Muitas universidades americanas oferecem bolsas baseadas em mérito, que são diferentes das bolsas baseadas em necessidade financeira. Nesse tipo de bolsa, o que conta são as qualificações e conquistas acadêmicas dos estudantes, independentemente de condição financeira. Uma das instituições dos EUA que se encaixam nesse grupo é o Colby Sawyer College. Saiba mais sobre ela agora!

Onde fica o Colby Sawyer College?

O Colby Sawyer College é uma faculdade privada fundada em 1837 na cidade de New London, no estado americano de New Hampshire. É uma instituição de pequeno porte focada em graduação que conta com cerca de 1100 alunos.

Um detalhe importante: pra quem gosta de viver em cidades grandes, cercado de agitação e opções culturais, pode ser que o Colby Sawyer College não seja a melhor opção. Afinal, New London é uma cidade MUITO pequena! E não estou exagerando. São menos de 5 mil habitantes!

No entanto, ainda é possível viver em New London e se divertir em outras cidades nos fins de semana. A distância entre New London e Manchester (maior cidade de New Hampshire) é de apenas 80 quilômetros. Já até a capital do estado, Concord, são 58 quilômetros.

Colby-Sawyer-College-2
(Foto: Joseph Brophy)

Quais são os cursos disponíveis por lá?

O Colby Sawyer College oferece 39 majors e minors em áreas como Contabilidade, Biologia, Química, Desenvolvimento Infantil, Escrita Criativa e Profissional, Empreendedorismo, Design Gráfico, Meio Ambiente, História, Ciências da Saúde, Trabalho Social, Saúde Pública, Sociologia, Sustentabilidade, Estudos da Mulher e de Gênero, Marketing Contemporâneo e Educação. Confira a lista completa e mais informações sobre cada um dos cursos aqui.

Como funcionam as bolsas da instituição?

As bolsas de mérito do Colby Sawyer College levam em conta três fatores principais: capacidade de liderança, engajamento em atividades extracurriculares e/ou sociais e realização escolar.

Por lá, ao enviar sua aplicação, o estudante passa a ser automaticamente considerado para bolsas e/ou prêmios com valores que variam de 15 a 28 mil dólares por ano. Mas claro que a renovação desse auxílio financeiro de um ano para o outro depende do progresso acadêmico do aluno durante o curso.

Considerando que as anuidades da faculdade custam pouco mais de 22 mil dólares, é perfeitamente possível conseguir uma bolsa suficiente para cobrir o total desse valor e ainda pagar parte dos custos com acomodação. No entanto, os alunos da instituição ainda devem arcar com outros gastos (livros, seguro médico, etc.).

Além das bolsas de mérito, o Colby Sawyer College também oferece o Early Action Award, um prêmio de 6 mil dólares para estudantes que se aplicarem antes do período de Early Action. Essa prêmio é renovável para todos os anos do curso e pode ser cumulativo com outros bolsas.

Como funciona o processo seletivo de estudantes internacionais?

Os estudantes internacionais podem se aplicar na universidade em dois momentos: dezembro (Early Action) ou abril (Regular Action).

Já em relação aos documentos obrigatórios, os estrangeiros devem providenciar todas as transcrições de notas do Ensino Médio, teste de proficiência em inglês, carta de recomendação, essay e cópia do passaporte, entre outros documentos. Importante: todos os documentos em português (no caso dos candidatos brasileiros) devem ser acompanhados de tradução reconhecida.

A inscrição pode ser realizada no site da faculdade ou através da plataforma Common Application, que é bastante utilizada entre as universidades americanas.

Universidade do Intercâmbio

E aí, ficou com vontade de estudar no Colby Sawyer College ou em qualquer outra instituição de ensino superior americana? Então que tal começar a se preparar desde já para conquistar a sua oportunidade dos sonhos na terra do Tio Sam? Nós podemos te ajudar com isso através da nossa mentoria especializada. Quer saber como? Clique aqui para fazer o nosso teste de perfil e entrar para o nosso time de mentorados.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos