Ciência da Computação nos EUA: TOP 6

Com o mundo cada vez mais tecnológico, os cursos de Ciência da Computação têm se aprimorado e buscado estar sempre na vanguarda. E da mesma forma, a demanda por profissionais dessa área cresce a pleno vapor. As faculdades de Ciência da Computação nos EUA, por exemplo, estão no topo dos rankings mundiais em áreas como inteligência artificial, redes e sistemas.

Ficou interessado(a) e quer saber mais? Então confira a nossa lista das melhores faculdades de Ciência da Computação nos EUA, com base nos dados recolhidos pelo QS World University Rankings de 2019.

1. MIT

A faculdade de Ciências da Computação do MIT divide o mesmo departamento da Engenharia Elétrica. Esse é o maior departamento da instituição, preparando anualmente centenas de estudantes de graduação e pós-graduação para carreiras em campos como tecnologia biomédica, nanotecnologia e também para a área acadêmica.

O curso é reconhecido mundialmente pelo corpo docente, que oferece uma excelente formação e conduz pesquisas inovadoras e premiadas.

1. Stanford

Departamento-de-Ciência-da-Computação-de-Stanford Departamento-de-Ciência-da-Computação-de-Stanford

O Departamento de Ciência da Computação faz parte da Escola de Engenharia da Universidade de Stanford. Por lá, são oferecidos tanto bacharelado como mestrado e doutorado. Fundado em 1965, o departamento tem grupos de pesquisa fortes nas áreas de inteligência artificial, robótica e sistemas.

O trabalho de base na ciência da computação é o principal objetivo de pesquisa desses grupos. Mas há também uma forte ênfase nos estudos interdisciplinares e em aplicações que estimulam a pesquisa.

Baixe agora o nosso guia "Melhores Faculdades dos Estados Unidos por curso"

1. Carnegie Mellon University

Escola-de-Ciência-da-Computação-da-Carnegie Mellon Escola de Ciência da Computação da Carnegie Mellon

A Carnegie Mellon School of Computer Science é reconhecida como um dos primeiros e melhores programas de ciência da computação do mundo. Nos últimos anos, pesquisadores da Carnegie Mellon fizeram desenvolvimentos em diversos campos. Entre eles estão, por exemplo, os de algoritmos, redes de computadores, linguagens de programação, robótica, tecnologias de linguagem, interação humano-computador e engenharia de software.

1. University of California (Berkeley)

A Universidade da California em Berkeley é um tanto quanto única, pois possui duas áreas principais que podem ser consideradas Ciência da Computação. Uma delas fica na Faculdade de Engenharia (EECS) e outra sob o Colégio de Letras e Ciências (L&S CS). De qualquer forma, ambos têm currículos muito parecidos.

Na Berkeley,  os cursos são bastante variados em áreas de estudo, professores e estilos de ensino. Dessa forma, é possível encontrar salas de aula menores para algumas disciplinas mais específicas, mas também tem classes grandes para a grade padrão do curso.

1. Harvard

A Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas John A. Paulson, de Harvard,  foi lançada oficialmente em 2007. Anteriormente, era a Divisão de Engenharia e Ciências Aplicadas (DEAS), dentro da Faculdade de Artes e Ciências.

Dentro da Escola fica o curso de Ciência da Computação da instituição, onde alunos e pesquisadores estão envolvidos em um número crescente de iniciativas interdisciplinares. Entre eles estão o Centro de Pesquisa em Computação e Sociedade, o Instituto de Computação Aplicada e o Centro Berkman para Internet e Sociedade.

1. Princeton

Departamento-de-Ciência-da-Computação-de-Princeton Departamento de Ciência da Computação de Princeton

A faculdade de Ciência da Computação de Princeton tem estado continuamente na vanguarda da área. Alguns nomes famosos  já passaram pela instituição, incluindo Alan Turing, Alonzo Church e John von Neumann. O departamento tem grupos fortes em teoria, redes e sistemas, gráficos, linguagens de programação e biologia computacional.

E aí, em qual dessas faculdades de Ciência da Computação nos EUA você quer estudar? A nossa mentoria especializada pode te ajudar se preparar parar conquistar sua vaga em uma delas. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

27 Jul 2019