BOLSAS IDIOMAS PROVAS UNIVERSIDADES INSPIRAÇÃO TESTES RESUMÃO DA SEMANA MUNDO ESTUDAR FORA TRABALHAR FORA NOTÍCIAS

15 motivos para estudar na UCLA

A Universidade da Califórnia em Los Angeles, mais conhecida como UCLA, é uma das universidades públicas de maior prestígio dos Estados Unidos. Nós já contamos um pouco sobre a história e os números dessa instituição aqui, mas hoje você vai descobrir por quais razões você deve escolher estudar por lá, caso seja aprovado em mais de uma universidade nos EUA. Vamos lá?

1. Recursos Financeiros

Apoio financeiro, serviços de saúde física e mental, programas de segurança alimentar, orientação profissional e acadêmica, serviços jurídicos gratuitos... a UCLA tem recursos para quase tudo! São tantas coisas que os alunos nem precisam se preocupar em procurar a maioria dos serviços fora do campus da universidade.

A instituição ainda conta com departamentos inteiros dedicados a apoiar populações específicas (estudantes sem documentação, estudantes tranferidos de outras universidades, estudantes com dependentes, etc.), de todas as origens e necessidades distintas.

Conheça as melhores universidades públicas dos EUA

2. Networking extensivo

Pense em qualquer área acadêmica encontrada na universidade e com certeza a UCLA terá algum programa dedicado a ajudar os alunos dessa área a alcançarem seus objetivos de carreira e a conectá-los aos ex-alunos. A instituição hospeda, por exemplo, um programa de mentoria de ex-alunos, onde os atuais estudantes podem escolher entre milhares de alumni que atuam como orientadores e conselheiros.  

Além disso, o centro de carreiras da universidade frequentemente promove eventos de networking e workshops para envolver os alunos e conectá-los com todas as áreas profissionais. A UCLA também oferece análises de currículo e cartas de apresentação para ajudar na busca de estágios e empregos.

3. Foco em pesquisa

A UCLA é uma universidade de pesquisa, o que significa que os professores e a instituição no geral são muito focados em produzir pesquisa em todas as áreas, e não apenas em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Os professores da UCLA se concentram em uma determinada área ou tópico ao qual dedicam suas carreiras, o que é ótimo para aqueles alunos que sonham em fazer pesquisa no ensino superior. 

4. Comida

A UCLA fica bem próxima do centro de Los Angeles e por ser muita conhecida na cidade, seus restaurantes acabam atraindo inclusive gente de fora da comunidade acadêmica. Por conta disso, estão sempre atualizando seus cardápios e tornando seus alimentos mais saborosos para os consumidores. Como resultado, os restaurantes localizados no campus da UCLA estão entre os melhores restaurantes universitários de todo o país. E a melhor parte é que os preços praticados são relativamente acessíveis.

Caso você enjoe de comer na universidade, e entorno da UCLA também é cheio de boas opções de restaurantes. Então uma coisa que você com certeza irá encontrar por lá é variedade de comida, de todos os cantos do mundo. Alguns restaurantes incríveis perto da UCLA são o Plateia, o Rubio's e o Paneral Bread.

Já os restaurantes localizados dentro da UCLA são o Bruin Plate, o Covel Commons, o De Neve e o FEAST at Rieber. Cada um deles oferece até 10 entradas, servidas em estilo buffet e rodízio. Existem também seis restaurantes de serviço rápido onde é possível jantar em uma atmosfera casual de café ou levar a comida para viagem. Esses restaurantes são o Bruin Café, o Café 1919, o De Neve Late Night, o MyPizza (serviço de pedidos online), o Rendezvous e o The Study at Hedrick. Esse último é um espaço único com padaria artesanal, café,"chá bar", espaço de estudo 24 horas, salas de reuniões privadas, wi-fi grátis, estações de carregamento e sofás/cadeiras confortáveis.

5. Localização

Los Angeles é, com toda certeza, uma das cidades mais icônicas dos Estados Unidos. Então quer experiência melhor do que viver o seu sonho de estudar em território americano em uma cidade ensolarada o ano todo e cheia de oportunidades e alternativas de lazer e cultura?

Além disso, muitas empresas importantes têm seds ou filiais na cidade, e quando elas precisam de novos profissionais ou estagiários, a UCLA é a principal fornecedora de mão de obra qualificada na região, muito por conta do seu renome. 

Quais são as principais universidades de Los Angeles?

Situado em frente ao Sunset Boulevard de Bel-Air, a UCLA fica convenientemente localizada em uma posição estratégica que permite acesso fácil para todos os lados da cidade. Está a apenas 20 minutos de carro da praia de Santa Mônica; 30 minutos de Hollywood e 45 minutos do centro de L.A. (em dias sem trânsito intenso). 

6. Oportunidades acadêmicas

Dentro do sistema da Universidade da Califórnia, a UC Berkeley sempre esteve em um patamar acima das outras instituições do grupo. No entanto, isso mudou nos últimos anos e hoje em dia a UCLA ocupa o mesmo destaque que sua "irmã mais velha", rivalizando com ela pelo posto de universidade líder do sistema. Isso significa que suas pesquisas, professores e carga acadêmica são extremamente rigorosos e renomados.

Depois que você se formar na UCLA, ter o peso dessa instituição no currículo pode fazer uma grande diferença no seu percurso profissional, da mesma forma que outras instituições renomadas como Harvard, Yale e Princeton.

7. Ótimos programas

Muitos programas da UCLA atingem notas de avaliação acima da média entre as universidades americanas, tanto na graduação quanto na pós-graduação. Um exemplo bastante conhecida é o da Anderson School of Management, a escola de pós-graduação em Negócios da universidade.

A maior parte das escolas nessa área nos EUA tem uma média de GPA entre 3.0 e 3.5. Já a Anderson tem uma média de 3.7, que é considerada extremamente alta em comparação com as demais. Muito por conta dessa fama, vários estudantes de graduação da UCLA optam pelo major em Business Economics, já visando ingressar na Anderson School na pós-graduação.

Mas não é só em Negócios que a UCLA manda muito bem. A universidade também tem altas classificações, por exemplo, em suas faculdades de Direito (UCLA School of Law) e Medicina (David Geffen School of Medicine).

8. Campus incrível

O belo e extenso campus da UCLA já serviu de cenário em vários programas de televisão e filmes ao longo dos anos. Com seus edifícios clássicos de tijolos vermelhos, os arcos elegantes de Royce Hall, a arquitetura majestosa da Biblioteca Powell e a escalada dramática das Janss Steps, o campus há muito tempo é um local de referência para o ideal de Hollywood de como é a vida universitária americana. Não à toa, a UCLA já retratou universidades reais e fictícias, até mesmo Harvard, que fica do outro lado do país.

11 filmes que mostram a vida universitária americana

Algumas das séries e filmes que foram gravadas no campus da UCLA são Modern Family, Gilmore Girls, House, Legalmente Loira, Pânico 2 e Buffy, a Caça-Vampiros.

9. Um planetário exclusivo 

Los Angeles tem um observatório famosíssimo (o Observatório Griffith). Mas não é preciso ir até lá para observar as estrelas da cidade. Isso porque a UCLA tem o seu próprio observatório com capacidade para 49 pessoas. O planetário da UCLA é uma estrutura em cúpula de 7 metros de diâmetro no oitavo andar do Edifício de Ciências Matemáticas, construído em 1957. É operado pelo Departamento de Física e Astronomia da UCLA e desenvolve atividades gratuitas e abertas ao público.

10. Universidade das celebridades

Se você estiver na UCLA por um tempo, provavelmente encontrará, aprenderá ou se sentará em uma sala de aula com celebridades do mundo do cinema, televisão, política, esportes, indústria e muito mais. A universidade é conhecida por atrair estudantes e professores famosos como:

  • Mayim Bialik (atriz de The Big Bang Theory)
  • Kal Penn (ator e cineasta)
  • Francis Ford Coppola (roteirista e cineasta)
  • Arthur Ashe (tenista)
  • Kristen Stewart (atriz)
  • Will Forte (ator e roteirista)
  • Carol Burnett (atriz e escritora)
  • James Dean (ator)
  • Mark Harmon (ator)
  • Mariska Hargitay (atriz)
  • James Franco (ator)
  • George Takei (ator)
  • Gregory Nava (diretor)
  • Rob Reiner (cineasta)
  • Tim Robbins (ator e roteirista)
  • Jackie Robinson (jogador de beisebol)
  • Jim Morrison (cantor e compositor)
  • Randy Newman (cantor e compositor)
  • Beth Behrs (atriz)
  • Danica McKellar (atriz)
  • Jaleel White (ator)
  • Sara Bareilles (cantora)
  • Adam Levine (cantor)

11. Universidade amiga da natureza

A UCLA tem também o seu próprio jardim botânico: o UCLA Mildred E. Mathias Botanical Garden. São 7,5 acres que abrigam mais de 3 mil plantas de uma ampla variedade de ambientes - de desertos secos e climas mediterrâneos a áreas exuberantes e sombreadas ao longo de um riacho repleto de tartarugas e carpas. O jardim está localizado no lado leste do campus, entre a Tiverton Drive e a Hilgard Avenue.

12. Grupos estudantis para todos os gostos

A UCLA tem mais de 1000 clubes e organizações para satisfazer uma infinidade de interesses e agradar todo mundo. Tem grupos para amantes de ficção científica, fantasia e jogos; para fãs da Disney; para nerds e geeks; para cantores e até mesmo para interessados por mágica e ilusionismo. Para conferir a lista completa (que é realmente gigante) de organizações e grupos estudantis da universidade, clique aqui

13. Uma coleção de livros de tirar o fôlego

A UCLA Library Special Collection é um verdadeiro tesouro de classe mundial de arquivos, livros raros, manuscritos, fotografias e outros materiais raros e exclusivos que contam a história do nosso passado, documentando a sociedade e a cultura do antigo ao contemporâneo.

14. Ótimos e muitos locais para estudar

A UCLA tem diversos locais incríveis disponibilizados inteiramente para os estudos dos alunos. São tantas as opções que o site oficial da universidade tem, literalmente, uma lista com todos esses pontos. Clique aqui para conferir.

Para resumir, os alunos têm acesso à várias bibliotecas com níveis variados de ruído e atividade; diversos cafés e refeitórios que funcionam como espaços de estudo abertos até depois da meia-noite; salões dos dormitórios do campus para estudar e conviver com os colegas; as lindas mesas e gramados do campus; salas de aula vazias; e diversas joias escondidas na vizinha Westwood Village, que vamos falar mais sobre agora. 

15. Westwood Village

A poucos passos do campus, você encontrará o amigável Westwood Village, um distrito repleto de lojas, restaurantes e entretenimento que é um verdadeiro marco histórico para Los Angeles, tendo sido construído como um vilarejo comercial em 1928. Alguns dos pontos de interesse mais importante do distrito são o Hammer Museum, o Billy Wilder Theatre, o UCLA Film and Television Archive, o Geffen Playhouse e o Landmark Regent Theatre.

Universidade do Intercâmbio

E aí, agora você se convenceu de uma vez por todas a escolher a UCLA como a sua universidade dos sonhos nos Estados Unidos? Sim? Então comece a se preparar o quanto antes para conquistar a sua vaga por lá, e de preferência com uma ótima bolsa. Quer saber como? Então venha conhecer a nossa mentoria especializada. Podemos te ajudar a realizar esse sonho! Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados! 

 

 

Posts relacionados

Rafael Cerqueira
AUTOR

Rafael é um jornalista baiano apaixonado por viagens. Estudou em Minas e Portugal. Viveu em São Paulo e na Argentina. Conheceu 26 países (e culturas), mas não pretende parar por aí. 

22 Mar 2021

Postagens recentes