6 motivos para estudar em Hong Kong

Qual é a primeira coisa que surge na sua cabeça sobre Hong Kong? Provavelmente é a dos inúmeros arranha-céus que tomam conta da paisagem da cidade. Mas esse território autônomo oferece muito mais, desde universidades de qualidade até incontáveis opções de diversão. Já pensou em fazer um intercâmbio por lá? Listamos aqui 6 motivos que mostram porque você deveria considerar a ideia de estudar em Hong Kong.

Cultura e culinária vibrantes

A comida asiática é incrivelmente versátil. Viver em Hong Kong permite experimentar algo novo todos os dias. O que ajuda bastante é que os habitantes locais falam muito bem inglês. Ou seja, isso te ajuda a escolher o que comer. Mesmo assim, se você sentir falta do sabor de casa, você pode encontrar sua comida preferida em um dos restaurantes da ilha.

Hong-Kong Poucos lugares do mundo unem tão bem o moderno e o antigo quanto Hong Kong.

Pessoas e rede de oportunidades

Uma das maiores vantagens de estudar em Hong Kong é o grande número de conexões que você pode fazer. Lá você pode conhecer tanto pessoas do Oriente como também do Ocidente. Esta posição estratégica virou um centro natural para muitas empresas internacionais que operam em finanças, bancos e muitas outras áreas.

Dessa forma, você vai ter uma grande chance de garantir uma experiência de trabalho ao concluir sua graduação. E isso está se tornando cada vez mais essencial para iniciar sua carreira. Mesmo que você não esteja interessado em continuar em Hong Kong, ter essa rede aumenta suas chances de garantir um trabalho no seu próprio país ou até mesmo em outros lugares do mundo.

Muitos lugares para fugir da rotina

Você não vai se afundar nos livros o tempo todo que estiver no exterior, certo? Há muito para ver e fazer ao redor das ilhas de Hong Kong. Além disso, a proximidade com outros países asiáticos também dá grandes oportunidades de passeios. Você pode visitar o parque da Disney e o Ocean Park por lá. Além disso, muitos locais para caminhadas e piqueniques são destaques diferentes para escapar da vida cotidiana.

Qualidade da educação

As universidades não ficam atrás no quesito qualidade. Elas seguem um sistema semelhante ao dos Estados Unidos e da Europa. Alguns fatores vêm fazendo a qualidade aumentar ainda mais. Entre eles, a proporção de professores e alunos, a infraestrutura, o apoio de equipes qualificadas e a boa administração.

Prédios-de-Hong-Kong Você moraria em uma cidade dessas?

Vida noturna

Como já disse ali em cima, a vida não é só estudar! Todo mundo merece uma diversão de vez em quando. Em Hong Kong, você tem a oportunidade de aprender e se divertir na mesma intensidade. Na ilha, uma dica é a Lan Kwai Fong, uma rua famosa com diferentes clubes e pubs que ficam lotados de jovens todos os fins de semana.

Apesar disso, é importante lembrar que a vida noturna na Ásia não é muito barata. Muitos bares e clubes cobram taxas de entrada, dependendo da lotação do lugar.

Oportunidades para todos os bolsos

Como dissemos no item anterior, a Ásia não é uma região propriamente barata. Entretanto,  há uma variedade de programas de estudo que são acessíveis. Você pode até considerar estágios em Hong Kong, em vez de um programa tradicional de intercâmbio. Isso pode ajudar no orçamento ou te dar outros benefícios, como moradia gratuita!

Com essas informações dá vontade de ir logo estudar em Hong Kong, não é? Se você ficou realmente interessado, a nossa mentoria pode te ajudar nesse processo. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
16 Jul 2019