.

No caso dessa pergunta, dado o conteúdo do parágrafo, você precisa encontrar a opção que leva mais naturalmente à primeira frase. O parágrafo começa contando sobre um passeio de bicicleta, que conduz à uma descrição mais aprofundada da natureza. Embora isso torne a alternativa C, "Nature always impresses me", tentadora, você precisa garantir que as primeiras frases ainda façam sentido. Nesse caso, "Bicyclists streak past" faz uma melhor introdução à descrição dos ciclistas. Sendo assim, a alternativa correta é a A, "No change".

Para perguntas referentes a organização, considere sempre o propósito geral do parágrafo, mas também pense em como fazer transições lógicas e suaves.

Questão 3

Luigi’s motor moves slowly as we venture along the trail. I can hear the gravel quietly crunching beneath Luigi’s rubber wheels. I hear the songs of cardinals in the trees and the clamor of crickets in the grass. I hear the murmur of water slipping over time-smoothed rocks. It is September, and some of the trees are starting to blush red and orange at their tips. The wind ruffles my hair and chills my face as I bounce gently, along in my padded chair. (...)

7. Which choice would most logically and effectively emphasize the positive, friendly attitude the narrator has toward Luigi? A. NO CHANGE B. travels safely C. proceeds carefully D. purrs softly

Esse é um exemplo de questão que se refere ao estilo do texto. Esse tipo específico de questão testa o quão bem você seleciona palavras apropriadas, mantém o nível de estilo e tom em um texto, gerencia os elementos das frases para obter uma eficácia retórica e evita referências a pronomes ambíguos, gerundismo e redundância.

A pergunta em questão pede que você escolha uma frase que expresse a "atitude positiva e amigável do narrador". A frase na passagem, "moves slowly", assim como a opção C, "proceeds carefully", são bastante neutras, então você pode eliminá-las. A opção B, "travels safely", é positiva, mas não é particularmente amigável. Isso deixa a alternativa D, "purrs softly", como a resposta correta.

Para perguntas de estilo, concentre-se em identificar o tom da passagem e escolha palavras ou frases que desenvolvam o conteúdo do texto.

Intercâmbio com a UDI

Gostou de conhecer como algumas questões de Inglês do ACT funcionam? Então que tal ter toda uma rede de apoio para se preparar para conquistar sua oportunidade internacional? Isso você consegue com a nossa mentoria especializada e todo o nosso time de mentores. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

06 Mai 2020

Personal letter: o que é e como escrever

Guia completo para uma personal letter que impressiona avaliadores e aumenta suas chances de conseguir uma bolsa de estudos para um intercâmbio.

21 Abr 2024