O isolamento social, recomendado para evitar o crescimento do número de casos de infecção por COVID-19, não precisa ser um período de inércia. Há muitas coisas que você pode fazer e conhecer sem sair de casa. Por exemplo, existem vários podcasts para ouvir e aprender sobre diversos conteúdos e temas durante a quarentena. Ficou interessado(a)? Então confira essa lista que separamos com 6 deles:

Podcasts para ouvir e aprender

Tudo sobre Intercâmbio

Nesse podcast (em português), com apresentação de Matheus Tomoto, você aprende de forma rápida e dinâmica sobre oportunidades para estudar fora do Brasil, sistemas de ensino internacionais, bolsas de estudos, provas e idiomas. Esse é o melhor podcast para aprender como conquistar sua experiência no exterior durante a quarentena. Quando a pandemia passar, você vai estar pronto(a) para ir atrás do seu sonho! Você pode ouvi-lo aqui.

Walk ‘n’ Talk

Quer podcasts em português para ouvir e aprender um novo idioma durante a quarentena? O Walk ‘n’ Talk pode te ajudar nisso! Além do programa principal, que te ajuda a aprender inglês sozinho(a), há também os derivados que ensinam francês, alemão e espanhol. O foco do podcast são os idiomas no dia a dia, perfeito para você sair do zero. Além disso, nesse podcast também é possível aprender com músicas e filmes, através dos episódios especiais Music Time e Movie Time. Você pode ouvir o de inglês aqui, o de francês aqui, o de espanhol aqui e, por fim, o de alemão aqui.

Let’s Talk About Myths, Baby!

Que tal aproveitar a quarentena para passear pelas histórias da mitologia romana e grega? Nesse podcast (em inglês), você aprende de maneira leve e divertida sobre as peripécias dos deuses, monstros e heróis da antiguidade, além de discussões sobre o contexto histórico e as influências desses mitos na nossa sociedade atual. Incrível, não é? Clique aqui para ouvir.

Stuff You Should Know

Este premiado podcast (em inglês), organizado por Josh Clark e Charles W. "Chuck" Bryant, ambos responsáveis pelo site HowStuffWorks, ensina tudo o que você deseja conhecer. Realmente tudo. Nele, você vai aprender sobre a teoria do caos, champanhe, pinball e até... mato! Sim, o céu é o limite, e é por isso que esse é um dos melhores podcasts para ouvir e aprender na quarentena. Além disso, você ainda pode treinar suas habilidades na língua inglesa! Confira aqui.

99% Invisible

Você gosta de Arquitetura e Design? Então esse podcast é perfeito para você! Nele, o apresentador Roman Marks fala sobre todo o planejamento e design que moldam nosso mundo, mas que muitas vezes nós nem percebemos. Com ele, você vai aprender (em inglês) sobre os processos e todo o poder da Arquitetura, em episódios semanais. Clique aqui para ouvir.

Braincast

Criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios. É isso que você quer nos seus podcasts para ouvir e aprender na quarentena? O Braincast junta tudo isso em um só programa para você. Com episódios com temas que vão desde inteligência artificial até saúde mental, passando por fake news e proteção de dados, esse podcast (em português) pode te ensinar muito sobre os principais assuntos da atualidade. Ouça aqui.

Intercâmbio com a UDI

Além desses podcasts para ouvir e aprender, você pode contar com a nossa mentoria especializada durante a quarentena para se preparar para conquistar sua oportunidade internacional. As aulas são 100% online! Ou seja, você não precisa sair de casa para fazer sua preparação. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui

Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal e acompanhar tudo o que publicamos no Blog.