Você sabia que Joe Biden, o futuro presidente dos Estados Unidos (a partir de 2021), fez sua graduação na Universidade de Delaware com um double major em Ciência Política e História, lá em 1965?

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre essa instituição, já que de fato ela não é uma das mais conhecidas por aqui, mas a Universidade de Delaware é bastante reconhecida, principalmente dentro dos Estados Unidos, onde fica entre as TOP 100 melhores universidades do país, de acordo com o QS World University Rankings 2021.

Por lá, as áreas de maior destaque, de acordo com esse mesmo ranking, são: Engenharia Química, Ciências de Materiais, Estudos do Meio Ambiente, Linguística, Agronomia, Química, Ciências Naturais, Ciências Biológicas, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Mecânica e Medicina.

Onde fica a Universidade de Delaware?

O estado do Delaware é um dos menores dos Estados Unidos, tanto em população quanto em área. Por isso não espere se mudar para um lugar agitado caso você queira estudar na Universidade de Delaware.

O campus principal da instituição se localizada em Newark, que é uma cidade com menos de 40 mil habitantes. Existem ainda alguns campi menores em outras quatro cidades do estado: Wilmington, Dover, Lewes e Georgetown.

Só para você ter uma ideia de quão pequeno é o Delaware, a cidade de Wilmington, que é a maior do estado, tem apenas cerca de 70 mil habitantes!

Universidade-de-Delaware-The-Mall
(Foto: Parkpay2000/Wikimedia)

Quais são as bolsas oferecidas para estudantes internacionais na Universidade de Delaware?

A Universdiade de Dalaware apoia estudantes internacionais com bolsas de estudo que variam de 5 a 18 mil dólares por ano. Além disso, alguns desses estudantes com maior desempenho acadêmico também podem competir para uma categoria especial de bolsas conhecida como Distinguished Scholar. Esse auxílio pode ser mantido por até 4 anos, desde que o bolsista mantenha uma média de 3 pontos a cada ano na instituição.

Ainda sobre as bolsas da Universidade de Delaware para estrangeiros, temos duas informações bastante importantes:

  • Todos os alunos internacionais que se inscrevem são considerados automaticamente para todas as bolsas de estudo possíveis. Isso significa que não há aplicação separada para elas, tendo o estudante que se inscrever apenas para o processo seletivo da universidade.
  • A Universidade de Delaware não oferece bolsas do tipo need-based (baseada em necessidade financeira) para estudantes de outros países. Dessa forma, todos os auxílios que estrangeiros podem tentar são do tipo merit-based (baseado em mérito).

Quanto custa estudar na Universidade de Delaware?

É importante ressaltar que os valores cobrados para estudantes da instituição costumam sofrer ajustes anuais. Mas no último ano acadêmico, um estudante estrangeiro de nível de graduação tinha uma despesa anual de pouco mais de 55 mil dólares, sem considerar as aplicações das bolsas.

Desse total, $34,160 era destinado para gastos com anuidades e taxas acadêmicas; $16,272 para despesas com acomodação e alimentação e $2,644 para seguro médico, entre outras taxas menores.

Já a nível de pós-graduação, os valores são um pouco menores, mas a diferença é mínima, com uma média de $54,462. No entanto, podem haver alguns ajustes para mais ou para menos de acordo com o programa escolhido.

Quais são os majors oferecidos pela universidade?

A nível de graduação, a Universidade de Dalaware oferece mais de 150 majors em áreas como Contabilidade, Astronomia, Bioquímica, Comunicação, Engenharia Civil, Ciências da Computação, Moda, Belas Artes, Ciência de Alimentos, Geografia, Relações Internacionais, História, Marketing, Música e Ciências de Materiais. Confira a lista completa aqui.

Já na pós-graduação, a instituição dispõe de 60 programas de doutorado e 145 de mestrado em áreas como Ciência Animal, Psicologia Aplicada, Ciência de Dados de Bioinformática, Criminologia, Cibersegurança e Ciência e Gerenciamento de Desastres. Confira a lista completa aqui.

Universidade do Intercâmbio

E aí, ficou com vontade de estudar na Universidade de Delaware ou em qualquer outra instituição de ensino superior americana? Então que tal começar a se preparar desde já para conquistar a sua oportunidade dos sonhos por lá? Nós podemos te ajudar com isso através da nossa mentoria especializada. Quer saber como? Clique aqui para fazer o nosso teste de perfil e entrar para o nosso time de mentorados.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos