7 cursos gratuitos de Inteligência Artificial de Harvard e Stanford

Que a Inteligência Artificial veio para ficar, você provavelmente já sabe. E a perspectiva é que ela faça parte de nossas vidas cada dia mais!

Se você já pretende seguir nessa área ou se quer apenas conhecer um pouco mais sobre essa tecnologia que não para de evoluir, não importa. Hoje, nós trouxemos 7 opções de cursos gratuitos e online de duas das melhores universidades do mundo sobre esse tema. Desde conteúdos mais básicos até os mais avançados: tem conteúdo para todo mundo!

Conteúdos da Universidade de Stanford

Curso de Inteligência Artificial Para Todos

Ministrado pelo fundador da DeepLearning.AI, co-fundador da Coursera e professor na Universidade de Stanford, André Ng, o curso de Inteligência Artificial Para Todos, como o próprio nome diz, não resume seus ensinamentos apenas aos profissionais da área, mas sim todos que desejam conhecer melhor os fundamentos da área e aprender a identificar oportunidades para aplicá-los dentro de qualquer tipo de negócio.

Desde a introdução mais básica aos princípios da tecnologia, passando por tudo o que uma IA de hoje pode ou não pode fazer, até estudos de caso, esse curso é perfeito para quem deseja entender como essa tecnologia está impactando a realidade e como você pode incluí-la no seu dia a dia!

Primeira aula do curso cs224n

Apesar de ser um conteúdo originalmente pago, a Universidade de Stanford Online liberou a primeira aula do seu curso intitulado Natural Language Processing with Deep Learning de forma 100% gratuita em seu canal do YouTube!

Nela, você pode ter uma boa noção sobre definições básicas que serão desenvolvidas posteriormente, o que pode te ajudar a decidir a investir ou não no conteúdo completo e, claro, aprender sobre conceitos introdutórios relacionados à linguagem natural (NLP).

Conteúdos da Universidade de Harvard

Harvard CS50: Introdução à Inteligência Artificial com Python

É inegável que a IA está transformando completamente a forma como vivemos, trabalhamos e até mesmo nos divertimos. E isso tende a acontecer cada vez mais e mais!

Pensando nisso, esse curso propõe que você seja capaz de dar o primeiro passo rumo à sua carreira nessa área tão promissora e em crescente desenvolvimento. Para isso, você vai aprender sobre os conceitos que dão origem a tecnologias como o funcionamento de jogos e as traduções automáticas, por exemplo, com David J. Malan, professor da Universidade de Harvard, e Brian Yu, preceptor sênior em Ciência da Computação, também em Harvard.

Ciência de Dados: aprendizagem de máquina

O curso, que é ministrado pelo professor de Bioestatística da Universidade de Harvard, Rafael Irizarry, faz parte do Programa de Certificação Profissional em Ciência de Dados da instituição.

Nele, você vai aprender sobre sobre dados de treinamento, desde noções básicas até os algoritmos mais populares no meio, e a construir um sistema de recomendação, com técnicas valiosíssimas que você não vai ver em qualquer conteúdo sobre o assunto!

Fundamentos do TinyML

O Tiny Machine Learning (TinyML) é uma das áreas de Deep Learning que mais cresce e, atualmente, faz parte dos aplicativos, algoritmos, hardware e software de Machine Learning (ML) integrados.

Nesse curso, você aprenderá os fundamentos básicos do aprendizado de máquina, técnicas da ciência de dados para a coleta e desenvolvimento de algoritmos e a linguagem por trás do TinyML.

E se você ficar empolgado com o assunto e quiser aprender mais, posteriormente, você ainda pode participar dos outros cursos (que vamos mostrar a seguir) do Programa TinyML Professional Certificate da Universidade de Harvard! Incrível, não?

Aplicações do TinyML

Depois de aprender os conceitos norteadores do TinyML, é hora de botar a mão na massa e aprender sobre as suas aplicações!

Nesse curso, você verá exemplos de aplicativos TinyML e aprenderá em primeira mão a treinar esses modelos para localização de palavras-chave, palavras de ativação visual e reconhecimento de gestos, por exemplo.

E se depois de tudo isso, você ainda quiser adquirir mais conhecimento sobre o assunto, temos mais um curso desse programa a seguir!

Implementação do TinyML

Finalmente, chegamos às implementações do TinyML! Nesse terceiro curso sobre o assunto, você vai aprender a programar usando o TensorFlow Lite para que você possa escrever o código e implantar seu modelo em seu próprio microcontrolador. Antes que você possa se dar conta, estará implementando um aplicativo TinyML inteiro!

Conquiste um intercâmbio com bolsa em Harvard, Stanford e muito mais!

Não importa se você deseja seguir na área de ciência de dados ou qualquer outra existente: no exterior, você encontra oportunidades para todos os tipos de objetivos e perfis!

Se você quer ter acesso ao único método do Brasil com o passo a passo para pessoas comuns conquistarem intercâmbios e bolsas de estudos de até 100% nas melhores universidades e empresas do planeta, a Escola M60 é o seu lugar.

Nela, você encontra tudo o que precisa para economizar até 99% dos custos da sua saída do Brasil, com dezenas de estratégias de bolsas e intercâmbios nunca antes divulgados na internet, para todas as áreas e idades.

Garanta sua vaga na próxima turma: clique AQUI e faça seu teste de perfil agora mesmo.

28 Jun 2023